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Mudança de room

3 participantes

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Mudança de room Empty Mudança de room

Mensagem por jp_away Ter 13 Out 2009, 21:53

Como fazer para que depois de alguns segundos mudar automaticamente de room?
jp_away
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Mudança de room Empty Re: Mudança de room

Mensagem por CPinheiro Ter 13 Out 2009, 22:08

Verifique esse tutorial de alarmes:
https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/alarmes-wtf-t3936.htm

Para mudar de room, faça isso:
Código:

room = nome_da_room;
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Mudança de room Empty Re: Mudança de room

Mensagem por Convidad Ter 13 Out 2009, 22:44

CPinheiro escreveu:
Para mudar de room, faça isso:
Código:

room = nome_da_room;

Só uma dúvida... o certo não seria room_goto() ?

Código:
room_goto(nome_da_room);
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Mudança de room Empty Re: Mudança de room

Mensagem por jp_away Ter 13 Out 2009, 22:48

Todos os dois dão certo, + prefiro o
Código:
room_goto(nome_da_room);

vlw ! ah e CPinheiros, ótimo tutorial sobre Alarmes!
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Mudança de room Empty Re: Mudança de room

Mensagem por All-x Qui 15 Out 2009, 00:23

Capcom escreveu:

Só uma dúvida... o certo não seria room_goto() ?

Código:
room_goto(nome_da_room);

Sim. Mas o do Cpinheiro também funciona, eu também uso assim. É que cada room tem seu nome e esse nome, na verdade é um numero (assim como os Vks das teclas, cores, sprites e etc). Por exemplo:

Criei a primeira room do meu jogo e o nome dela é FASE_DA_CAVERNA. Como ela foi a 1ª a ser criada seu numero é 0. Mais um exemplo, em um sequência de fases, de como é o ordinal (numero) de cada char (nome):

FASE_DA_CAVERNA = 0 -1ª room a ser criada
FASE_DO_GELO = 1 -2ª room a ser criada
FASE_DO_FOGO = 2 -3ª room a ser criada


E assim vai, pela ordem de criação. Tu pode tanto colocar o nome quanto colocar o numero de ordem que ela foi criada. Ou seja ao invés de eu colocar:

Código:
room=FASE_DA_CAVERNA

Também posso colocar:

Código:
room=0

Acho que isso deu uma refrescada né? XD

FLWS!
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Mudança de room Empty Re: Mudança de room

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