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Mudança de room
3 participantes
Página 1 de 1
Re: Mudança de room
Verifique esse tutorial de alarmes:
https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/alarmes-wtf-t3936.htm
Para mudar de room, faça isso:
https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/alarmes-wtf-t3936.htm
Para mudar de room, faça isso:
- Código:
room = nome_da_room;
Re: Mudança de room
CPinheiro escreveu:
Para mudar de room, faça isso:
- Código:
room = nome_da_room;
Só uma dúvida... o certo não seria room_goto() ?
- Código:
room_goto(nome_da_room);
Convidad- Convidado
Re: Mudança de room
Todos os dois dão certo, + prefiro o
vlw ! ah e CPinheiros, ótimo tutorial sobre Alarmes!
- Código:
room_goto(nome_da_room);
vlw ! ah e CPinheiros, ótimo tutorial sobre Alarmes!
Re: Mudança de room
Capcom escreveu:
Só uma dúvida... o certo não seria room_goto() ?
- Código:
room_goto(nome_da_room);
Sim. Mas o do Cpinheiro também funciona, eu também uso assim. É que cada room tem seu nome e esse nome, na verdade é um numero (assim como os Vks das teclas, cores, sprites e etc). Por exemplo:
Criei a primeira room do meu jogo e o nome dela é FASE_DA_CAVERNA. Como ela foi a 1ª a ser criada seu numero é 0. Mais um exemplo, em um sequência de fases, de como é o ordinal (numero) de cada char (nome):
FASE_DA_CAVERNA = 0 -1ª room a ser criada
FASE_DO_GELO = 1 -2ª room a ser criada
FASE_DO_FOGO = 2 -3ª room a ser criada
E assim vai, pela ordem de criação. Tu pode tanto colocar o nome quanto colocar o numero de ordem que ela foi criada. Ou seja ao invés de eu colocar:
- Código:
room=FASE_DA_CAVERNA
Também posso colocar:
- Código:
room=0
Acho que isso deu uma refrescada né? XD
FLWS!
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