Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com particulaspor RastaMaan Ontem à(s) 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
como faço agua no meu jogo??
5 participantes
Página 1 de 1
como faço agua no meu jogo??
galera quem poder me ajudar eu aceito pq eu nao sei fazer agua so tenho a sprite
e estou procurando a muito tempo como fazer a agua
pra quando player entrar nela a gravidade ficar mais lenta e a velocidade tb
quem poder me ajuda
e estou procurando a muito tempo como fazer a agua
pra quando player entrar nela a gravidade ficar mais lenta e a velocidade tb
quem poder me ajuda
kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço agua no meu jogo??
.A qui tem o link da minha engine de plataforma na minha assinatura,tem uma agua nela cara e esta bem legal.De uma conferida.
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço agua no meu jogo??
Faça Assim...
no Player coloque assim no STEP:
ta ae FLWs...
(Não Testei... mais é mais ou menos assim ou melhor dizendo.. esse é um jeito de fazer)
Se quiser mais informções sobre é só me mandar um MP...
se falta algo ou deu erro me contate
FLWs
Kevin Produções
no Player coloque assim no STEP:
- Código:
if y > obj_agua.y {
gravity = 0.1
}/*PS:. o obj_agua Troque Pelo Nome do Objeto da Água do seu Jogo*/
ta ae FLWs...
(Não Testei... mais é mais ou menos assim ou melhor dizendo.. esse é um jeito de fazer)
Se quiser mais informções sobre é só me mandar um MP...
se falta algo ou deu erro me contate
FLWs
Kevin Produções
Re: como faço agua no meu jogo??
kekegames escreveu:Faça Assim...
no Player coloque assim no STEP:
- Código:
if y > obj_agua.y {
gravity = 0.1
}/*PS:. o obj_agua Troque Pelo Nome do Objeto da Água do seu Jogo*/
ta ae FLWs...
(Não Testei... mais é mais ou menos assim ou melhor dizendo.. esse é um jeito de fazer)
Se quiser mais informções sobre é só me mandar um MP...
se falta algo ou deu erro me contate
FLWs
Kevin Produções
Acho que assim não vai funcionar,porque pode ter um objeto agua em outro lugar mas que esteja mais alto,e isso ja diminuiria a gravidade.
coloque:
- Código:
if place_meeting(x,y+1,obj_agua)gravity=0.1
Assim:
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_agua)
if speed>1.3 speed=1.3
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço agua no meu jogo??
ahuas... esse foi um modo básico de Agua... bem... Esse Modo Que Você Mostrou é fogo em OO... pq tem que colocar em cada canto que haverá agua o objeto agua OO Pesa Par Caramba OO
Outro Jeito Também é Fazer assim:
PS:. Não Testei Novamente XD
De Todos os Modos Mostrados Até Agora Funcionam Bem
é Só Você Escolher qual Você Quer
Características de Cada um:
Tem Alguns Erros... Mas... é Bom para Fazer Agua Estilo do Mario World... que Não Tem Poças de Água na cabeça dele XD
(ESSE SCRIPT FUNCIONA ASSIM: Quando o Objeto Agua Estiver em Cima do Player o Player Irá Ficar com Gravidade 0.1)
Bem Esse Código que Nosso Querido Thyago nos Deu.... é Bom sim ... ótimo Para Fazer Aquelas Poças de Água no Meio da Fase... só que é ruin para fazer um Lugar com Bastante água... Pois Precisará de Muitos Objetos de água e isso Poderá Acarretar em um LAG
(ESSE SCRIPT FUNCIONA BASICAMENTE ASSIM: Quando o Player Colidir com a Água ele Diminuirá a Gravidade para 0.1... PARTE 2 DO CÓDIGO: Se a Velocidade For Maior que 1.3 a Velocidade Ficará a 1.3)
Bem Esse Código é Bem Parecido com o 1º Que Te Mandei... Mas... ele Verifica se ele Esta na Posição da Água (inicial e final) Ou Seja... o Player Terá que Estar Exactamente em Baixo do Objeto Agua Para Poder Abaixar a Gravidade...
(ESSE SCRIPT FUNCIONA ASSIM: Quando o Objeto Agua Estiver em Cima do Player o Player Irá Ficar com Gravidade 0.1)
Bem é isso... mais Explicações é Só Pedir
FLWs
e thyago se tiver alguma oposição ou algo assim... pode falar cara ...
FLWs
Kevin Produções
Outro Jeito Também é Fazer assim:
- Código:
if y > obj_agua.y and x > 0 and x < obj_agua.sprite_width{
gravity = 0.1
}/*PS:. o obj_agua Troque Pelo Nome do Objeto da Água do seu Jogo*/
PS:. Não Testei Novamente XD
De Todos os Modos Mostrados Até Agora Funcionam Bem
é Só Você Escolher qual Você Quer
Características de Cada um:
- Código:
if y > obj_agua.y {
gravity = 0.1
}/*PS:. o obj_agua Troque Pelo Nome do Objeto da Água do seu Jogo*/
Tem Alguns Erros... Mas... é Bom para Fazer Agua Estilo do Mario World... que Não Tem Poças de Água na cabeça dele XD
(ESSE SCRIPT FUNCIONA ASSIM: Quando o Objeto Agua Estiver em Cima do Player o Player Irá Ficar com Gravidade 0.1)
- Código:
if place_meeting(x,y+1,obj_agua)gravity=0.1
if speed>1.3 speed=1.3
Bem Esse Código que Nosso Querido Thyago nos Deu.... é Bom sim ... ótimo Para Fazer Aquelas Poças de Água no Meio da Fase... só que é ruin para fazer um Lugar com Bastante água... Pois Precisará de Muitos Objetos de água e isso Poderá Acarretar em um LAG
(ESSE SCRIPT FUNCIONA BASICAMENTE ASSIM: Quando o Player Colidir com a Água ele Diminuirá a Gravidade para 0.1... PARTE 2 DO CÓDIGO: Se a Velocidade For Maior que 1.3 a Velocidade Ficará a 1.3)
- Código:
if y > obj_agua.y and x > 0 and x < obj_agua.sprite_width{
gravity = 0.1
}/*PS:. o obj_agua Troque Pelo Nome do Objeto da Água do seu Jogo*/
Bem Esse Código é Bem Parecido com o 1º Que Te Mandei... Mas... ele Verifica se ele Esta na Posição da Água (inicial e final) Ou Seja... o Player Terá que Estar Exactamente em Baixo do Objeto Agua Para Poder Abaixar a Gravidade...
(ESSE SCRIPT FUNCIONA ASSIM: Quando o Objeto Agua Estiver em Cima do Player o Player Irá Ficar com Gravidade 0.1)
Bem é isso... mais Explicações é Só Pedir
FLWs
e thyago se tiver alguma oposição ou algo assim... pode falar cara ...
FLWs
Kevin Produções
Re: como faço agua no meu jogo??
nossa! isso foi uma batalha de
melhor código!
assim deixa o publico escolhendo qual código,
kkkkk
Até mais
Editado por CPinheiro: pô, postar só pra dizer que os dois estão disputando quem faz o melhor código é... non-sense.
Avisado.
melhor código!
assim deixa o publico escolhendo qual código,
kkkkk
Até mais
Editado por CPinheiro: pô, postar só pra dizer que os dois estão disputando quem faz o melhor código é... non-sense.
Avisado.
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço agua no meu jogo??
haushas... Num é competição de Código naum
mesmo pq.. o código de Thyago é Muito Bom...
rsrs
FLWs
Kevin Produções
mesmo pq.. o código de Thyago é Muito Bom...
rsrs
FLWs
Kevin Produções
Re: como faço agua no meu jogo??
ow pessoal deu tem um erro
se o player sai da agua a gravidade e a velocidade continuam baixa
se o player sai da agua a gravidade e a velocidade continuam baixa
kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço agua no meu jogo??
bem.. qual codigo você usou???
FLWs...
ae dará para ajudar melhor
Kevin Produções
FLWs...
ae dará para ajudar melhor
Kevin Produções
Re: como faço agua no meu jogo??
if place_meeting(x,y,obj_agua) else {gravity=aqui voce coloca a gravidade normal}
ja o do Keke também
if y > obj_agua.y and x > 0 and x < obj_agua.sprite_width{
gravity = 0.1
else gravity= aqui voce coloca a gravidade normal
para esse código ser perfeito,faltou voce corrigir dois errinhos:
x>objeto_agua.x
x<object_agua.x+sprite_width
.Não é competição não,são codigos diferentes e cada
um tem seus pros e contras como o keké disse,e o cara é veterano seria covardia!
ja o do Keke também
if y > obj_agua.y and x > 0 and x < obj_agua.sprite_width{
gravity = 0.1
else gravity= aqui voce coloca a gravidade normal
para esse código ser perfeito,faltou voce corrigir dois errinhos:
- Código:
if y > obj_agua.y and x > 0 and x < obj_agua.sprite_width{
gravity = 0.1
}/*PS:. o obj_agua Troque Pelo Nome do Objeto da Água do seu Jogo*/
x>objeto_agua.x
x<object_agua.x+sprite_width
.Não é competição não,são codigos diferentes e cada
um tem seus pros e contras como o keké disse,e o cara é veterano seria covardia!
Última edição por Thyago em Sex 09 Out 2009, 15:24, editado 1 vez(es)
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço agua no meu jogo??
Isso mesmo Thyago .. te dou meus parabéns
e thyago ... num vi esses erros (fiz ontem à noite praticamente e no dia anterior num tinha durmido XD...)
Mais Isso mesmo... esses erros foram bem corrigidos
dou meus Parabéns Thyago
e sobre a suposta Competição... Num é porque sou veterano que seria uma covardia ... Você Tem um Conhecimento Bom de Script ... e Você Já Corrigiu uns 2 ou 3 Códigos meus Já rsrs
Covardia mesmo... seria se eu competisse com você
rsrsrs
FLWs
Keké Games
e thyago ... num vi esses erros (fiz ontem à noite praticamente e no dia anterior num tinha durmido XD...)
Mais Isso mesmo... esses erros foram bem corrigidos
dou meus Parabéns Thyago
e sobre a suposta Competição... Num é porque sou veterano que seria uma covardia ... Você Tem um Conhecimento Bom de Script ... e Você Já Corrigiu uns 2 ou 3 Códigos meus Já rsrs
Covardia mesmo... seria se eu competisse com você
rsrsrs
FLWs
Keké Games
Re: como faço agua no meu jogo??
pessoal pra falar a verdade nenhum script funcionou
kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço agua no meu jogo??
entao ne pessoal eu tenho q colocar esses codigos no step né??
Editado por CPinheiro: double posts (mensagens seguidas) são proibídas. Quando precisar adicionar alguma informação, edite o post anterior.
Avisado.
Editado por CPinheiro: double posts (mensagens seguidas) são proibídas. Quando precisar adicionar alguma informação, edite o post anterior.
Avisado.
kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço agua no meu jogo??
.Não funcionou?Diga então o que aconteceu e não apenas que não funcionou,
você fez alguma coisa de errado.
vamos conferir:
você criou o objeto agua?
você colocou o objeto agua na room?
colocou o sccript no step do player?
Qual script você usou?
Seguiu o script corretamente?
você fez alguma coisa de errado.
vamos conferir:
você criou o objeto agua?
você colocou o objeto agua na room?
colocou o sccript no step do player?
Qual script você usou?
Seguiu o script corretamente?
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço agua no meu jogo??
Bem, tinha feito um dia desses um script de movimento de plataforma com aceleração para um membro daqui. Fiz umas modificações para funcionar com água:
Não se esqueça de zerar a image_speed no evento Create. Caso não consiga usar, veja como funciona:
http://rapidshare.com/files/290863433/Acelera____o.gm6.html
- Código:
//andar e correr :)
if ! (variable_local_exists("var_correndo")) {
var_correndo = 0;
}
if ! (variable_local_exists("var_acelera")) {
var_acelera = 0;
}
if ! (variable_local_exists("var_desacelera")) {
var_desacelera = 0;
}
if ! (variable_local_exists("var_direita")) { var_direita = true; }
if ! (variable_local_exists("var_parado")) { var_parado=true; }
if ! (variable_local_exists("var_velocidade")) { var_velocidade = 15; }
if ! (variable_local_exists("var_aceleracao_vel")) { var_aceleracao_vel = 0.5; }
if ! (variable_local_exists("var_correndo_vel")) { var_correndo_vel = 0.1; }
if ! (variable_local_exists("var_limite")) { var_limite = 10; }
if (keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x+var_correndo,y))
{
if (var_acelera < var_velocidade) var_acelera += var_aceleracao_vel;
if (var_acelera > 5) && (var_correndo < var_limite) var_correndo += var_correndo_vel;
if (place_meeting(x,y,agua)) { if (var_correndo >= 3) { var_correndo = 3; } }
x += var_correndo;
var_direita = true;
var_parado = false;
if (image_speed < 0.5) { image_speed+=0.005; }
}
if (keyboard_check_released(vk_right)) { var_desacelera = var_correndo; var_acelera = 0; var_correndo = 0; }
if (keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x+var_correndo,y))
{
if (var_acelera > -var_velocidade) var_acelera -= var_aceleracao_vel;
if (var_acelera < -5) && (var_correndo > -var_limite) var_correndo -= var_correndo_vel;
if (place_meeting(x,y,agua)) { if (var_correndo <= -3) { var_correndo = -3; } }
x += var_correndo;
var_direita = false;
var_parado = false;
if (image_speed < 0.5) { image_speed+=0.005; }
}
if (keyboard_check_released(vk_left)) { var_desacelera = var_correndo; var_acelera = 0; var_correndo = 0; }
if (var_desacelera < 0)
{
var_desacelera+=0.1;
if (place_free(x+var_desacelera,y))
{
if (var_desacelera > 0) var_desacelera = 0;
x+=var_desacelera;
if (image_speed > 0) && ! (keyboard_check(vk_right))
image_speed -= 0.005;
}
else
{
var_desacelera = 0;
image_speed = 0;
}
}
if (var_desacelera > 0)
{
var_desacelera-=0.1;
if (place_free(x+var_desacelera,y))
{
if (var_desacelera < 0) {var_desacelera = 0;}
x += var_desacelera;
if (image_speed > 0) && ! (keyboard_check(vk_left))
image_speed -= 0.005;
}
else
{
var_desacelera = 0;
image_speed = 0;
}
}
//Gravidade :)
if ! (variable_local_exists("var_nochao")) { var_nochao = true; }
if (place_free(x,y+1))
{
if (place_meeting(x,y,agua))
gravity = 0.1; else
gravity = 0.6;
gravity_direction = 270;
var_nochao = false;
}
else
{
gravity = 0;
var_nochao = true;
}
if (place_meeting(x,y,agua))
if (vspeed>2) {vspeed = 2;} else
if (vspeed>15) {vspeed = 15;}
if (keyboard_check_pressed(vk_space)) && (var_nochao == true)
{
if (place_meeting(x,y,agua))
vspeed=-3; else
vspeed =- 9;
var_nochao = false;
}
if (image_speed>0.5) {image_speed=0.5}
if (var_nochao == false)
{
if (var_direita == true)
{
sprite_index = spr_pulando;
image_xscale = 1;
}
else
{
sprite_index = spr_pulando;
image_xscale = -1;
}
}
else
{
if (var_parado == true)
{
if (var_direita == true)
{
sprite_index = spr_parado;
image_xscale = 1;
}
else
{
sprite_index = spr_parado;
image_xscale = -1;
}
}
else
{
if (var_direita == true)
{
if (image_speed < 0.3)
{
sprite_index = spr_andando;
image_xscale = 1;
}
else
{
sprite_index = spr_correndo;
image_xscale = 1;
}
}
else
{
if (image_speed < 0.3)
{
sprite_index = spr_andando;
image_xscale = -1;
}
else
{
sprite_index = spr_correndo;
image_xscale = -1;
}
}
}
}
if (var_desacelera == 0) && (var_correndo == 0) && (var_acelera == 0)
{
if ! (keyboard_check(vk_left)) && ! (keyboard_check(vk_right))
{
var_parado = true;
image_speed = 0;
}
}
if (image_speed < 0) { image_speed = 0; }
if (var_desacelera > 0) && (keyboard_check(vk_right))
{
image_speed = 0;
}
if (var_desacelera < 0) && (keyboard_check(vk_left))
{
image_speed = 0;
}
if (place_meeting(x,y,agua)) { var_velocidade = 7.5; var_aceleracao_vel = 0.15; var_correndo_vel = 0.04; var_limite = 3;
if (var_correndo >= 3) { var_correndo = 3; } if (var_correndo <= -3) { var_correndo = -3; }
} else
{ var_velocidade = 15; var_aceleracao_vel=0.5; var_correndo_vel = 0.1; var_limite = 10; }
Não se esqueça de zerar a image_speed no evento Create. Caso não consiga usar, veja como funciona:
http://rapidshare.com/files/290863433/Acelera____o.gm6.html
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|