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engine plataforma versão 2.0

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Mensagem por Thyago Seg 05 Out 2009, 02:53

Eu criei uma engine para plataforma e fiz algumas coisas diferentes das engines de plataforma que ja tinha feito.Eu quero fazer uma engine bem completa por isso depois de testarem me deem sugestões para melhora-la.Nessa versão que é a 1.0 tem chão escorregadio chão quente,o player nada,tem opção para voar,sobe na plataforma,sobe rampas,anda em terrenos irregulares,acompanha o chão caso ele se mova usa mola sobe escadas.Impulsão velocidade maxima aceleraçao e frenagem totalmente ajustaveis.

Agora eu fiz a 2.0.Adicionei objeto que pode ser empurrado pelo player,esteira,e opçâo para o player deixar ratros quando andar.Comentem se testarem.

controles
para pular :space
para pegar escada :enter
testem e avaliem:
link 1:
http://www.mandamais.com.br/download/m8qs14102009165422

link2:
http://www.megaupload.com/?d=YD066RJ4


Última edição por Thyago em Qua 14 Out 2009, 17:18, editado 3 vez(es)
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Mensagem por SIGILOSO Seg 05 Out 2009, 07:57

Gostei bastante,a plataforma ficou bem feita,sendo q ela prensa o bonequinho feioso na parede e ele ñ morre... Happy
NOTA 9!!
:afro
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Mensagem por Thyago Qua 14 Out 2009, 17:04

.Melhorei minha engine de plataforma,se alguém quiser testar o link ta na primeira mensagem,e também na minha assinatura.
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Mensagem por TiagoBonadio Qua 14 Out 2009, 18:05

muito show a enguine!!! so que ta faltanu o terreno acidentado. pra eu testa eu coloquei mais ele não vem com isso.
mais isso não é desculpa pra não dar uma nota 10!!! lol!
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Mensagem por Thyago Qua 14 Out 2009, 18:10

.Basta fazer um châo que não seja plano,faça uma sprite que não seja plana.Coloque essa sprite em um objeto solido e coloque na room.O player esta programado para reconhecer terrenos irregulares.Na proxima versão tera opção para dois players,e acho que vou fazer uma 'IA' para inimigos também.
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Mensagem por vinians Qui 15 Out 2009, 13:04

E ai amigo amigo blz????
Sua engine esta bem legal! Fica aqui alguns pontos que observei:
- Quando empurra um bloco ele não é bloqueado por outro bloco solido. Seria mais interessante e real se quando vc empurrar ele parar se encontrar algo solido.
- O movimento esquerda/direita esta pouco responsivo. Melhora quando se faz alguns ajustes, mas eu particularmente, pra jogos de plataforma, prefiro movimentos absolutos. Geralmente esse tipo de movimento é mais pra naves de jogos de tiro.
- Ele so pula quando solta, achei meio estranho, mesmo que seja pra pular mais alto, prefiro pulo duplo.

Destaques:
-Organização do código
-Customização
-Explicação (remarks)

Esta muito bem feita, parabéns!
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Mensagem por Thyago Qui 15 Out 2009, 21:00

.Se você colocar a aceleração = a velocidade maxima tera o movimento absoluto,
vou colocar opção para pulo duplo,eu reparei depois de postar o problema na ho ra de empurrar e ja consertei,quando postar o nova versâo vai estar funcinando bem.Vllw pelas observôes.
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