Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Estereografia - Imagens "escondidas" em imagens!
+3
wac2007
Thyago
freelipe
7 participantes
Página 1 de 1
Estereografia - Imagens "escondidas" em imagens!
Quem consegue enxergar uma esfera, em 3D, nessa imagem abaixo? [Z¬)] Seguindo os métodos abaixo para visualizar um estereograma, você vai conseguir vê-la nitidamente!
Se vocês tiverem dificuldade em conseguir ver, mesmo lendo o método que está no rodapé do post, visitem o site, pois a imagem lá é maior e quanto maior o estereograma, mais fácil é pra vê-lo. Espero que gostem, é interessante.
Aqui em baixo: essa foi um pouquinho difícil! Tem dois cisnes "beijando" aqui! Tentem encontrar!
Esse aqui é o mais fácil até agora! Tem um monte de espetos, visto de cima:
http://www.estereomagia.com.br/imagens/pontas.gif
Esse aqui é show! Uma concha em 3D:
http://www.estereomagia.com.br/port/cumbuca.html
Esse qui, pra mim é o mais bonito de todos: é a escultura de Vênus!
Abaixo segue um artigo retirado do site estereomagia.com.br. No início é um pouco difícil mesmo, mas depois que se "pega a manha", as outras imagens você vê quase que instantãneamente.
Como visualizar um estereograma?
MÉTODO CONVERGENTE: fite o estereograma que se encontra estampado na tela do seu monitor, porém concentrando o seu olhar em um objeto imaginário como se estivesse localizado há alguns metros atrás da tela. Permaneça nessa posição por algum tempo sem desviar o olhar dessa posição. Decorrido alguns instantes nessa posição eis que num dado momento surge a figura em três dimensões, cuja imagem parece saltar do seu plano em direção aos nossos olhos.
MÉTODO DIVERGENTE: sentado em frente do monitor, suspenda um lápis há uns 20 cm.do seu nariz e fitando em direção à tela concentre seu olhar fixamente em sua ponta, permanecendo nessa posição por alguns instantes. Após alguns segundos , retire-o lentamente e eis que novamente surge a imagem só que em sentido contrário ao primeiro método. É possível que consiga reconhecer imediatamente a imagem tridimensional mesmo sem as seguintes instruções.
Também é provável que tenha de esforçar-se durante meia hora ou mais, até aprender a técnica correta de olhar. Eu mesmo demorei a decifrar a primeira imagem levando cerca de 20 minutos para vê-la. Agora, não preciso mais do que 2 a 5 segundos para visualizar estereogramas de construção complexa. Mas uma coisa é certa: no momento em que conseguir reconhecer a tridimensão, não terá mais dificuldades em observar corretamente os estereogramas aqui apresentados, independente do tempo que necessitou da primeira vez.
Se vocês tiverem dificuldade em conseguir ver, mesmo lendo o método que está no rodapé do post, visitem o site, pois a imagem lá é maior e quanto maior o estereograma, mais fácil é pra vê-lo. Espero que gostem, é interessante.
Aqui em baixo: essa foi um pouquinho difícil! Tem dois cisnes "beijando" aqui! Tentem encontrar!
Esse aqui é o mais fácil até agora! Tem um monte de espetos, visto de cima:
http://www.estereomagia.com.br/imagens/pontas.gif
Esse aqui é show! Uma concha em 3D:
http://www.estereomagia.com.br/port/cumbuca.html
Esse qui, pra mim é o mais bonito de todos: é a escultura de Vênus!
Abaixo segue um artigo retirado do site estereomagia.com.br. No início é um pouco difícil mesmo, mas depois que se "pega a manha", as outras imagens você vê quase que instantãneamente.
Como visualizar um estereograma?
MÉTODO CONVERGENTE: fite o estereograma que se encontra estampado na tela do seu monitor, porém concentrando o seu olhar em um objeto imaginário como se estivesse localizado há alguns metros atrás da tela. Permaneça nessa posição por algum tempo sem desviar o olhar dessa posição. Decorrido alguns instantes nessa posição eis que num dado momento surge a figura em três dimensões, cuja imagem parece saltar do seu plano em direção aos nossos olhos.
MÉTODO DIVERGENTE: sentado em frente do monitor, suspenda um lápis há uns 20 cm.do seu nariz e fitando em direção à tela concentre seu olhar fixamente em sua ponta, permanecendo nessa posição por alguns instantes. Após alguns segundos , retire-o lentamente e eis que novamente surge a imagem só que em sentido contrário ao primeiro método. É possível que consiga reconhecer imediatamente a imagem tridimensional mesmo sem as seguintes instruções.
Também é provável que tenha de esforçar-se durante meia hora ou mais, até aprender a técnica correta de olhar. Eu mesmo demorei a decifrar a primeira imagem levando cerca de 20 minutos para vê-la. Agora, não preciso mais do que 2 a 5 segundos para visualizar estereogramas de construção complexa. Mas uma coisa é certa: no momento em que conseguir reconhecer a tridimensão, não terá mais dificuldades em observar corretamente os estereogramas aqui apresentados, independente do tempo que necessitou da primeira vez.
Última edição por Capitão Commando em Seg 23 Nov 2009, 23:25, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Estereografia - Imagens "escondidas" em imagens!
show!!!
mto manero kra!
só q eu n consegui encontrar aqueles cisnes se beijando , eles devem ter ido passear.
mto manero kra!
só q eu n consegui encontrar aqueles cisnes se beijando , eles devem ter ido passear.
freelipe- Data de inscrição : 08/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
freelipe escreveu:show!!!
mto manero kra!
Huhauhauahuahauhauhau.
Cara, olha esse aqui embaixo. Parece que a gente tá lá no lugar, é perfeito!!!
Convidad- Convidado
Acho que to cego,não consegui ver nada e quase fiquei vesgo cara...kk
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Thyago escreveu:Acho que to cego,não consegui ver nada e quase fiquei vesgo cara...kk
Huahuahauahuahauahau.
Calma, calma... segue do jeito que o texto explica que dá certo. [:¬)] No início é difícil, mas depois, você vê todos os outros fácil, fácil! Tens uns que a gente fica de cara, como é que os caras fazem isso heim? [:¬.] ??
Convidad- Convidado
Thyago escreveu:Acho que to cego,não consegui ver nada e quase fiquei vesgo cara...kk
To na mesma situação que tu amigo (preciso de óculos novos T_T)
Tentei, tentei e... maus olhos não voltam pro lugar! Arghhhhhhh
XD
É que tenho paciencia pra muita coisa, menos pra ficar olhando a mesma imagem por 20 minutos XD
Goodbye
XD
É que tenho paciencia pra muita coisa, menos pra ficar olhando a mesma imagem por 20 minutos XD
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
Número de Mensagens : 213
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Huahuahuhauhauhauhauh tenho ninhuma paciencia... XD! To cuma priguiça...
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
vo espera pra olha isso o dia q eu tive bebado!
luxtrike- Data de inscrição : 18/08/2009
Número de Mensagens : 32
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
luxtrike says:
vo espera pra olha isso o dia q eu tive bebado!
Isso aew,só assim pra mim consegui axa os cisnes!! XD
Mto manero cara,mas eu ainda vo leva mto tempo até axa esses malditos cisnes...rsrsrsrsrsrsrsrrs
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Hauhauhauahauahauh
Ok. [:¬D] Vou explicar do meu jeito:
Primeiro, tenta olhar pra imagem, sem focalizá-la. É como se você olhasse pra ela, e não estivesse prestando atenção, tipo viajando em outra coisa...
Vai acontecer que, a imagem parece "disfocar" na visão, mais precisamente, ela vira duas ou três imagens sobrepostas, certo? Aqui é que está o segredo.
Essas imagens desfocadas que se formam, você deve tentar colocá-las uma sobre a outra sem focar a imagem! Ou seja, sem fazer com que esse "desfoque" desapareça!
Se você tiver com sorte, você vai ver e não vai mais esquecer como enxergar um estereograma. Se serve de consolo, a primeira vez eu fiquei mais de meia hora tentando.
Realmente não é fácil, mas depois que você pega a manha, você vê as outras em meio segundo. O negócio é o jeito que se olha.
Editado
Quem tentar, comece por esse aqui que é bem fácil. Ele não tem padrões que repetem então dá pra perceber direitinho o que eu disse:
Ok. [:¬D] Vou explicar do meu jeito:
Primeiro, tenta olhar pra imagem, sem focalizá-la. É como se você olhasse pra ela, e não estivesse prestando atenção, tipo viajando em outra coisa...
Vai acontecer que, a imagem parece "disfocar" na visão, mais precisamente, ela vira duas ou três imagens sobrepostas, certo? Aqui é que está o segredo.
Essas imagens desfocadas que se formam, você deve tentar colocá-las uma sobre a outra sem focar a imagem! Ou seja, sem fazer com que esse "desfoque" desapareça!
Se você tiver com sorte, você vai ver e não vai mais esquecer como enxergar um estereograma. Se serve de consolo, a primeira vez eu fiquei mais de meia hora tentando.
Realmente não é fácil, mas depois que você pega a manha, você vê as outras em meio segundo. O negócio é o jeito que se olha.
Editado
Quem tentar, comece por esse aqui que é bem fácil. Ele não tem padrões que repetem então dá pra perceber direitinho o que eu disse:
Convidad- Convidado