Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
3 participantes
Página 1 de 1
Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Ae,galera,tudo legaus?
To com uma dúvida me assolando desde que começei a usar o gm.
Num RTS,quando você clica em uma unidade,aparece as coisas que ela é capaz de fazer(construir,coletar,etc.),então eu queria saber como se faz isto.
To com uma dúvida me assolando desde que começei a usar o gm.
Num RTS,quando você clica em uma unidade,aparece as coisas que ela é capaz de fazer(construir,coletar,etc.),então eu queria saber como se faz isto.
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 467
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Depende, vc quer q o menu seja igual ao clique direito do mouse, ou quer usar seus próprios gráficos?
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Você pode sar uma código assim:
MOUSE_RIGHT_BUTTON
MOUSE_RIGHT_BUTTON
- Código:
opcao = show_menu_pos(x, y, 'Coletar|Construir|Explodir', '');
if (opcao = '') exit;
if (opcao = "Coletar")
{
//coloque aqui oque sera feito
}
if (opcao = "Construir")
{
//Acao para construir
}
if (opcao = "Explodir")
{
//Explode
}
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Na verdade queria usar meus próprios gráficos.
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 467
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
gerudoking escreveu:Na verdade queria usar meus próprios gráficos.
Então a única saída é criar "no braço", usando o evento Draw... é simples porém trabalhoso. Seria mais fácil pedires um engine na categoria "Engines", na página inicial.
Convidad- Convidado
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Capitão o evento "draw" seria apenas se ele quisesse exibir os gráficos, porém como é um menu, era mais fácil ir criando os objetos (instance_create) um embaixo do outro =D. Como estava sem nd pra fazer (novidade u.u) criei uma engine pra tu. Está com gráficos excelentes (mentira), super bem programada (lorota), e vc irá gostar mto (não creio '-')
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-menu-de-contexto-customizado-t4106.htm#32119
Flws /
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-menu-de-contexto-customizado-t4106.htm#32119
Flws /
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
wac2007 escreveu:Capitão o evento "draw" seria apenas se ele quisesse exibir os gráficos, porém como é um menu, era mais fácil ir criando os objetos (instance_create) um embaixo do outro =D. Como estava sem nd pra fazer (novidade u.u) criei uma engine pra tu. Está com gráficos excelentes (mentira), super bem programada (lorota), e vc irá gostar mto (não creio '-')
https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-menu-de-contexto-customizado-t4106.htm#32119
Flws /
Baixei. [:¬)] Na verdade dá pra fazer dos dois jeitos. A diferença é que só na programação pois o resultado é o mesmo. Particularmente, eu faria no Draw pois eu acho mais fácil, mas esse engine que você fez é um exemplo de como fazer a mesma coisa usando objetos [:¬)].
Abraço.
Capitão Commando.
Convidad- Convidado
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
Eu sei que a diferença é só na programação, tanto que antes de eu começar a fazer pelos objetos, eu tava fazendo no draw xD. Porém eu achei trabalhar com objetos "menos complexo" e de uma aprendizagem maior e mais fácil (e no draw dariam pilhas de códigos =P)
Flws /
Flws /
Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?
wac2007 escreveu:Eu sei que a diferença é só na programação, tanto que antes de eu começar a fazer pelos objetos, eu tava fazendo no draw xD. Porém eu achei trabalhar com objetos "menos complexo" e de uma aprendizagem maior e mais fácil (e no draw dariam pilhas de códigos =P)
Flws /
Olhando por esse lado, é mesmo.
De qualquer forma que seja, o seu engine já resolveu o problema. [:¬)]
Abraços.
Capitão Commando
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos