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Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

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Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções? Empty Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

Mensagem por gerudoking Sex 02 Out 2009, 18:19

Ae,galera,tudo legaus?
To com uma dúvida me assolando desde que começei a usar o gm.
Num RTS,quando você clica em uma unidade,aparece as coisas que ela é capaz de fazer(construir,coletar,etc.),então eu queria saber como se faz isto.
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Mensagem por wac2007 Sex 02 Out 2009, 18:32

Depende, vc quer q o menu seja igual ao clique direito do mouse, ou quer usar seus próprios gráficos?
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Mensagem por vinians Sex 02 Out 2009, 18:45

Você pode sar uma código assim:
MOUSE_RIGHT_BUTTON
Código:

opcao = show_menu_pos(x, y, 'Coletar|Construir|Explodir', '');
if (opcao = '') exit;
if (opcao = "Coletar")
{
      //coloque aqui oque sera feito
}
if (opcao = "Construir")
{
        //Acao para construir
}
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{
      //Explode
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Mensagem por gerudoking Sex 02 Out 2009, 18:59

Na verdade queria usar meus próprios gráficos.
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Mensagem por Convidad Sex 02 Out 2009, 21:01

gerudoking escreveu:Na verdade queria usar meus próprios gráficos.

Então a única saída é criar "no braço", usando o evento Draw... é simples porém trabalhoso. Seria mais fácil pedires um engine na categoria "Engines", na página inicial.
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Mensagem por wac2007 Sex 02 Out 2009, 21:53

Capitão o evento "draw" seria apenas se ele quisesse exibir os gráficos, porém como é um menu, era mais fácil ir criando os objetos (instance_create) um embaixo do outro =D. Como estava sem nd pra fazer (novidade u.u) criei uma engine pra tu. Está com gráficos excelentes (mentira), super bem programada (lorota), e vc irá gostar mto (não creio '-')

https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-menu-de-contexto-customizado-t4106.htm#32119

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Mensagem por Convidad Sex 02 Out 2009, 22:02

wac2007 escreveu:Capitão o evento "draw" seria apenas se ele quisesse exibir os gráficos, porém como é um menu, era mais fácil ir criando os objetos (instance_create) um embaixo do outro =D. Como estava sem nd pra fazer (novidade u.u) criei uma engine pra tu. Está com gráficos excelentes (mentira), super bem programada (lorota), e vc irá gostar mto (não creio '-')

https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-menu-de-contexto-customizado-t4106.htm#32119

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Baixei. [:¬)] Na verdade dá pra fazer dos dois jeitos. A diferença é que só na programação pois o resultado é o mesmo. Particularmente, eu faria no Draw pois eu acho mais fácil, mas esse engine que você fez é um exemplo de como fazer a mesma coisa usando objetos [:¬)].

Abraço.
Capitão Commando.
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Mensagem por wac2007 Sex 02 Out 2009, 22:11

Eu sei que a diferença é só na programação, tanto que antes de eu começar a fazer pelos objetos, eu tava fazendo no draw xD. Porém eu achei trabalhar com objetos "menos complexo" e de uma aprendizagem maior e mais fácil Happy (e no draw dariam pilhas de códigos =P)

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Mensagem por Convidad Sex 02 Out 2009, 22:20

wac2007 escreveu:Eu sei que a diferença é só na programação, tanto que antes de eu começar a fazer pelos objetos, eu tava fazendo no draw xD. Porém eu achei trabalhar com objetos "menos complexo" e de uma aprendizagem maior e mais fácil Happy (e no draw dariam pilhas de códigos =P)

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Olhando por esse lado, é mesmo.
De qualquer forma que seja, o seu engine já resolveu o problema. [:¬)]

Abraços.
Capitão Commando
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