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Luxtrike - Metal War DEMO v0.3

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Luxtrike - Metal War DEMO v0.3 Empty Luxtrike - Metal War DEMO v0.3

Mensagem por luxtrike Sex 02 Out 2009, 10:16

Nome: Luxtrike - Metal War DEMO v0.3

Plataforma: GM8

Genero: Estratégia (RTS)

Descrição: meu projeto que venho trabalhando a pouco mais de um mês
é um jogo de estratégia em tempo real, Top-view.
como vcs poderão ver, eu sou pessimo em pixel art, se alguem quiser me ajudar será bem vindo!

Controles: Todas ações são dadas através do uso do mouse.

Andamento: 75% completo em 2/2/2010 - 00:11am

Criticas e sugestões por favor!

ScreenShot:
Luxtrike - Metal War DEMO v0.3 Luxtrikemetalwarss.th

Downloads:
DEMO v0.3 (02/02/2010 00:12am) -> Metal War (Demo v0.3).exe (Link atualizado 15/12/2011)


Última edição por luxtrike em Qui 15 Dez 2011, 01:10, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Nova versão lançada!!!)
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Mensagem por wac2007 Sex 02 Out 2009, 12:29

Mlq mto bom seu jogo kra, mto manero msm. Aconselho a tu melhorar esse menu que tá meio estranho, em relação ao seu pixel art, num axei mto ruim naum (o meu eh pior xD) Continua assim que tu vai superar o Age of Empires Very Happy

(ah hospede em outro servidor que esse é uma porcaria >.< ponha no mediafire o 4shared ;))


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Mensagem por All-x Sex 02 Out 2009, 16:20

Legal, muito bom mesmo! Tu podia colocar aquelas opções la emcima em português né? XD

Aspectos negativos:

-Gráficos não são la muito bons.
-Algumas coisas estão em inglês.
-Menu um pouco desproporcional ao botões.

Aspectos positivo:

-Os sistemas de coletas estão ótimos.
-A história também é muito boa.
-O jogo tem uma dificuldade não tão dificil.

É isso ai cara! Vai em frente, que seu projeto tem futuro! XD

FLWS!
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Mensagem por luxtrike Sex 02 Out 2009, 20:09

Eu sei o menu ta horrivel mesmo!

eu to sem ideias no momento, será q alguem poderia me ajudar com o menu?

no momento ele ta assim:
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eu colocarei o nome da pessoa que me ajudar nos creditos do jogo!
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Mensagem por gerudoking Sex 02 Out 2009, 20:16

Olá,luxtrike,tudo bem?
Sinceramente,sei que um rts é algo difícil de se fazer(pelo menos pra mim)no game maker,mas como o bom jogador de rts que eu sou,acho que você deveria botar mais opções de unidades,o mapa podia ser mais bonitinho(tá muito triste) entre outros você podia melhorar.Mas quanto a jogabilidade,seu jogo tá muito legal!Os desenhos não ficaram tão ruins!Só precisam de cores!E acho que podia ter algo com uma fonte de grama ou algo parecido,que fique dando grama quando a coletor vai pegar,por que a idéia de ir catando grama por aí não gostei muito.
XAU!
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Mensagem por Gabreel Sex 02 Out 2009, 22:06

Poderia rolar uma troca de favores, eu te ajudo com pixel aret e vc me ajuda com programação, pois so leigo em GM.. Very Happy

blog pixel art > gebexd.blogspot.com
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Mensagem por wac2007 Sex 02 Out 2009, 22:55

Aew kra, eu criei uma imagem aki pro teu menu, espero que goste Happy
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Qualquer coisa fala que eu mudo ;)

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Mensagem por luxtrike Sáb 03 Out 2009, 01:27

wac2007 escreveu:Aew kra, eu criei uma imagem aki pro teu menu, espero que goste Happy
Luxtrike - Metal War DEMO v0.3 Luxtrike.th
Qualquer coisa fala que eu mudo ;)

Flws ©️/

Graaaande wac2007! gostei! sem duvida fico muito melhor q o menu atual do jogo, mas acho q a fonte deveria ser maior onde ta o nome do jogo e onde tem o menu dexa sem o texto que eu coloco o menu via code pra ter efeito quando passa com o mouse.

VLW!!!

-
hô ·ßieL , vamo ve isso ae sim!
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Mensagem por Convidad Sáb 03 Out 2009, 02:48

luxtrike, parabéns, seu jogo tá ficando muito legal!

Olha, eu tenho algumas críticas e sugestões:

Críticas:

1 - A gente começa com pouco dinheiro! Só trinta de grana não é suficiente pra sequer montar uma proteção básica da base... Além disso, a base inimiga já tem unidades de ataque logo de início.

Elogios:

1 - Gostei muito do capricho que você teve no comando das unidades, principalmente na seleção.

2 - A inteligência artificial dos inimigos está muito legal!

Sugestões:

1 - Tente adicionar mais detalhes ao cenário. Ele está vazio. Se você colocar elementos como árvores, lagos, montanhas, o seu jogo vai dar show!

2 - Use os efeitos visuais de partículas do Game Maker pra fazer as explosões e os efeitos dos tiros. Vai ser mais fácil e o jogo vai ficar mais bonito.

3 - Como o seu jogo é mais complexo, use mais menus pra ajudar o jogador a tomar decisões. Cada unidade poderia ter um menu próprio, tipo um show_menu(), por exemplo.
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Mensagem por wac2007 Sáb 03 Out 2009, 11:07

Editei a imagem Happy
A imagem num tinha ficado mto bom pq jah tava tarde e meu olho jah tava ardendo xD (num sabe a dificuldade pra recortar o cyborg What a Face )

Mas já aumentei o tamanho da fonte e tirei os textos^^. Adicionei também um efeito de sombreamento no título e no robo (no robo nem apareceu '-' ) Espero que goste ;)
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PS: A Fonte que eu usei é a ASTON-F1 me amarrei nela *-* (nem sabia que eu tinha xD) Se quiser e não achar no google, me manda uma PM ou me add no msn q eu te passo Happy

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Mensagem por XlourenzoX Sáb 03 Out 2009, 11:53

cara parabens

seu jogo ta nota 12

eu que nao gosto muito desses tipos de jogo(red alert)
achei o maximo
continue asssim!
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Mensagem por Kabeção Sáb 03 Out 2009, 13:21

Seu tópico deve conter no mínino essas caracteristicas para permanecer aqui.

O movimento está ótimo e a inteligencia artificial também.
O cénario está muito simples e falta mais informações na tela
Os lugares onde tem grama acaba muito rápido, seria melhor se tivesse uma fonte de recursos que o próprio jogador podesse construir ou que se gastassa mais devagar.
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Mensagem por Manno1 Dom 04 Out 2009, 17:40

Vou começar meu post debatendo algumas idéias de Capitão Commando.

Capitão Commando escreveu:

Olha, eu tenho algumas críticas e sugestões:

Críticas:

1 - A gente começa com pouco dinheiro! Só trinta de grana não é suficiente pra sequer montar uma proteção básica da base... Além disso, a base inimiga já tem unidades de ataque logo de início.


Sugestões:

1 - Tente adicionar mais detalhes ao cenário. Ele está vazio. Se você colocar elementos como árvores, lagos, montanhas, o seu jogo vai dar show!

-Acho que para aquela fase, começar com 30 de grama está bom. Mesmo porque o inimigo não começa mandando uma grande série de ataques pra ser necessário uma grande defesa no começo do jogo. Em relação ao nível do inimigo, tá equilibrado começar com pouca grama, já faz parte do desafio da primeira fase.
-A base inimiga não tem unidades de ataque logo de início não, só surgem unidades de ataques no tempo de jogo em que o jogador tem condições de ter também. As que ele começa são de defesa(torres), o que é justo.
-Não é bom adicionar árvores e lagos ao cenário, porque de acordo com a história do jogo, a grama é o único tipo de vida vegetal existente, e o aquecimento global chegou a um nível extremo, obviamente não devendo ter lagos. Concordo com as montanhas, e acrescento que poderia ter abismos, vulcões, pois o cenário é de total desolação.

Minhas sugestões:

1 - Senti falta de uma trilha sonora, principalmente na apresentação.
2 - Sugiro pôr umas hotkeys, principalmente na hora de construir. Exemplo:
Tank1
GrassTruck
Soldier1
Tower1
traduzindo, apertar as teclas em vermelho é o mesmo que levar o mouse até elas e clicar nelas, assim há ganho de tempo, o jogo fica mais dinâmico.
sugiro também criar mais essa: Return, onde apertando E, todas as unidades Grasstruck voltam a base retornando a grama que elas estiverem carregando. É conveniente quando você só precisa de mais um pouco de grama pra fazer uma tropa necessaria pra defesa, e os gasstrucks já possuem, mas eles não querem retornar porque ainda não estão cheios, e pra você não ficar clicando de um por um dando ordem pra voltarem, então você aperta E e todos eles retornam inteirando o que falta pra fazer essa tropa.
3 - Sugiro que o jogador possa alterar a velocidade do jogo (ao menos duas velocidades diferentes). Eu pessoalmente gostaria de jogar numa velocidade 2x mais rápida.
4 - Ter várias fases, com missões a cumprir. A cada nova fase ganho de novas unidades. Eu notei que suas unidades possuem 1 na frente, deduzo que vc já pretenda fazer mais fases com unidades mais evoluídas depois (tank2, soldier2), e certamente mais fortes e mais caras, boa.
5 - Achei a história incompleta. "Tudo que temos a fazer é colher a grama e atacar nossos inimigos" Deveria ter o motivo que originou tal inimizade, numa condição dessas os humanos deveriam estar unidos... não necessariamente, mas pelo menos há um motivo para tal inimizade que deveria estar mais explicado, exemplos:
-extrema escassez de recursos para sustentar todos, assim líderes têm que lutar pela sobrevivência do seu povo(se bem q a grama se multiplica de tal forma q é dificil acreditar que não tem recurso pra todos, kk)
-líderes que pretendem unificar o que resta do planeta numa única nação, surgindo assim opressores e resistência
...enfim, pro jogo desenvolver-se será bom mais detalhes na história. A introdução do jogo cita lideres mas não explicitam as causas pelas quais eles lutam, etc. Seria bom acrescentar alguns personagens na história também.

erros de gramática no texto que introduz o jogo:
'apenás' não deveria ter acento
faltou acentuar 'líderes' e 'máquinas'
"lideres de estado": Estado nesse caso se escreve com maiúscula, pois é no sentido de 'nação soberana'.
"Tudo que temos há fazer" o correto é "Tudo que temos a fazer"



Algo que notei no jogo, é que quando você acha uma fonte com pouquíssima grama, é necessário esperar ela se multiplicar, pois se explorar de cara, acaba logo, interessante, mas talvez chato, rs, de qualquer forma criativo, então gostei.
Eu gostei bastante do seu jogo, gostaria de ajudar a desenvolvê-lo, dar idéias, aprofundar história e fases.
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Mensagem por luxtrike Seg 05 Out 2009, 02:43

wac2007, muito obrigado! já coloquei a imagem no menu, agora me diz oq vc quer que apareça nos créditos, seu nick ou nome e oq devo colocar em cima, Arte do Menu Principal?

Graaande Manno1, concordo com tudo que vc disse!

1- estou providenciando uma trilha sonora
2- ótima idéia!
3- é uma boa idéia tb, no entanto seria trabalhoso demais para implementa-la no jogo, mas mesmo assim acho q vou tentar!
4- sim eu já estava pensando em o jogo ter varias fases, além da fase atual q seria um tipo de modo livre de jogo na qual vc configura o quanto de grama vc e o inimigo vão começar, quanto de recursos que teria no mapa e por ai vai.
5- concordo totalmente, a história está incompleta e acho q vou colocar algumas imagens descrevendo o que está sendo dito, mas isso depende, se eu conseguir achar um spriter pra fazer isso, por que eu sou apenas programador.
6- vou arrumar esses erros de gramática agora mesmo,que vergonha! :oops:
7- eu vou ver oq farei quanto a essa idéia da grama nunca acabar ou durar mais tempo.

Toda ajuda é bem vinda e todos que me ajudarem terão seus nomes nos créditos do jogo.

Obrigado a todos os outros pelos elogios, sugestões e criticas!
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Mensagem por André Gustavo Seg 05 Out 2009, 11:01

O jogo ta mto massa!Fiquei viciado ja ganhei umas 500 veses continua assim e vai supera o Age Of Empires memo cheers
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Mensagem por fonetico Seg 05 Out 2009, 15:49

O jogo tá bem bacana, com uma movimentação um pouco complicada. OS icones estao meio mal feitos e vc deveria mudar o menu, colocar botoes mais alojjados sabe? Fora isso ta otimo
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Mensagem por Convidad Seg 05 Out 2009, 21:52

De qualquer forma, mesmo o cenário fazendo jus à história do jogo, ainda está vazio... levando em consideração a escassez de vegetação, poderia haver pelo menos algumas montanhas, vulcões, árvores mortas...

Falta mais detalhes, de uma forma ou de outra. Fora isso, gostei demais do jogo! Esse é um trabalho que realmente promente.

Boa sorte!
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Mensagem por luxtrike Qua 07 Out 2009, 00:35

Eu to ajeitando o jogo, em breve colocarei o update!
Será q alguem poderia me ajudar com essas sprites? tipo montanhas, vulcões e arvores mortas e tb construções abandonadas e já caindo aos pedaços.
Eu tentei fazer a sprite da montanha mas fico um lixo! a árvore morta eu num tenho a mínima idéia de como fazer isso com a visão from-the-top.
Acho q terei de passar pela área de montar equipe.
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Mensagem por wac2007 Qua 07 Out 2009, 15:24

Luxtrike eu prefiro que tu ponha wac2007 msm^^
Eh mais bunitin :B

Precisando de mais ajuda fala^^


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Mensagem por Kevin Qua 07 Out 2009, 16:45

é bom o jogo sim Very Happy

Viciei OO

Zerei Very Happy

Perdi Sad

Mais Muito Loko

Bem... Queria So Perguntar que Códigos tem nele

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