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background parado
4 participantes
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background parado
bom, se eu não me engano acho que falta pouco
pro meu jogo começar. minha pergunta é:
como faço pro background ficar parado mas a
fase continuar seguindo?
olhem esse vídeo e vão entender melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=xI0ljaTHkuE&feature=fvw
pro meu jogo começar. minha pergunta é:
como faço pro background ficar parado mas a
fase continuar seguindo?
olhem esse vídeo e vão entender melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=xI0ljaTHkuE&feature=fvw
sonicfan1- Data de inscrição : 26/07/2009
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Re: background parado
As backgrounds sempre ficam paradas pelo que eu sei, à não ser que vc mudou vel.horizontal ou vel.vertical delas !
" Acho que nesse jogo existem mais de uma backgrounds ! "
" Acho que nesse jogo existem mais de uma backgrounds ! "
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: background parado
denis L. escreveu:As backgrounds sempre ficam paradas pelo que eu sei, à não ser que vc mudou vel.horizontal ou vel.vertical delas !
" Acho que nesse jogo existem mais de uma backgrounds ! "
nao ele quer que o backgroud nao se mecha de acordo com o view...
tipo
se voce colcar um back groud, quando o personagem andar pelo menos ate o meiu da faze, o back groud fica la, e depois aparece a parte sem backgroud.
Resumindo:
o backgroud deve seguir o view.
eu tbm tenho dessa duvida se alguem puder responder eu agradeço
XlourenzoX- Data de inscrição : 27/07/2009
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Re: background parado
Acho que é melhor você fazer algo menos "estático". Também fica muito legal:
1-Crie um objeto a parte com o nome (por exemplo) obj_back, e no evento create coloque:
2-No evento draw você coloca o seguinte código:
Se você ja jogou super mario world de super nintendo vai ver que é o mesmo sistema. Espero ter ajudado. Vlw?
FLWS!
1-Crie um objeto a parte com o nome (por exemplo) obj_back, e no evento create coloque:
- Código:
depth=1874919423//profundidade do background
2-No evento draw você coloca o seguinte código:
- Código:
if room=fase1 //se a room for "fase1"
{
draw_background_tiled(background,view_xview/2,view_yview/2)
}
if room=fase2 //se a room for "fase2"
{
draw_background_tiled(background_2,view_xview/2,view_yview/2)
}
Se você ja jogou super mario world de super nintendo vai ver que é o mesmo sistema. Espero ter ajudado. Vlw?
FLWS!
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