Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
background parado
4 participantes
Página 1 de 1
background parado
bom, se eu não me engano acho que falta pouco
pro meu jogo começar. minha pergunta é:
como faço pro background ficar parado mas a
fase continuar seguindo?
olhem esse vídeo e vão entender melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=xI0ljaTHkuE&feature=fvw
pro meu jogo começar. minha pergunta é:
como faço pro background ficar parado mas a
fase continuar seguindo?
olhem esse vídeo e vão entender melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=xI0ljaTHkuE&feature=fvw
sonicfan1- Data de inscrição : 26/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 138
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: background parado
As backgrounds sempre ficam paradas pelo que eu sei, à não ser que vc mudou vel.horizontal ou vel.vertical delas !
" Acho que nesse jogo existem mais de uma backgrounds ! "
" Acho que nesse jogo existem mais de uma backgrounds ! "
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: background parado
denis L. escreveu:As backgrounds sempre ficam paradas pelo que eu sei, à não ser que vc mudou vel.horizontal ou vel.vertical delas !
" Acho que nesse jogo existem mais de uma backgrounds ! "
nao ele quer que o backgroud nao se mecha de acordo com o view...
tipo
se voce colcar um back groud, quando o personagem andar pelo menos ate o meiu da faze, o back groud fica la, e depois aparece a parte sem backgroud.
Resumindo:
o backgroud deve seguir o view.
eu tbm tenho dessa duvida se alguem puder responder eu agradeço
XlourenzoX- Data de inscrição : 27/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: background parado
Acho que é melhor você fazer algo menos "estático". Também fica muito legal:
1-Crie um objeto a parte com o nome (por exemplo) obj_back, e no evento create coloque:
2-No evento draw você coloca o seguinte código:
Se você ja jogou super mario world de super nintendo vai ver que é o mesmo sistema. Espero ter ajudado. Vlw?
FLWS!
1-Crie um objeto a parte com o nome (por exemplo) obj_back, e no evento create coloque:
- Código:
depth=1874919423//profundidade do background
2-No evento draw você coloca o seguinte código:
- Código:
if room=fase1 //se a room for "fase1"
{
draw_background_tiled(background,view_xview/2,view_yview/2)
}
if room=fase2 //se a room for "fase2"
{
draw_background_tiled(background_2,view_xview/2,view_yview/2)
}
Se você ja jogou super mario world de super nintendo vai ver que é o mesmo sistema. Espero ter ajudado. Vlw?
FLWS!
Tópicos semelhantes
» Como colocar uma sprite atrás do background, ou melhorar a animação do background?
» Background parado n importa o tamanho da room
» Como por por uma background por cima de outra background sem que a primeira background apague??
» [PARADO]Meu Novo MMO Online[PARADO]
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» Background parado n importa o tamanho da room
» Como por por uma background por cima de outra background sem que a primeira background apague??
» [PARADO]Meu Novo MMO Online[PARADO]
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|