GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


background parado

4 participantes

Ir para baixo

background parado Empty background parado

Mensagem por sonicfan1 Sáb 26 Set 2009, 11:57

bom, se eu não me engano acho que falta pouco
pro meu jogo começar. minha pergunta é:
como faço pro background ficar parado mas a
fase continuar seguindo?

olhem esse vídeo e vão entender melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=xI0ljaTHkuE&feature=fvw
sonicfan1
sonicfan1

Data de inscrição : 26/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 138
Prêmios : background parado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

background parado Empty Re: background parado

Mensagem por Denis Lemos Sáb 26 Set 2009, 14:59

As backgrounds sempre ficam paradas pelo que eu sei, à não ser que vc mudou vel.horizontal ou vel.vertical delas !

" Acho que nesse jogo existem mais de uma backgrounds ! "
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : background parado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

background parado Empty Re: background parado

Mensagem por XlourenzoX Sáb 26 Set 2009, 16:17

denis L. escreveu:As backgrounds sempre ficam paradas pelo que eu sei, à não ser que vc mudou vel.horizontal ou vel.vertical delas !

" Acho que nesse jogo existem mais de uma backgrounds ! "


nao ele quer que o backgroud nao se mecha de acordo com o view...


tipo
se voce colcar um back groud, quando o personagem andar pelo menos ate o meiu da faze, o back groud fica la, e depois aparece a parte sem backgroud.

Resumindo:
o backgroud deve seguir o view.


eu tbm tenho dessa duvida se alguem puder responder eu agradeço
XlourenzoX
XlourenzoX

Data de inscrição : 27/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios : background parado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

background parado Empty Re: background parado

Mensagem por All-x Dom 27 Set 2009, 00:16

Acho que é melhor você fazer algo menos "estático". Também fica muito legal:

1-Crie um objeto a parte com o nome (por exemplo) obj_back, e no evento create coloque:


Código:
depth=1874919423//profundidade do background

2-No evento draw você coloca o seguinte código:


Código:
if room=fase1 //se a room for "fase1"
{
draw_background_tiled(background,view_xview/2,view_yview/2)
}

if room=fase2 //se a room for "fase2"
{
draw_background_tiled(background_2,view_xview/2,view_yview/2)
}

Se você ja jogou super mario world de super nintendo vai ver que é o mesmo sistema. Espero ter ajudado. Vlw?

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : background parado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

background parado Empty Re: background parado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos