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como exportar objetos para o game maker
+3
KADAGE
Natch
patofu3.0
7 participantes
Página 1 de 1
como exportar objetos para o game maker
fiz uma casa no google sketh up mas nao sei como levar o aquivo object para la (GM)ja tenho o plugin mas nao da me ajudem esse ja e a 4 vez que pesso isso
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
há aqui um exemplo aqui no forum, primeiro procuras depois perguntas... mas ta aqui o script
crias um script e nomeia ele de "createFromObj"
sempre que quiseres importar um objecto é só chamar o script
crias um script e nomeia ele de "createFromObj"
sempre que quiseres importar um objecto é só chamar o script
Re: como exportar objetos para o game maker
cara nao da explica melhor na hora que eu coloco o script memo assim da aquele erro explica melhor
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
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Última edição por KADAGE em Sáb 03 Out 2009, 20:11, editado 1 vez(es)
KADAGE- Data de inscrição : 11/07/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
tu chamas o script "createFromObj" no argumento0 to metes o nome do ficheiro .obj
Re: como exportar objetos para o game maker
...
Última edição por KADAGE em Sáb 03 Out 2009, 20:11, editado 1 vez(es)
KADAGE- Data de inscrição : 11/07/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
porra cuma esplicaçao mal feita dessa..nem que o cara fosse DEUS ,ele entenderia
explicando melhor
voce cria um escript(nao esta num objeto)
renomeia ele clicando com o botao direito
e bota o seguinte:
createFromObj
e no argumento vc poe :
.obj
e abre um objeto(pode ser um ja existente)
e cria um ``player de script´´
e adciona o script que vc acabou de nomear de createFromObj
simples...
explicando melhor
voce cria um escript(nao esta num objeto)
renomeia ele clicando com o botao direito
e bota o seguinte:
createFromObj
e no argumento vc poe :
.obj
e abre um objeto(pode ser um ja existente)
e cria um ``player de script´´
e adciona o script que vc acabou de nomear de createFromObj
simples...
ManoLego- Data de inscrição : 06/09/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
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Última edição por KADAGE em Sáb 03 Out 2009, 20:11, editado 1 vez(es)
KADAGE- Data de inscrição : 11/07/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
pedindo assim ,com esse geitinho....caira uma penca de homi com tutos pra vc..e serio ,isso e irritante....KADAGE escreveu:fiz nao consegui , seravcs rapazes espertos nasabem muita coisa o poderiam criar tutorial para ensinar a fazer isso bem explicadinho ,eu ficaria agredecida , beijos xau
Topicuu:
Tem certesa...vc tentou mesmo,tente dnovo...neah possivel...
farei um tuto se vc nao conseguir....mas olha dnovo o que eu escreve e tente...
OMG
ManoLego- Data de inscrição : 06/09/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
...
Última edição por KADAGE em Sáb 03 Out 2009, 20:12, editado 1 vez(es)
KADAGE- Data de inscrição : 11/07/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
vc tem um objeto na pasta do seu projeto??na extensao .obj??KADAGE escreveu:faz para min o tutorial gatinho queria apreder! beijo bem gostozo!!! rsrs
ja tem o script 'createFromObj'??
se ja tiver simplesmente coloque no evento create de algum Obj
createFromObj(nome do arquivo que está na pasta do game.obj)
com as aspas.
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
nuss...vc quer um tuto ou quer deixar o pessoalKADAGE escreveu:faz para min o tutorial gatinho queria apreder! beijo bem gostozo!!! rsrs
e otra..pq vc apagou seus posts
~topic:
eu ando ocupado...portanto nao vou poder fazer um tuto pra vc
e aproposito GTA ta parado,porque eu to ocupado...
ManoLego- Data de inscrição : 06/09/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
Pq todos os tópicos do kadage estão com reticencias (...)??
Isso não seria um flood? E se o tópico foi editado, era mais fácil ter excluido y.y
Flws /
Editado por CPinheiro: não se preocupem. Se ele xingou alguém, ele iria ser warneado. Agora será warneado por flood. (:
Isso não seria um flood? E se o tópico foi editado, era mais fácil ter excluido y.y
Flws /
Editado por CPinheiro: não se preocupem. Se ele xingou alguém, ele iria ser warneado. Agora será warneado por flood. (:
Re: como exportar objetos para o game maker
axu que foi por isso,pelo meu comentario que ela paago tudo..porem menbros comuns nao podem apagar as respostas entao ela edito.....porem eu so falei verdade ela nao tem necessidade de pedir assim(se aproveitando do fato de ser a unica menina do forum)pedindo assim ,com esse geitinho....caira uma penca de homi com tutos pra vc..e serio ,isso e irritante....KADAGE escreveu:fiz nao consegui , seravcs rapazes espertos nasabem muita coisa o poderiam criar tutorial para ensinar a fazer isso bem explicadinho ,eu ficaria agredecida , beijos xau
mas nao quero ficar puxando briga com ninguem....intao isso ja termina aki......
e Cpinheiros,quem foi que xingou quem aki que eu nao intendi
Otra coiz...axo que a KADAGE sera espulsa ainda esse ano(fais bestera direto.kkkk)
e carinha que eu esqueci o nome..que posto acima de mim..que eu entenda o seu post tambem foi flood..e eu tbb estou floodando aki(o
~topic:
E KADAGE..fas o que eu to falando..isso nao e dificil(e basico na verdade)
e c vc se esforsar e se empenhar(acredito que eu falei a mesma palavra duas vese..so que em sinonimos..mas dexa)vc sonsegue
ManoLego- Data de inscrição : 06/09/2009
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Re: como exportar objetos para o game maker
olha só!
quem não conseguir intender agora...
1º PASSO
Inicie o Game Maker. o.O
2º PASSO
Tecle 'Ctrl+Alt+C' para criar um script
aí vai aparecer uma janela!!!
3º PASSO
Nessa janela, vc cola esse script
4º PASSO
Olhe na barra de ferramentas dessa janela. vc vai ver que tem um campo para a inserção de texto chamado 'Name', sendo que o texto padrão é 'script0'.
Apague 'script0' e digite 'CreateFromObj' - sem 'aspas'
5º PASSO
Agora crie um objeto, se vc naum sabe como, tecle 'Ctrl+Alt+O'.
Aí uma outra janela aparecerá!!!!
6º PASSO
Aí vc clica no botão 'Add Event'.
adicione o evento 'create'
7º PASSO
Olhe o painél de guias no canto direito dessa janela, que tem várias guias tipo: move, main1, main2, control, etc...
aí vc clica na guia 'control'
8º PASSO
Na esquerda das guias vc vê vários butões agrupados por categorias. nesse caso temos a categoria 'Questions', 'Other', 'Code' e 'Variables'.
na categoria 'Code' vc vê 3 butões, clique com o botão direito do mouse no 2º botão (o desenho de um quadrado cinza com um pedaço de papel com uma seta verde).
Aí vai aparecer uma outra janela!!!!
9º PASSO
essa janela tem 6 caixinhas: 'script', 'argumet0', 'argument1', 'argument2', 'arqument3' e 'argument4'.
modifique a caixinha 'script' para o script q vc criou, o 'CreateFromObj'.
modifique a caixinha 'argument0' para o nome do arquivo, por exemplo: "objeto.obj" - aí tem que ter aspas
lembre-se que o arquivo que vc vai exportar deve estar na pasta onde está salvo o jogo. para isso salve o jogo [eu vô ter q ensinar isso? ¬¬]
10º PASSO
pague R$1.000 para o freelipe. xD
espero q vc tenha entendido
quem não conseguir intender agora...
1º PASSO
Inicie o Game Maker. o.O
2º PASSO
Tecle 'Ctrl+Alt+C' para criar um script
aí vai aparecer uma janela!!!
3º PASSO
Nessa janela, vc cola esse script
4º PASSO
Olhe na barra de ferramentas dessa janela. vc vai ver que tem um campo para a inserção de texto chamado 'Name', sendo que o texto padrão é 'script0'.
Apague 'script0' e digite 'CreateFromObj' - sem 'aspas'
5º PASSO
Agora crie um objeto, se vc naum sabe como, tecle 'Ctrl+Alt+O'.
Aí uma outra janela aparecerá!!!!
6º PASSO
Aí vc clica no botão 'Add Event'.
adicione o evento 'create'
7º PASSO
Olhe o painél de guias no canto direito dessa janela, que tem várias guias tipo: move, main1, main2, control, etc...
aí vc clica na guia 'control'
8º PASSO
Na esquerda das guias vc vê vários butões agrupados por categorias. nesse caso temos a categoria 'Questions', 'Other', 'Code' e 'Variables'.
na categoria 'Code' vc vê 3 butões, clique com o botão direito do mouse no 2º botão (o desenho de um quadrado cinza com um pedaço de papel com uma seta verde).
Aí vai aparecer uma outra janela!!!!
9º PASSO
essa janela tem 6 caixinhas: 'script', 'argumet0', 'argument1', 'argument2', 'arqument3' e 'argument4'.
modifique a caixinha 'script' para o script q vc criou, o 'CreateFromObj'.
modifique a caixinha 'argument0' para o nome do arquivo, por exemplo: "objeto.obj" - aí tem que ter aspas
lembre-se que o arquivo que vc vai exportar deve estar na pasta onde está salvo o jogo. para isso salve o jogo [eu vô ter q ensinar isso? ¬¬]
10º PASSO
pague R$1.000 para o freelipe. xD
espero q vc tenha entendido
freelipe- Data de inscrição : 08/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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