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problema com variaveis globais

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Mensagem por lucas_SK8 Seg 21 Set 2009, 03:05

é o seguinte no meu projeto eu fiz o objeto controle, e tem assim no evento create
Código:
global.ouru = 0
e no draw isso
Código:
draw_set_font(font0); draw_set_halign(fa_left)
draw_set_color(255)
draw_text(x,y+5,"  ouro: " +string(global.ouru))
e tb quando o obj_player colidir com o obj_ouro ,tem o código
Código:
global.ouru += 10

o código esta funcionado direitinho o problema é o seguinte exemplo:

eu estou na 1ª fase e consigo "10" ouros dai quando passo para a 2ª fase eu fico com "0" ouro

desculpa ai se já tiverem postado a mesma coisa
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Mensagem por SIGILOSO Seg 21 Set 2009, 07:50

Isso acontece pq toda vez q c inicia uma room,o objeto controle diz q a variavel "ouru" (ouro com U?? Shocked) é igual a zero.Vc tem q por o objeto controle numa room q apareça apenas uma vez no jogo,como na tela título,assim ele n será executado sempre q mudar de room.
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Mensagem por dungeon333 Seg 21 Set 2009, 11:50

o obj controle ta marcado como persitent?e nao podem ter 2objetos controle pq sempre q ele for criador a variavel "ouru" vai ser setada para 0 .. coloque ele como persistent e ve se da certo.
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Mensagem por ricaun Seg 21 Set 2009, 12:06

Também tem da pra fazer de outra maneira, coloca assim.

Em vez de colocar isso.
Código:
 global.ouru = 0
Bota isso aqui.
Código:
if !variable_global_exists("ouru") global.ouru = 0

Ele só vai zerar se não existir a variavel.

Té.
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Mensagem por lucas_SK8 Seg 21 Set 2009, 21:12

vlw dungeon333 deu certo o q você você falou eu tentei o seu método por q era o mais simples e funciono direitinho

eu escrevi ouro com "U" por q ja tinha o objeto 'ouro"
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