Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
multiplayer
4 participantes
Página 1 de 1
multiplayer
jente tava lendo um tutorial do curso gm online-parte 4-que pong que nada...
mas no script:
//Iniciamos a SOC
soc_init();
//Tentamos Conectar
if(!player_connect(8040, "LocalHost")) {
show_message("A conexão Falhou.");
game_end();
exit;
}
//Enviamos a Mensagem de que entramos, e qual é a nossa posição atual
message_send(1, 0, pack((objPlayer).x, 2)+pack((objPlayer).y, 2))
ele da esse erro
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object ObjControle:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
soc_init();
at position 6: Unknown function or script: soc_init
sem falar que quando vou corrigir tem outros erros ja tentei tirar mas nao concegui
me ajudem.
mas no script:
//Iniciamos a SOC
soc_init();
//Tentamos Conectar
if(!player_connect(8040, "LocalHost")) {
show_message("A conexão Falhou.");
game_end();
exit;
}
//Enviamos a Mensagem de que entramos, e qual é a nossa posição atual
message_send(1, 0, pack((objPlayer).x, 2)+pack((objPlayer).y, 2))
ele da esse erro
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object ObjControle:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
soc_init();
at position 6: Unknown function or script: soc_init
sem falar que quando vou corrigir tem outros erros ja tentei tirar mas nao concegui
me ajudem.
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: multiplayer
kra essa é a 2ª vez que tu posta essa pergunta u.u
Eu te respondi lah no tópico oficial.
Quando perguntar, espere pelas respostas. Pois não há membros 24 horas a sua espera.
Se possível alguem tranque ou exclua esse tópico
Flws o/
Eu te respondi lah no tópico oficial.
Quando perguntar, espere pelas respostas. Pois não há membros 24 horas a sua espera.
Se possível alguem tranque ou exclua esse tópico
Flws o/
Re: multiplayer
cara ta certo o script
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: multiplayer
ta certo eu copiei colei na do script de la mesmo assim da erro
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: multiplayer
Lol kra alem de criar 2 tópicos pra dúvida tu ainda cria um post duplo?? ¬¬'
Kra jah disse seu problema, ele tah dizendo que a função soc_init(); é desconhecida ¬¬'
Kra jah disse seu problema, ele tah dizendo que a função soc_init(); é desconhecida ¬¬'
Re: multiplayer
e agora?
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: multiplayer
cara que tanta dificuldade por uma dll o erro é pq a dll ta fora da pasta e por falar nisto a socdll n é um online real é um online que só aceita sua linha de internet ou seja pessoa que tem a internet compartilhada com vc
ou seja arranje outro jeito de fdazer um jogo online por que este seu num funciona
-eu falo isto pq eu procurei e hoje sei criar games online igualzinho aqueles que ajente acha na internet com servers e tudo
ou seja arranje outro jeito de fdazer um jogo online por que este seu num funciona
-eu falo isto pq eu procurei e hoje sei criar games online igualzinho aqueles que ajente acha na internet com servers e tudo
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: multiplayer
Kra pela milésima vez, Ve se os nomes coincidem.
Vai no ObjControle, Evento Create, Primeira Action, Linha 2 e ve se soc_init(); tah como mesmo nome do script. Copia e cola de preferencia '-'
Vai no ObjControle, Evento Create, Primeira Action, Linha 2 e ve se soc_init(); tah como mesmo nome do script. Copia e cola de preferencia '-'
Re: multiplayer
não via adiantar ele ta seguindo o fajuto tutorial de que pong que nada o preblema é a dll soc ele ou n ta na pasta ou ta danificada
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: multiplayer
Pode ser tambem =P
Eu num pensei nessa possibilidade pq num tenho acesso ao soc_init
Bem, tah certo que eu jah li akeles tutos todos... mas lembrar deles eh f***
Flws o/
Eu num pensei nessa possibilidade pq num tenho acesso ao soc_init
Bem, tah certo que eu jah li akeles tutos todos... mas lembrar deles eh f***
Flws o/
Re: multiplayer
deu mas so que eu tenho outra duvida no tutorial na ultima imagem que tem o nome do jogador em cima da cabeçano meu nao tem isso sem falar que euso movimento um personagem abrindo as telas eu mecho o mesmo personagem mas so quena outra tela o personagem que foi movido permanece parado.
isso ocorre por causa do ip?
isso ocorre por causa do ip?
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: multiplayer
affs cara espera eu vo te passar uma soc que eu fiz ai vc vai ver como a soc é uma *****
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: multiplayer
O erro é que ele não reconhece o script soc_init, ou seja, ele não existe. Provavelmente você não criou/adicionou o soc_init.
Creio que se o problema fosse na Dll, apareceria outro erro. Não esse.
Creio que se o problema fosse na Dll, apareceria outro erro. Não esse.
Re: multiplayer
blz
Editado por CPinheiro: Cara, evite posts desses com uma só palavra. Nessas situações, poste de novo somente quando tiver tendado e/ou não tiver conseguido, não só pra responder 'blz'.
Avisado.
Editado por CPinheiro: Cara, evite posts desses com uma só palavra. Nessas situações, poste de novo somente quando tiver tendado e/ou não tiver conseguido, não só pra responder 'blz'.
Avisado.
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: multiplayer
aqui baixa aki ó
http://www.plunder.com/-download-c68028fb4a.htm
http://www.plunder.com/-download-c68028fb4a.htm
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: multiplayer
valeu entendi
patofu3.0- Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: multiplayer
patofu3.0 escreveu:deu mas so que eu tenho outra duvida no tutorial na ultima imagem que tem o nome do jogador em cima da cabeçano meu nao tem isso sem falar que euso movimento um personagem abrindo as telas eu mecho o mesmo personagem mas so quena outra tela o personagem que foi movido permanece parado.
isso ocorre por causa do ip?
tu num lembra que o seu teclado tem "," "/" "." não????
Pra mim fica um monte de letra embolada aki e num consigo entender nd >.<
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos