GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


itens monstros(rpg)

5 participantes

Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty itens monstros(rpg)

Mensagem por patofu3.0 Qui 17 Set 2009, 21:24

como faço para quando o monstro morrer ele deixar os itens comigo e como escolher os itens que vao ficar com ele.
me ajudem por favor .estou com dificuldade nessa parte confused
patofu3.0
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por CPinheiro Qui 17 Set 2009, 22:01

Primeiramente, sabe o que são variáveis? Use-as para escolher os itens que vão ficar com ele.
Conhece a função instance_create? Use-a para fazer os itens serem criados.
Sabe usar o evento Destroy? Use o instance_create nesse evento.
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por patofu3.0 Sex 18 Set 2009, 14:08

cara ajuda melhor
patofu3.0
patofu3.0

Data de inscrição : 10/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por CPinheiro Sex 18 Set 2009, 14:14

patofu3.0 escreveu:cara ajuda melhor

Primeiramente, sabe o que são variáveis? Use-as para escolher os itens que vão ficar com ele.
Conhece a função instance_create? Use-a para fazer os itens serem criados.
Sabe usar o evento Destroy? Use o instance_create nesse evento.
Se não conhece nenhuma dessas funções, você não está preparado para criar um jogo de RPG.
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por wac2007 Sex 18 Set 2009, 14:24

Kra o CPinheiro tah certo, porém, se você jah tem conhecimento com variáveis, é só mandá-las gerar um número aleatório e cada número valerá um ítem diferente ;)


Flws o/
wac2007
wac2007

Data de inscrição : 07/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 521
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://wac2007.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por Natch Sex 18 Set 2009, 14:32

podes usar uma array que vai conter as armas, depois usas floor random para criar armas aleatoriamente
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por wac2007 Sex 18 Set 2009, 14:36

Acho uma array desnecessária, uma variável qualquer pode dar conta disso ;)
wac2007
wac2007

Data de inscrição : 07/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 521
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://wac2007.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por CPinheiro Sex 18 Set 2009, 14:38

Não precisa de nada disso. Apenas um choose resolveria todo o problema. Apenas falei aquilo pra saber se o carinha tinha pelo menos um conhecimento básico de Game Maker.

Engraçado que todo iniciante diz que está fazendo um jogo online/rpg/fps. Mas esses jogos nunca são lançados. (:
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por Natch Sex 18 Set 2009, 14:41

wac2007 uma array não é desnecessário quando se trata de vario valores, segundo que eu percebi ele vai gerar itens e em jogos de rpg tem vários itens...
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por wac2007 Ter 22 Set 2009, 16:05

Mas Natch num seria mais fácil o seguinte:

Variável "itens_jogo"

1 = poção
2 = maçã
3 = tangerina
4 = Cachorro

e assim por diante...

Bem eh assim q eu penso mas kd um tem seu próprio jeito de trabalhar neh....

Flws o/
wac2007
wac2007

Data de inscrição : 07/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 521
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://wac2007.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por Convidad Qua 23 Set 2009, 21:48

Não se esqueçam de que as variáveis constantes podem ajudar e muito. Se você definir uma constante "shotgun" como 0, por exemplo, é só usar a palavra shotgun nos códigos que o Game Maker associa o valor.

Isso ajuda e muito a programar jogos que usam sistemas de itens e armas, sem que tenhamos que ficar conferindo sprites ou trabalhando com números. E ainda evita criar aquele moooonte de objetos desnecessários, que só deixam o jogo lento.

Pra definir as constantes, é só ir à janela de "Global Game Settings" e acessar a aba "Constants". Isso daria vantagem de usar todos os sistemas que vocês citaram, sem conflitos de id, ou ficar buscando ids...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por vinians Qui 24 Set 2009, 00:06

wac2007 escreveu:Mas Natch num seria mais fácil o seguinte:

Variável "itens_jogo"

1 = poção
2 = maçã
3 = tangerina
4 = Cachorro

e assim por diante...

Bem eh assim q eu penso mas kd um tem seu próprio jeito de trabalhar neh....

Flws o/

Sim amigo, mais isso seria somente uma nomeção de constante. Vc ainda precisa de um array ou arquivo para armazenar o que vc esta carregando. Por exemplo:
Código:

mochila[0] = 1;
mochila[1] = 2;
mochila[2] = 2;
mochila[3] = -1;
Nesse codigo significa que vc teria 1 poção e duas maças e o "-1" seria a marcar pra dizer que nao tem mais nada ali em baixo.
Tem como fazer isso de diversas maneiras essa é apenas uma delas.
T+
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : itens monstros(rpg) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por Convidad Dom 27 Set 2009, 10:31

A gente só iria usar um auxílio de constantes, pra facilitar. O que eu quiz dizer com isso é que, desse jeito, a gente pode usar tudo o que foi citado. Supõe-se que haja, cinco itens no jogo, à disposição do jogador. Definindo-os como constantes, ficaria assim:

Vazio = Valor constante (-1)
Municao = Valor constante 0
Energia = Valor constante 1
Arma = Valor constante 2
Vida = Valor constante 3
Protecao = Valor constante 4

Usando a dica que o Natch, sugeriu:

Código:
ArmaAtual := floor(random(5));

Usando a dica do CPinheiro:

Código:
ArmaAtual := choose(Municao, Energia, Arma, Vida, Protecao);

O jeito do Vinians:

Código:
mochila[0] = Energia;
mochila[1] = Arma;
mochila[2] = Arma;
mochila[3] = Vazio;
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

itens monstros(rpg) Empty Re: itens monstros(rpg)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos