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Pergunta sobre GML
3 participantes
Página 1 de 1
Pergunta sobre GML
Vcs sabem q qndo vcs usao script vcs usao { e } mais para fechar o codigo com } as veses vcs pulao uma linha tp
se vcs olharem dps do "andando = true" ele pula uma linha e escreveve "}else" queria saber pq ele pula uma linha para escrever o "}else" e se faz diferenca.
Obrigado.
- Código:
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado = false and atacando = false){
hspeed = 5;direita = true;andando = true
}else{
se vcs olharem dps do "andando = true" ele pula uma linha e escreveve "}else" queria saber pq ele pula uma linha para escrever o "}else" e se faz diferenca.
Obrigado.
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
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Re: Pergunta sobre GML
num tem diferenca
fica mais organizado
fica mais organizado
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Pergunta sobre GML
Olha o compilador ou interpretador começa a ler o código linha a linha, e ignorando os espaços ou tabulações "tab", é por isso que em grandes linguagens como C ou C++ é obrigatório o uso de ponto e virgula ";"
pois ao encontrar um ";" ele termina uma instrução e passa automaticamente para a próxima...
digamos que dando um espaço ou dois espaços entre dois comando ou código é indiferente para o compilador ou interpretador, e nos programadores temos que organizar o código se queremos perceber o código depois ou para outro programador perceber
Com o código acima referido podia ficar das seguintes maneiras, independente do teu gosto ou facilidade de perceber o código futuramente
pois ao encontrar um ";" ele termina uma instrução e passa automaticamente para a próxima...
digamos que dando um espaço ou dois espaços entre dois comando ou código é indiferente para o compilador ou interpretador, e nos programadores temos que organizar o código se queremos perceber o código depois ou para outro programador perceber
Com o código acima referido podia ficar das seguintes maneiras, independente do teu gosto ou facilidade de perceber o código futuramente
- Código:
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado=false and atacando=false)
{
hspeed = 5;direita = true;andando = true
}else{
- Código:
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado=false and atacando=false){hspeed=5;direita =true;andando=true}else{
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