Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
E aí gente ! Eu estou fazendo uma engine de tiro em plataforma;onde o braço do player
gira sempre apontando para o mouse onde está a mira;até aí tudo bem,consegui fazer todos os movimentos como eu queria!
Já com os movimentos do player todos prontos,então,fui fazer ele atirar,
aí que o embrólio começa...
Coloquei para quando apertasse o botão esquerdo do mouse, criasse o obj_tiro com o código assim " instance_create(x,y,obj_tiro)" certo,assim cria o tiro no centro do obj_braço que segura a arma na mão,então eu ajeitei o código para esse "instance_create(x+24,y-3,obj_tiro)" como qualquer um faria é claro!!
só que quando o braço está reto para frente o tiro sai certo; Mas quando eu mexo o mouse para cima ou para baixo o braço gira e o tiro não sai mais da ponta da arma!
Gostaria de saber se tem como fazer o tiro sair sempre da mesma posição da sprite acompanhando a image_angle do braço! Mas só que sem alterar a centralização da sprite do braço!Não sei se voceis me entederam então eu coloquei uma engine só com o obj_braço para voceis entenderem melhor!!
Agradecendo desde já!!!
jogo tiro.gmk
gira sempre apontando para o mouse onde está a mira;até aí tudo bem,consegui fazer todos os movimentos como eu queria!
Já com os movimentos do player todos prontos,então,fui fazer ele atirar,
aí que o embrólio começa...
Coloquei para quando apertasse o botão esquerdo do mouse, criasse o obj_tiro com o código assim " instance_create(x,y,obj_tiro)" certo,assim cria o tiro no centro do obj_braço que segura a arma na mão,então eu ajeitei o código para esse "instance_create(x+24,y-3,obj_tiro)" como qualquer um faria é claro!!
só que quando o braço está reto para frente o tiro sai certo; Mas quando eu mexo o mouse para cima ou para baixo o braço gira e o tiro não sai mais da ponta da arma!
Gostaria de saber se tem como fazer o tiro sair sempre da mesma posição da sprite acompanhando a image_angle do braço! Mas só que sem alterar a centralização da sprite do braço!Não sei se voceis me entederam então eu coloquei uma engine só com o obj_braço para voceis entenderem melhor!!
Agradecendo desde já!!!
jogo tiro.gmk
Última edição por denis L. em Qua 09 Set 2009, 11:14, editado 1 vez(es)
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
a solução do teu problema seria:
No create do obj_bala
No create do obj_bala
- Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x, mouse_y);
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,20);
Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
rato
e onde foi parar o nosso amigo jerry(mause-Mouse)
e onde foi parar o nosso amigo jerry(mause-Mouse)
ManoLego- Data de inscrição : 06/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
olha eu falo portugues, e Mouse em portugues é Rato, e voces não venhão com essa dicas sem fundamento, se o dispositivo que controla o meu ponterio no pc se chama rato, porque vou converter esse nome para o ingles? nas escola ou qualquer lugar ele é referido como rato...
Desculpa se falei mal, mas é assim mesmo
Desculpa se falei mal, mas é assim mesmo
Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
calma
so falei porque voce nao fala
carne pao e queijo
fala
cheaseburger
vc nao fala
criador de jogos
fala game maker
vc nao fala
bebida alcoolica
vc fala wisk
e assim vai
so falei porque voce nao fala
carne pao e queijo
fala
cheaseburger
vc nao fala
criador de jogos
fala game maker
vc nao fala
bebida alcoolica
vc fala wisk
e assim vai
ManoLego- Data de inscrição : 06/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
qual é a conclusão que tiramos com isso?
Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
Ninguem ganha nada com nenhum tipo de discriminação. Acho que todos nos aqui sabemos que em Portugal se fala "rato" quando se refere a mouse, "écran" quando se refere a tela do computador e assim vai.. Falamos várias palavras em inglês e nem por isso alguem reclama. Então se vc nao entender, alguma coisa que alguem falar aqui, pergunte, que tenho certeza que a pessoa terá prazer em responder, porque mesmo aqui no Brasil temos várias diferenças de linguagem e isso nao tem nada haver.
Abraço.
Abraço.
Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
eu ein gente so falei kk
nun to discriminando ninguem nao
_______________________________________
Eu ia le chamar inquanto corria a barca.XD
nun to discriminando ninguem nao
_______________________________________
Eu ia le chamar inquanto corria a barca.XD
ManoLego- Data de inscrição : 06/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
Vinians falou tudo, mas não era por esse lado que pensei...
Realmente esse tópico é do denis L. por isso devemos responder ao tópico dele
Abraço a todo...
Realmente esse tópico é do denis L. por isso devemos responder ao tópico dele
Abraço a todo...
Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
Valeu Natch pela ajuda,funcionou,agora eu descubri que dá para fazer isso também só modificando a centralização da sprite do tiro,sem mudar nada o código!!
Valew!
Valew!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: [Resolvido]Tiro sair da ponta da arma,seguindo a image_angle!
de nada...
é isso mesmo, mudando a centralização, não é necessario alterar o codigo...
é isso mesmo, mudando a centralização, não é necessario alterar o codigo...
Tópicos semelhantes
» Como fazer o tiro sair da ponta da arma ?
» Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
» como faço pra bala sai exatamente pela ponta da arma?
» Tiro(sair da ponta do sprite)
» [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player.
» Tiro sair da ponta da arma sem alterar centralizasão da sprite
» como faço pra bala sai exatamente pela ponta da arma?
» Tiro(sair da ponta do sprite)
» [Resolvido]Tiro sair do inimigo na direção do player.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos