Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
rastros tipo sonic
3 participantes
Página 1 de 1
rastros tipo sonic
//escript feita por mim para o obejeto
//fazer rastros tipo sonic espero
//q seja util basta por em draw event
//fazer rastros tipo sonic espero
//q seja util basta por em draw event
- Código:
//script rastro por thyago//
////////////////////////////
//esse script cria um rastro no movimento
//no estilo sonic
/////////////////////////////////////////////
//argument1=cor do rastro
//argument2=tamanho do rastro
//argument3=transparencia do rastro(0...1)
argument1=c_silver
argument2=6
argument3=0.6
///////////////////////////////////////////////
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.25)),
(y-vspeed*(argument2*0.25)),1,1,0,
argument1,argument3*0.8)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.5)),
(y-vspeed*(argument2*0.5)),1,1,0,
argument1,argument3*0.6)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.75)),
(y-vspeed*(argument2*0.75)),1,1,0,
argument1,argument3*0.4)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2)),
(y-vspeed*(argument2)),1,1,0,
argument1,argument3*0.2)
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)
//script end()
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: rastros tipo sonic
Mais um bom script!
Só ví dois defeitos. Um é o uso de hspeed e vspeed. Tipo, nem todo mundo usa essas variáveis padrões do GM. Você poderia colocar, através de argumentos, a possibilidade de usar outras variáveis.
O segundo é que o script pode ser resumido com for. Trocar isso:
Creio que funcionaria da mesma forma. Anyway, bom script!
Só ví dois defeitos. Um é o uso de hspeed e vspeed. Tipo, nem todo mundo usa essas variáveis padrões do GM. Você poderia colocar, através de argumentos, a possibilidade de usar outras variáveis.
O segundo é que o script pode ser resumido com for. Trocar isso:
- Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.25)),
(y-vspeed*(argument2*0.25)),1,1,0,
argument1,argument3*0.8)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.5)),
(y-vspeed*(argument2*0.5)),1,1,0,
argument1,argument3*0.6)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.75)),
(y-vspeed*(argument2*0.75)),1,1,0,
argument1,argument3*0.4)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2)),
(y-vspeed*(argument2)),1,1,0,
argument1,argument3*0.2)
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)
- Código:
for(i=0.25;i<1;i+=0.25;)
{
for(ii=0.8;ii>0.2;ii-=0.2;)
{
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*i)),
(y-vspeed*(argument2*i)),1,1,0,
argument1,argument3*ii)
}
}
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
Creio que funcionaria da mesma forma. Anyway, bom script!
Re: rastros tipo sonic
mto bem thyago,vc contribui mto para o forum
parabéns!!
parabéns!!
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: rastros tipo sonic
vlw eu tenho q treinar para fazer do jeito mais simples
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [pergunta]Rampa tipo sonic e empulso de rampa
» Como faser o looping (aquele giro que o sonic gira em volta) do sonic
» Sonic XZ
» Oi sou maniacoBranco!
» [CF#001] Sonic X
» Como faser o looping (aquele giro que o sonic gira em volta) do sonic
» Sonic XZ
» Oi sou maniacoBranco!
» [CF#001] Sonic X
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos