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Programmer - CodeBox (Agora sim!)
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Denis Lemos
Rick16
Natch
everlast
Kevin
doidobr
Froidz
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Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Programmer - CodeBox
Versão: 1.0
Game Maker: 6.1
Descrição:
Bom, muitas falsas esperanças de Programmers foram dadas desde que parei no PGM5, foram muitas tentativas de fazer um novo Programmer mas pelo visto, não deram muito certo. À praticamente 1 mês venho trabalhando neste Programmer, e está indo muito bem, não publiquei ele ao início, pois não tinha tanta certeza se daria realmente certo, então decidi esperar enquanto ele não estivesse completo (E ainda não está).
Veja abaixo, algumas imagens:
Vamos às novidades:
-Utilizar todas as dll's feitas para o Programmer, ou seja, todas as dll's que estão nele, vocês poderão usar em seus projetos.
-Criação de Programas desde simples tocadores de músicas até navegadores web.
-Help em HTML embutido no Programmer (Como mostra a segunda imagem)
-Não há mais incompatibilidades com projetos de uma versão para outra, isso gerava um grande problema, pois sempre que era lançado um Programmer por bug corrigido, você deveria fazer seu jogo completamente do zero, e agora não, você poderá continuar editando ele em futuras versões.
-Atualizador automático, que checa se há novas versões sempre que o Programmer for aberto.
-Nesta versão, há códigos para checar se o mouse clicou em alguma entidade.
-Ao testar o jogo, ele já é testado num executável fora do programa, ou seja, sempre que você escrever algum código e quiser testar o jogo, será aberto um executável executando o que você escreveu.
-Códigos para adicionar ferramentas do Paint em seu projeto (Retangulo, Circulo, lápis e linha reta), com a possibilidade de alterar em cor única ou gradiente de no máximo 4 cores dependendo da ferramenta.
Mais novidades?
Aguarde o download!
O download ainda não está disponível, mas a versão será lançada até domingo no máximo.
Até!
Versão: 1.0
Game Maker: 6.1
Descrição:
Bom, muitas falsas esperanças de Programmers foram dadas desde que parei no PGM5, foram muitas tentativas de fazer um novo Programmer mas pelo visto, não deram muito certo. À praticamente 1 mês venho trabalhando neste Programmer, e está indo muito bem, não publiquei ele ao início, pois não tinha tanta certeza se daria realmente certo, então decidi esperar enquanto ele não estivesse completo (E ainda não está).
Veja abaixo, algumas imagens:
Vamos às novidades:
-Utilizar todas as dll's feitas para o Programmer, ou seja, todas as dll's que estão nele, vocês poderão usar em seus projetos.
-Criação de Programas desde simples tocadores de músicas até navegadores web.
-Help em HTML embutido no Programmer (Como mostra a segunda imagem)
-Não há mais incompatibilidades com projetos de uma versão para outra, isso gerava um grande problema, pois sempre que era lançado um Programmer por bug corrigido, você deveria fazer seu jogo completamente do zero, e agora não, você poderá continuar editando ele em futuras versões.
-Atualizador automático, que checa se há novas versões sempre que o Programmer for aberto.
-Nesta versão, há códigos para checar se o mouse clicou em alguma entidade.
-Ao testar o jogo, ele já é testado num executável fora do programa, ou seja, sempre que você escrever algum código e quiser testar o jogo, será aberto um executável executando o que você escreveu.
-Códigos para adicionar ferramentas do Paint em seu projeto (Retangulo, Circulo, lápis e linha reta), com a possibilidade de alterar em cor única ou gradiente de no máximo 4 cores dependendo da ferramenta.
Mais novidades?
Aguarde o download!
O download ainda não está disponível, mas a versão será lançada até domingo no máximo.
Até!
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Gostay vou baixar ;D
Quando vir exe ;D
Edit:
Gostei desse "CodeBox",parece loko
Aguardando
Quando vir exe ;D
Edit:
Gostei desse "CodeBox",parece loko
Aguardando
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Gostei
Baixarei
Parabéns FROIDZ e continue firme no Projeto
VLW
Keké Games
Baixarei
Parabéns FROIDZ e continue firme no Projeto
VLW
Keké Games
Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
manero!! vo esperar o download
everlast- Data de inscrição : 28/07/2009
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Só pra saber, qual Domingo ?
Esse Cláudio, já te chamaram de Luciano Hulk ? Eh só pra saber, não se ofenda
Rick16- Data de inscrição : 25/02/2009
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Vai se de graça ! Porque eu tô sem nenhum tustão furado no bolso!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Ele disse que ñ passa do domingo, mas qual ?
Rick16- Data de inscrição : 25/02/2009
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
o domingo que ele termina....
daqui uns......
O claudio é quando?
daqui uns......
O claudio é quando?
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
, fiquei cheio de problemas aki e nao consegui atualizar,
eu nao consegui achar uma boa dll pra criar jogos 3D no gm, pra assim usar no Programmer, a que eu achei (Xtreme3D) travou meu pc todo...
Tem alguma sugestao?
eu nao consegui achar uma boa dll pra criar jogos 3D no gm, pra assim usar no Programmer, a que eu achei (Xtreme3D) travou meu pc todo...
Tem alguma sugestao?
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Froidz escreveu: , fiquei cheio de problemas aki e nao consegui atualizar,
eu nao consegui achar uma boa dll pra criar jogos 3D no gm, pra assim usar no Programmer, a que eu achei (Xtreme3D) travou meu pc todo...
Tem alguma sugestao?
Coloque a opção de usar o GM3D ou a Xtreme.
Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Meu computador tah fod*****!
Formatei isso aki ¬¬
Vou continuar o Programmer sim, nao se preocupem, mas com pouco menos de funçoes que tinha o outro, pq eh o q tava salvo no pen-drive...
realmente, eu amo meu pc... baixo tanta coisa, q virus entra aki sem preocupaçoes.. xD
Formatei isso aki ¬¬
Vou continuar o Programmer sim, nao se preocupem, mas com pouco menos de funçoes que tinha o outro, pq eh o q tava salvo no pen-drive...
realmente, eu amo meu pc... baixo tanta coisa, q virus entra aki sem preocupaçoes.. xD
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Froidz escreveu:Meu computador tah fod*****!
Formatei isso aki ¬¬
Vou continuar o Programmer sim, nao se preocupem, mas com pouco menos de funçoes que tinha o outro, pq eh o q tava salvo no pen-drive...
realmente, eu amo meu pc... baixo tanta coisa, q virus entra aki sem preocupaçoes.. xD
Me passa o nome de quem é o virus que eu vou com minha escopeta la!
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Olha, Cláudio, vou dizer o que acho :
Vc já tá exagerando, por isso que nunca sai.
Vc já fez um bilhão de vezes esta engine do começo, crie ela denovo e se baseie no Programmer 4, só que tire akele negócio de várias caixas, coloque só uma, tire os bugs dele e pronto
Se quiser, em vez de refazer tudo, decompile o Programmer 4 e edite(já que vc é o criador dele, não eh crime, certo ?)
Eu uso o PG 4 e naum me arrependo, é virtualmente mais fácil que o GM e talvez melhor que ele para 2D
Faça o seguinte :
Use as DLLs :
GMWin - para componentes : Botões, Caixas de Texto, essas coisas
TinyWeb - Para colocar páginas da web nos projetos
E melhore um pouco a sintaxe :
em vez de :
Coloque :
É mais prático
Vc já tá exagerando, por isso que nunca sai.
Vc já fez um bilhão de vezes esta engine do começo, crie ela denovo e se baseie no Programmer 4, só que tire akele negócio de várias caixas, coloque só uma, tire os bugs dele e pronto
Se quiser, em vez de refazer tudo, decompile o Programmer 4 e edite(já que vc é o criador dele, não eh crime, certo ?)
Eu uso o PG 4 e naum me arrependo, é virtualmente mais fácil que o GM e talvez melhor que ele para 2D
Faça o seguinte :
Use as DLLs :
GMWin - para componentes : Botões, Caixas de Texto, essas coisas
TinyWeb - Para colocar páginas da web nos projetos
E melhore um pouco a sintaxe :
em vez de :
- Código:
item1.x=mouse_x
Coloque :
- Código:
item1.x=mouse.x
É mais prático
Rick16- Data de inscrição : 25/02/2009
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
qual a diferenca ?
em vez de :
Código:
item1.x=mouse_x
Coloque :
Código:
item1.x=mouse.x
em vez de :
Código:
item1.x=mouse_x
Coloque :
Código:
item1.x=mouse.x
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Decompilar o PG4?
Boa ideia, vou procurar o decompiller, e ver o que posso melhorar nele =D
Boa ideia, vou procurar o decompiller, e ver o que posso melhorar nele =D
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
Pro Pedro Henrique
o (_) underline
Pro Froidz
Pq vc naum faz isso de melhora :
Tira akeles efeitos, e cria os seus diferentes com o add_efeito()
Adicione movimento que segue o ponteiro
Melhore o estilo desse programmer
Use mais Dlls e adicione códigos para usar estas dlls, tipo a TinyWeb, a GMWin, como eu disse
o (_) underline
Pro Froidz
Pq vc naum faz isso de melhora :
Tira akeles efeitos, e cria os seus diferentes com o add_efeito()
Adicione movimento que segue o ponteiro
Melhore o estilo desse programmer
Use mais Dlls e adicione códigos para usar estas dlls, tipo a TinyWeb, a GMWin, como eu disse
Rick16- Data de inscrição : 25/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 135
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Re: Programmer - CodeBox (Agora sim!)
o problema e simplicar 4 caixas em uma
é a mesma coisa de juntar o create com os alarms eo step com o begin step
pq alguns codigos sao executados primeiro q os outros
é a mesma coisa de juntar o create com os alarms eo step com o begin step
pq alguns codigos sao executados primeiro q os outros
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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