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Movimento de Ataque
4 participantes
Página 1 de 1
Movimento de Ataque
tenho a sprite do personagem atacando pra esquerda e para direita...
daí eu queria fazer com q se o personagem tivesse para direita, aperta o botão de ataque
atacar pra direita, e se tiver na esquerda, atacar na esquerda.
se souberem a resposta em modo D&D seria ótimo, mas caso seja em codigo, tudo bem
Obrigado =P
daí eu queria fazer com q se o personagem tivesse para direita, aperta o botão de ataque
atacar pra direita, e se tiver na esquerda, atacar na esquerda.
se souberem a resposta em modo D&D seria ótimo, mas caso seja em codigo, tudo bem
Obrigado =P
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Movimento de Ataque
simples.
primeiro crie dois obj do seu personagem (EX: > e o <)
Depois, Crie mais dois obj dos ataques do personagem para cada lado (EX:=> e <=)
Va nos Obj > e o < e coloque o event de aperta o batao Z, por exemplo, neste exmplo va na aba onde tem o "charge object" selecione este evento e coloque para mudar para o ataque que for do lado onde o obj esta (EX:o obj e este > coloque para mudar para o obj => e assim vice e versa)depois...
Va no obj do ataque que voce colocou anteriormente e e adicione o evento "others" e depois"Animation End"neste avento, coloque aquele mesmo evento de "Mudar de obj" e coloque para mudar para o obj >(personagem parado para a direita)
Entao teste voce vai ver o seguinte:
quando o game comeca, Player: estado> , Quando se Aperta Z: Player: Estado => Quando acabar o ataque o Player Volta a sua forma basica
PS:Faça isso dos dois lados (obj direita e obj esquerda).
Espero ter ajudado
primeiro crie dois obj do seu personagem (EX: > e o <)
Depois, Crie mais dois obj dos ataques do personagem para cada lado (EX:=> e <=)
Va nos Obj > e o < e coloque o event de aperta o batao Z, por exemplo, neste exmplo va na aba onde tem o "charge object" selecione este evento e coloque para mudar para o ataque que for do lado onde o obj esta (EX:o obj e este > coloque para mudar para o obj => e assim vice e versa)depois...
Va no obj do ataque que voce colocou anteriormente e e adicione o evento "others" e depois"Animation End"neste avento, coloque aquele mesmo evento de "Mudar de obj" e coloque para mudar para o obj >(personagem parado para a direita)
Entao teste voce vai ver o seguinte:
quando o game comeca, Player: estado> , Quando se Aperta Z: Player: Estado => Quando acabar o ataque o Player Volta a sua forma basica
PS:Faça isso dos dois lados (obj direita e obj esquerda).
Espero ter ajudado
XlourenzoX- Data de inscrição : 27/07/2009
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Re: Movimento de Ataque
Vo botar em codigo
Primeiro no create do objeto vc coloca
No step coloca:
Agora coloca no evento da tecla direcional esquerda:
E na direita:
No caso eu coloquei que a tecla para atacar e control, mas vc pode trocar por qualquer outra =D
Espero que tenha ajudado
Goodbye
Primeiro no create do objeto vc coloca
- Código:
direcao=0
No step coloca:
- Código:
if direcao=0 and keyboard_check_pressed(vk_control)
{sprite_index=insira aqui o nome do sprite dele atacando para a esquerda}
if direcao=1 and keyboard_check_pressed(vk_control)
{sprite_index=insira aqui o nome do sprite dele atacando para a direita}
Agora coloca no evento da tecla direcional esquerda:
- Código:
direcao=0
E na direita:
- Código:
direcao=1
No caso eu coloquei que a tecla para atacar e control, mas vc pode trocar por qualquer outra =D
Espero que tenha ajudado
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: Movimento de Ataque
Ou, leia isso
Wallacy Sebastian- Data de inscrição : 11/12/2008
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Re: Movimento de Ataque
@naut2006
é meio noob só mudar a sprite... tenho 1 obj_player,
2 obj_atk:
-player (person)
-atk (ataque direita)
-atk_esq (ataque esquerda)
tentei usar instante change, mais nao deu certo...
e outra, meus obj's de atk usa animação de subimage
@XlourenzoX
kra ia complicar o jogo, criando 2 personagens...
intende-me?
pois o jogo é de plataforma
Até mais =\
é meio noob só mudar a sprite... tenho 1 obj_player,
2 obj_atk:
-player (person)
-atk (ataque direita)
-atk_esq (ataque esquerda)
tentei usar instante change, mais nao deu certo...
e outra, meus obj's de atk usa animação de subimage
@XlourenzoX
kra ia complicar o jogo, criando 2 personagens...
intende-me?
pois o jogo é de plataforma
Até mais =\
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Movimento de Ataque
Na verdade não, se você souber programar direitinho =D
Já fiz varios projetos, quando eu fazia mudando só os sprites o jogo ficava mais rapido. Mas pode ser só o jeito que eu programo que causa isso, sei lá
Goodbye
Já fiz varios projetos, quando eu fazia mudando só os sprites o jogo ficava mais rapido. Mas pode ser só o jeito que eu programo que causa isso, sei lá
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: Movimento de Ataque
nao cara pra jogo de luta estilo plataforma(pelo menos do meu geito e assim)tenho que criar dois personagens (use o duplicate) mesmo um de direita e otro de esquerda mais to sem tempo pra explica fui
XlourenzoX- Data de inscrição : 27/07/2009
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Re: Movimento de Ataque
o problema era todas colisoes do jogo, com 2 pesonagens
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Movimento de Ataque
faz o que o naut2006 falou, mudar de sprites é bem mais fácil, aí é só colocar pra que quando mudar pra sprite de ataque, o inimigo que colidir acontece a "coisa".
Wallacy Sebastian- Data de inscrição : 11/12/2008
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