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Engine de Animação + bonus de movimento simples by Kabecao

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Mensagem por Kabeção Sex 11 Jul 2008, 12:11

Animação + Movimento Simples

Aprenda a animar as ações do seu personagem.
Como muitos iniciantes perguntam:
como trocar de sprite;
como mudar a imagem;
como parar com a repetição infinita da sprite.

por isso fiz essa engine:
key1-animação v0.3

Abram a engine, vão em objKnuc, End Step e vejam como é facil fazer tal coisa.

Meu principal foco foi a animação, então não dei muita importancia para colisão.

Obs: o resto da engine pode parecer complicado, mas que eu uso sempre o mesmo modo para o movimento em tudo. xD
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Mensagem por GMBR Sex 11 Jul 2008, 12:20

Boa, vai nos poupar de várias perguntas... está engine é bem legal... parabéns!
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Mensagem por Kabeção Sex 11 Jul 2008, 14:59

vlw Ramon Wadry.

agora se alguem perguntar é so postar o link deste tópico.
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Mensagem por dudubrig Sex 11 Jul 2008, 17:29

parebens
muito legal oo engine!!!!!!!

me tiro muitas duvidas!!!
parabens!!!
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Mensagem por karateka Sáb 12 Jul 2008, 09:40

Kabecao, olha ta 10 a sua engine uma das melhores que eu ja vi
eu vou dar um tempo com o Game Maker, vou ver se eu estudo programação
ou algo parecido, quem sabe um dia crio uma engine ótima como essa, valeu
galera lol!
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Mensagem por francisleech Qui 17 Jul 2008, 22:47

o que significa &&, || e ==?
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Mensagem por Janx Qui 17 Jul 2008, 23:18

&& = and
EX: if to_no_chao = true && parado = true
{
//to no chao parado!!!! OMG!!!!
}

== é 'igual' pelo que eu saiba para comparar valores exemplo: if x == 5
pois pelo que eu sei na programaçao em C apenas o '=' seta uma variavel, enquanto o '==' checa uma variavel. mas axo que no GM nem presisa disso, mas ele reconhese tbm

o || se nao me engano é um "or"
ex:
if x=4 or x=8
{
//alguma coisa
}
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