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[Ajuda] Flexas em mplay
4 participantes
Página 1 de 1
[Ajuda] Flexas em mplay
Meu Problema é o seguinte:
Estou criando um jogo pela internet usando o mplay do game maker . Porém quando eu atiro uma flexa em aqui em casa, não aparece na casa do meu colega. O que devo fazer?? Alguem pode ajudar?
Estou criando um jogo pela internet usando o mplay do game maker . Porém quando eu atiro uma flexa em aqui em casa, não aparece na casa do meu colega. O que devo fazer?? Alguem pode ajudar?
Re: [Ajuda] Flexas em mplay
Quando criar a flecha você deve enviar essa informaçao para o outro jogador.
E claro, enviar dados como posiçao, direçao, etc.
E claro, enviar dados como posiçao, direçao, etc.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [Ajuda] Flexas em mplay
Mas teoricamente meu problema não é exatamente enviar mas sim receber =D
Porque ao invés dele criar várias flexas a segunda se teleporta para o local da primeira T_T
Porque ao invés dele criar várias flexas a segunda se teleporta para o local da primeira T_T
Re: [Ajuda] Flexas em mplay
intao é que você nao está intendendo direito como funciona...
Quando recebe a mensagem você está fazendo algo como isso nao é:?
with (flecha)
{
pegar mensagens e ler posiçao tal
}
algo assim?
o certo é criar uma nova flecha e por a posiçao x e y dela de acordo com a mensagem!
Quando recebe a mensagem você está fazendo algo como isso nao é:?
with (flecha)
{
pegar mensagens e ler posiçao tal
}
algo assim?
o certo é criar uma nova flecha e por a posiçao x e y dela de acordo com a mensagem!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [Ajuda] Flexas em mplay
No Step da flexa está o seguinte código
E no obj_controlador está assim
OBS: o objLink_red é o player 2 (o que recebe as mensagens)
- Código:
//Enviando Mensagens
//Enviando X e Y
mplay_message_send(0,4,x)
mplay_message_send(0,5,y)
//Enviando Sprite
mplay_message_send(0,6,sprite_index)
E no obj_controlador está assim
- Código:
// Lendo Mensagens
{
while (mplay_message_receive(0))
{
messid = mplay_message_id();
val = mplay_message_value();
// Check for bat changes
if (messid == 1) objLink_red.x=val;
if (messid == 2) objLink_red.y=val;
if (messid == 3) objLink_red.sprite_index=val;
if (messid == 4) instance_create(x,y,arrow2); arrow2.x=val;
if (messid == 5) arrow2.y=val;
if (messid == 6) arrow2.sprite_index=val;
}
}
OBS: o objLink_red é o player 2 (o que recebe as mensagens)
Re: [Ajuda] Flexas em mplay
Bom cara, se quando criar a flecha, você enviar: Angulo, posiçao, velocidade, nao presisa mais enviar a cada step a posiçao pois o outro jogador vai criar uma flecha identica no mesmo lugar, na mesma direçao. Sem falar que você irá sobrecarregar bem menos a conecçao!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [Ajuda] Flexas em mplay
É facil... Você vai prescisar que o seu pc e o pc dele leia a informação...
Será necesário um script de informação imediata para que seu computador leia a informação e envie para seu amigo... Nesse caso seria necessário um IP para o game que você pode conseguir adaptando o game maker para o hamachi que cria um IP para compartilhação de dados... O hamachi é usado com jogos online... Pois os jogos online necessitam ip e o hamachi faz um ip para que o sistema não tenha falha na conexão... Como o hamachi serve pra compartilhar você pode criar um script para que o hamachi envie a informação ao destinário que seria o hamachi do seu amigo...
Como faz isso eu ñ sei...
Será necesário um script de informação imediata para que seu computador leia a informação e envie para seu amigo... Nesse caso seria necessário um IP para o game que você pode conseguir adaptando o game maker para o hamachi que cria um IP para compartilhação de dados... O hamachi é usado com jogos online... Pois os jogos online necessitam ip e o hamachi faz um ip para que o sistema não tenha falha na conexão... Como o hamachi serve pra compartilhar você pode criar um script para que o hamachi envie a informação ao destinário que seria o hamachi do seu amigo...
Como faz isso eu ñ sei...
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Re: [Ajuda] Flexas em mplay
O que janx falou tá mais que correto, tu ate envia o nome da sprite da flecha, sem cabimento né? então, envia apenas a posição direçao e velocidade na nova flecha
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