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[Ajuda] Flexas em mplay

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[Ajuda] Flexas em mplay Empty [Ajuda] Flexas em mplay

Mensagem por wac2007 Sáb 01 Ago 2009, 19:06

Meu Problema é o seguinte:

Estou criando um jogo pela internet usando o mplay do game maker . Porém quando eu atiro uma flexa em aqui em casa, não aparece na casa do meu colega. O que devo fazer?? Alguem pode ajudar?
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[Ajuda] Flexas em mplay Empty Re: [Ajuda] Flexas em mplay

Mensagem por Janx Sáb 01 Ago 2009, 19:44

Quando criar a flecha você deve enviar essa informaçao para o outro jogador.
E claro, enviar dados como posiçao, direçao, etc.
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[Ajuda] Flexas em mplay Empty Re: [Ajuda] Flexas em mplay

Mensagem por wac2007 Dom 02 Ago 2009, 13:40

Mas teoricamente meu problema não é exatamente enviar mas sim receber =D

Porque ao invés dele criar várias flexas a segunda se teleporta para o local da primeira T_T
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Mensagem por Janx Dom 02 Ago 2009, 13:43

intao é que você nao está intendendo direito como funciona...
Quando recebe a mensagem você está fazendo algo como isso nao é:?

with (flecha)
{
pegar mensagens e ler posiçao tal
}

algo assim?

o certo é criar uma nova flecha e por a posiçao x e y dela de acordo com a mensagem!
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[Ajuda] Flexas em mplay Empty Re: [Ajuda] Flexas em mplay

Mensagem por wac2007 Dom 02 Ago 2009, 14:12

No Step da flexa está o seguinte código
Código:
//Enviando Mensagens

//Enviando X e Y
mplay_message_send(0,4,x)
mplay_message_send(0,5,y)


//Enviando Sprite
mplay_message_send(0,6,sprite_index)

E no obj_controlador está assim

Código:
// Lendo Mensagens
{
  while (mplay_message_receive(0))
  {
    messid = mplay_message_id();
    val = mplay_message_value();
    // Check for bat changes
    if (messid == 1) objLink_red.x=val;
    if (messid == 2) objLink_red.y=val;
    if (messid == 3) objLink_red.sprite_index=val;
    if (messid == 4) instance_create(x,y,arrow2); arrow2.x=val;
    if (messid == 5) arrow2.y=val;
    if (messid == 6) arrow2.sprite_index=val;
    }
}

OBS: o objLink_red é o player 2 (o que recebe as mensagens)
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[Ajuda] Flexas em mplay Empty Re: [Ajuda] Flexas em mplay

Mensagem por Janx Dom 02 Ago 2009, 14:15

Bom cara, se quando criar a flecha, você enviar: Angulo, posiçao, velocidade, nao presisa mais enviar a cada step a posiçao pois o outro jogador vai criar uma flecha identica no mesmo lugar, na mesma direçao. Sem falar que você irá sobrecarregar bem menos a conecçao!
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[Ajuda] Flexas em mplay Empty Re: [Ajuda] Flexas em mplay

Mensagem por Dancity Dom 02 Ago 2009, 15:26

É facil... Você vai prescisar que o seu pc e o pc dele leia a informação...
Será necesário um script de informação imediata para que seu computador leia a informação e envie para seu amigo... Nesse caso seria necessário um IP para o game que você pode conseguir adaptando o game maker para o hamachi que cria um IP para compartilhação de dados... O hamachi é usado com jogos online... Pois os jogos online necessitam ip e o hamachi faz um ip para que o sistema não tenha falha na conexão... Como o hamachi serve pra compartilhar você pode criar um script para que o hamachi envie a informação ao destinário que seria o hamachi do seu amigo...

Como faz isso eu ñ sei...
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[Ajuda] Flexas em mplay Empty Re: [Ajuda] Flexas em mplay

Mensagem por Gusba Dom 02 Ago 2009, 16:19

O que janx falou tá mais que correto, tu ate envia o nome da sprite da flecha, sem cabimento né? então, envia apenas a posição direçao e velocidade na nova flecha Happy
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