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gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar
2 participantes
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gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar
bom, estou um tempo querendo fazer um jogo de cozinha(inspirado em cook burguer de roblox) onde voce arrasta os objetos mas isso nao importa
fiz um sistema onde voce arrasta os objetos e quando "coloquei" o sistema de colisao e gravidade nao funcionou somente a gravidade oque eu fiz foi colocar um "gravity = ycol(variavel)" funcionou normalmente mas o de colisao nao, tentei fazer com place_Meeting desse jeito"if place_meeting(x,y,obj_floor)
{
ycol = 0
} else ycol = 0.4 " nao funcionou estou uma semana quebrando a cabeça com isso se alguem conseguir me ajudar eu agradeço
atenciosamente:luigi
https://i.servimg.com/u/f78/20/52/66/72/imagem10.png
fiz um sistema onde voce arrasta os objetos e quando "coloquei" o sistema de colisao e gravidade nao funcionou somente a gravidade oque eu fiz foi colocar um "gravity = ycol(variavel)" funcionou normalmente mas o de colisao nao, tentei fazer com place_Meeting desse jeito"if place_meeting(x,y,obj_floor)
{
ycol = 0
} else ycol = 0.4 " nao funcionou estou uma semana quebrando a cabeça com isso se alguem conseguir me ajudar eu agradeço
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Re: gravidade e colisao nao funcionam com objeto que da para arrastar
Eu vi que o objeto segue o mouse quando arrastado, é esse objeto que você quer colocar a gravidade?
bom, fiz um código aqui que deu certo, talvez vc possa adaptar
Create
bom, fiz um código aqui que deu certo, talvez vc possa adaptar
Create
- Código:
_arrastar = true //a variavel que confere se o objeto esta sendo arrastado
- Código:
if mouse_check_button_released(mb_left) {_arrastar = false} //só coloquei aqui a condição para o objeto ser solto, você adapta para seu projeto
if _arrastar = true //se estiver arrastando
{
x = mouse_x
y = mouse_y
}
else //se não
{
while(place_meeting(x,y, obj_floor)) //se eu não estiver sendo arrastado mas tiver sido solto no meio do objeto solido, vou ser lançado para o próximo pixel vazio para cima
{
y-=1 //vai repetir no mesmo frame até eu ser jogado no próximo pixel vazio para cima
}
if place_meeting(x,y+1,obj_floor) //logo após eu ser lançado para o próximo pixel vazio, se houver um objeto sólido abaixo de mim
{
gravity = 0; //não vou ter mais gravidade
vspeed = 0; //zerar minha velocidade vertical
} else //se não, vou ter gravidade
{
if !(place_meeting(x,y+1,obj_floor)) {gravity = 0.1}
}
}
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- Unity
- C#
- Godot
- RPG Maker
luigiskaterbr gosta desta mensagem
obg
valeu ai cara eu adaptei pra poder pegar o objeto quando vc solta vc n tinha feito mas foi dboa obrigado ae
luigiskaterbr- Games Ranking :
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