Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Hoje à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Caixa que você pode empurrar,como faço?
3 participantes
Página 1 de 1
Caixa que você pode empurrar,como faço?
Estou com uma grande dúvida,que é a seguinte:
Para meu atual projeto,estou querendo fazer uma caixa que o obj_personagem possa empurrar,por exemplo:Se ele vier pela esquerda para empurrar a caixa,ela vai para a direita,se ele vier por baixo vai a caixa para cima.O que eu quero é uma caixa que o obj_personagem possa empurrar da direita,esquerda,baixo e cima.
Por favor,alguém ajude!
Para meu atual projeto,estou querendo fazer uma caixa que o obj_personagem possa empurrar,por exemplo:Se ele vier pela esquerda para empurrar a caixa,ela vai para a direita,se ele vier por baixo vai a caixa para cima.O que eu quero é uma caixa que o obj_personagem possa empurrar da direita,esquerda,baixo e cima.
Por favor,alguém ajude!
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 467
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Caixa que você pode empurrar,como faço?
simples
no player:
step:
no player:
step:
- Código:
if keyboard_check(vk_right)=true
hspeed=3;
if keyboard_check(vk_left)=true
hspeed=-3;
if keyboard_check(vk_right)=false and keyboard_check(vk_left)=false
hspeed=0;
if place_free(x,y+1){
gravity_direction=gv_dir gravity=grav no_chao=false}
else{
gravity=0 no_chao=true }
if not place_free(x,y+4)
if vspeed> 6{
vspeed=6}
//FORA DO CHÃO
if y = room_height{room_restart();}
- Código:
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0
no_chao = true
- Código:
stay=false
no_chao=true
atacando=false
atacando2=false
atacando3=false
direita=true
andando=false
abaixado=false
grav=0.4
gv_dir=270
image_speed=0.25
- Código:
if keyboard_check(vk_right)=true
hspeed=3;
if keyboard_check(vk_left)=true
hspeed=-3;
if keyboard_check(vk_up)=true
vspeed=-3;
if keyboard_check(vk_down)=true
vspeed=3;
if keyboard_check(vk_right)=false and keyboard_check(vk_left)=false
hspeed=0;
if keyboard_check(vk_down)=false and keyboard_check(vk_up)=false
vspeed=0
if (objet do player.y>y){hspeed = 0}
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: Caixa que você pode empurrar,como faço?
No evento de Colisão do objChar com o Bloco coloque:
- Código:
other.force_x = -sign(x - other.x);
other.x += other.force_x;
- Código:
if (force_x <> 0)
{
x += force_x;
force_x = 0;
}
- Código:
force_x = 0;
Re: Caixa que você pode empurrar,como faço?
Os dois ajudaram muito,obrigado.Mas oque era exatamente o que eu queria era a explicação do vinians,mas tenho três perguntas para o vinians:
1-Você poderia explicar o código,por favor?
2-Você poderia me mostar outro jeito de que quando o personagem bate no objeto caixa por baixo,a caixa empurra para cima e vice versa,sem ser só empurrar para a direita e a esquerda.
3-quando o personagem bate na caixa,ele atravessa a caixa por atrás dela,como eu faço para que o personagem não "atravesse" a caixa?
1-Você poderia explicar o código,por favor?
2-Você poderia me mostar outro jeito de que quando o personagem bate no objeto caixa por baixo,a caixa empurra para cima e vice versa,sem ser só empurrar para a direita e a esquerda.
3-quando o personagem bate na caixa,ele atravessa a caixa por atrás dela,como eu faço para que o personagem não "atravesse" a caixa?
gerudoking- Data de inscrição : 07/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 467
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como empurrar uma caixa
» Como faço para que apareça uma caixinha onde você possa digitar o que você quiser e...[ leia o resto ]
» como eu faço uma caixa de texto maquina de escrever?
» Ao encostar no inimigo, perder vida
» alguem pode me ensinar como faço pra caso um obj entrar na terra a gravidae desse obj mudar??
» Como faço para que apareça uma caixinha onde você possa digitar o que você quiser e...[ leia o resto ]
» como eu faço uma caixa de texto maquina de escrever?
» Ao encostar no inimigo, perder vida
» alguem pode me ensinar como faço pra caso um obj entrar na terra a gravidae desse obj mudar??
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|