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[0.0.3] Frightorix

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Mensagem por Fuzenrad Seg 10 Jul 2023, 10:44

Frightorix (Possivelmente nome provisório)



É um Puzzle com mecânica similar ao Panel de Pon (original) ou Tetris Attack (versão mais comum).

Basicamente me desafiei a programar um puzzle com essa mecânica (sempre gostei do jogo original), achei o resultado bacana e vou finalizar o projeto, pretendo incluir um sistema de combos (visualmente) e pensar em alguma variação, tem mais blocos que o Panel de Pon, talvez eu faça uma mecânica diferente para o bloco da televisão quebrada (tipo formar um quadrado 2x2 ela fica grande e causa alguma destruição maior), vou pensar sobre ainda.

O maior desafio vai ser programar uma IA pra jogar VS.

Está implantada toda a mecânica básica do jogo, movimentação, combos em sequencia, quebra por 3, 4 ou 5 peças, quebras em L ou T, game over.

Histórico de versões:
[0.0.1] https://www.youtube.com/watch?v=xJr9i1SY9aE
[0.0.2] https://www.youtube.com/watch?v=LCGGdZLLolk
[0.0.3] https://www.youtube.com/watch?v=PzTC3BB1Vho


Última edição por Fuzenrad em Ter 01 Ago 2023, 16:46, editado 2 vez(es)
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[0.0.3] Frightorix Empty Re: [0.0.3] Frightorix

Mensagem por JOZ. Seg 10 Jul 2023, 15:03

Curti a musiquinha, foi você quem fez?
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Mensagem por Fuzenrad Seg 10 Jul 2023, 20:55

JOZ. escreveu:Curti a musiquinha, foi você quem fez?
Não, eu sou só programador mesmo, tanto os gráficos quanto sons e músicas são de assets da internet, eu pego em sites como itch.io e opengameart.org.
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Mensagem por Fuzenrad Ter 11 Jul 2023, 00:41



- Estendida a animação dos blocos.
- Inclusão do sistema de combo (pontuação aguarda a finalização de um combo antes de somar):
Cada bloco = 150 pontos (3 blocos = 450, 4 blocos = 600 etc), o combo multiplica o total de blocos quebrados por 2, 3, 4 etc.
- Polimento da movimentação do cursor
- Impedimento de movimentar blocos até que a animação de destruição finalize.
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Mensagem por JOZ. Qui 13 Jul 2023, 11:04

Fuzenrad escreveu:

- Estendida a animação dos blocos.
- Inclusão do sistema de combo (pontuação aguarda a finalização de um combo antes de somar):
Cada bloco = 150 pontos (3 blocos = 450, 4 blocos = 600 etc), o combo multiplica o total de blocos quebrados por 2, 3, 4 etc.
- Polimento da movimentação do cursor
- Impedimento de movimentar blocos até que a animação de destruição finalize.
Vai ter modo VS tipo no tetris attack?
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Mensagem por Fuzenrad Qui 13 Jul 2023, 12:00

JOZ. escreveu:Vai ter modo VS tipo no tetris attack?
Eu pretendo fazer um VS outro jogador na mesma máquina.

Se meu conhecimento atual de programação permitir, pretendo criar uma IA pra jogar VS o computador. Mas local com toda certeza, se eu não conseguir fazer uma IA, talvez eu faça um modo vs online, tipo Among Us (compartilhar uma chave da sala com outro jogador).
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Mensagem por Fuzenrad Seg 24 Jul 2023, 11:41



Versão 0.0.3

Inclui um modo de jogo vs local, sistema de combos aprimado e algumas correções.
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Mensagem por JOZ. Qua 26 Jul 2023, 15:55

Fuzenrad escreveu:

Versão 0.0.3

Inclui um modo de jogo vs local, sistema de combos aprimado e algumas correções.
tem que jogar uns blocos no inimigo quando faz combo pra ficar mais divertido
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Mensagem por Fuzenrad Ter 01 Ago 2023, 15:44

Sim vou incluir, é o bloco de uma tv quebrada, no primeiro vídeo (v 0.0.1) dá pra ver ela, vou fazer uma mecânica diferente nela (não adianta juntar elas em linhas ou colunas de 3) e sim quebrar blocos próximos fazem elas se transformarem em outros blocos, estou com dificuldade em fazer essa checagem, não ficou redondo ainda, mas a ideia é sim termos combos que jogam blocos no outro player.
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