GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Zombie Revenger
por theokof98 Hoje à(s) 17:10

» Tamanho da fonte
por Lucas paz Qui 21 Set 2023, 09:20

» Venha conferir o Espaço GMBR no Discord!
por Lucas paz Seg 18 Set 2023, 11:50

» Animação do sprite muito rápida no draw gui
por PedroX Seg 18 Set 2023, 09:50

» mod joiplay
por lhit. Dom 10 Set 2023, 18:02

» [dúvida] Occlusion culling (GMS)
por lhit. Dom 10 Set 2023, 18:00

» Evoluship [0.1.3] (DevLog)
por Bruno_Ribeiro Sex 08 Set 2023, 17:56

» Block Room
por Joton Qui 24 Ago 2023, 20:37

» Quanto tempo...
por SoMateus Dom 13 Ago 2023, 01:09

» Zodiac - Hellish Memory [0.1.2.7]
por theguitarmester Qui 10 Ago 2023, 10:20

» alguém sabe como colocar colisão nos obstáculos
por GabrielXavier Qua 09 Ago 2023, 15:15

» SISTEMA DE ITEM FLUTUANTE
por ArturJoeJAe Ter 08 Ago 2023, 23:23

» se a variavel não for true alguma coisa acontecer
por cacique_Gamerr Ter 08 Ago 2023, 16:00

» Retorno da GMBR!!!
por polosam Sáb 05 Ago 2023, 15:44

» Os códigos não estão funcionando
por JOZ. Qua 02 Ago 2023, 16:49

» [0.0.3] Frightorix
por Fuzenrad Ter 01 Ago 2023, 15:44

» [Resolvido]Como criar um evento com base no tempo de um cronômetro?
por GabrielXavier Ter 25 Jul 2023, 08:25

» Gravamos Shorts/Tiktok sobre seu jogo
por JOZ. Sex 21 Jul 2023, 12:19

» #IAJ Aula 03 - Saúde do player e inimigo Top Down
por ArturJoeJAe Qui 20 Jul 2023, 22:03

» [+18] Zodiac Hentai - Hellish Memory
por theguitarmester Seg 17 Jul 2023, 21:38

» Como traçar linhas
por Limalokão Qui 13 Jul 2023, 15:07

» SEQUENCIAS
por Pit Bull Dom 09 Jul 2023, 15:05

» Apostila do game maker 8.0 (português)
por Brunaomm23 Qua 05 Jul 2023, 13:25

» iniciando no 3d
por Brunaomm23 Seg 03 Jul 2023, 19:44

» andar balançando
por KanekiZLF Qui 29 Jun 2023, 15:55


SEQUENCIAS

2 participantes

Ir para baixo

SEQUENCIAS Empty SEQUENCIAS

Mensagem por Klinton Rodrigues Dom 25 Jun 2023, 10:10

Olá, estou com uma duvida:
Eu estou desenvolvendo um game o game meker, e estava afim de fazer animações por sequencias, então optei por:
Criar uma animação do player entrando na room e logo em seguida que a sequencia finaliza o objeto do player é instanciado e a animação é destruída, quando o player morre, aparece a animação do player morrendo e antes que apareça a animação o objeto do player é destruído, quando a sequencia acaba, logo surge outra dizendo "VOCÊ MORREU".
Porém quando vou por isso em código, acabo entrando em um loop, pois se o player não existe a sequencia escrita vc morreu aparece, e quando coloco para que essa animação apareça quando todas as outras não existem, ela simplesmente não aparece.
estou deixando aqui a minha linha de código para que analisem!
CRIAR:

alarm[0] = room_speed
criar_boss = true
pontos = 0;
level = 1
max_level = 10
proximo_level = 100
///@method ganha_pontos(pontos)
ganha_pontos = function(_pontos){
pontos += _pontos
if pontos >= proximo_level{
level ++
proximo_level *= 1.5
}
}
criar_inimigoslvl1jato = function(){
if room = rm_space1{
var xx = irandom_range(160,3584)
var yy = irandom_range(-256,-2048)
var xx2 = irandom_range(288,3584)
var yy2 = irandom_range(320,1056)
var inimigo = obj_inimigo1jato_fase1;
var inimigopanter = obj_inimigo5_fasejato1;
var chance = random_range(0, level)
if chance >= 2 {
inimigo = obj_inimigo2_fasejato1
}if chance >= 3{
inimigo = obj_inimigo3_fasejato1
}
if chance >= 4{
inimigo = obj_inimigo4_fasejato1
}
if chance >= 5{
instance_create_layer(xx2, yy2, "inimigos", inimigopanter)
}
instance_create_layer(xx, yy, "inimigos", inimigo)

}
}

if room_exists(rm_space1){
layer_sequence_create("jato_entrada",1856,1600, sq_entrada_jato)
}
game_overseq = noone



STEP:
if !instance_exists(obj_jatoplayer) && !game_overseq && !sequence_exists(sq_entrada_jato){
game_overseq = layer_sequence_create("game_over",0,0, sq_game_over)
}
Klinton Rodrigues
Klinton Rodrigues

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 17/03/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : SEQUENCIAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

SEQUENCIAS Empty Re: SEQUENCIAS

Mensagem por Pit Bull Dom 09 Jul 2023, 15:05

Em vez de usar alarms use Paths, são melhores para gerenciar
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : SEQUENCIAS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

theguitarmester gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos