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Inimigos demoram para aparecer conforme muda a room

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Mensagem por Klinton Rodrigues Sex 31 Mar 2023, 15:50

Oi gente, to com um problema, estou criando um game no estilo shooter, ele vai ter três mecânicas diferentes, onde o player pode usar um jato, submarino e um fusca, porem, reparei que conforme o jogador avança de room, ou seja avança a fase, menos inimigos aparecem no cenario.

vou deixar um link com o game para quem quiser testar e ver o problema.
https://drive.google.com/file/d/1lz_4NhBMJ2yp5HbvRrqqhNylr1fiGqxX/view

PRINT DOS CONTROLES E DA ROOM INICIALIZAR.
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Mensagem por aminaro Sex 31 Mar 2023, 16:59

Testei o jogo mas apenas assim é difícil de saber o motivo.

O obj que cria os inimigos ele é resetado em cada fase ou é persistente?

Outra coisa, nao entendi o porque do randomize ai no codigo...
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Mensagem por Klinton Rodrigues Sex 31 Mar 2023, 19:45

aminaro escreveu:Testei o jogo mas apenas assim é difícil de saber o motivo.

O obj que cria os inimigos ele é resetado em cada fase ou é persistente?

Outra coisa, nao entendi o porque do randomize ai no codigo...

oi, então eu criei dois sistemas de pontos, um que a cada objeto e cada room criada ele gera os inimigos daquela room.
o outro sistema de ponto acumula os pontos para que possam ser mostrados na tela inicial do jogo, o único objeto persistente é o objeto dos pontos que acumulam como informações .
Eu criei um objeto que contem informações de pontos, ponteiro do mouse e pause e ele é persistente !
O randomize na room é para passar a sensação de que tudo que for random realmente será random, mas isso é só por costume mesmo .
se quiser dar uma olhada no projeto por inteiro é este aqui, logo irei dar uma polida em observações e códigos inutilizados


https://drive.google.com/file/d/19y0D4-dGOoGt1iSGijnbMmdqiCkylc6U/view?usp=share_link
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