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Problema ao configurar a compilação para Android
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: Android & iOS
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Problema ao configurar a compilação para Android
Eai galera!!
Estou tendo problemas para compilar um determinado jogo para o APK, mesmo após ter configurado todo ambiente. Alguém poderia me ajudar nesse quesito? O Erro e desconhecido, o Compiler simplesmente dá erro.
Exporta para HTML e Executável normalmente.
Sugestões?
Estou tendo problemas para compilar um determinado jogo para o APK, mesmo após ter configurado todo ambiente. Alguém poderia me ajudar nesse quesito? O Erro e desconhecido, o Compiler simplesmente dá erro.
Exporta para HTML e Executável normalmente.
Sugestões?
Re: Problema ao configurar a compilação para Android
Eu sugiro que não use o game maker pra android, todas as vezes que usei perdi mais tempo tentando fazer funcionar do que fazendo o jogo.TRFN escreveu:Eai galera!!
Estou tendo problemas para compilar um determinado jogo para o APK, mesmo após ter configurado todo ambiente. Alguém poderia me ajudar nesse quesito? O Erro e desconhecido, o Compiler simplesmente dá erro.
Exporta para HTML e Executável normalmente.
Sugestões?
Re: Problema ao configurar a compilação para Android
Os caminhos do JDK, NDK e SDK entao corretos? e a build setting esta rodando qual versao de API?
Aqui consigo compilar normal. caso precise de mais ajuda so falar.
Aqui consigo compilar normal. caso precise de mais ajuda so falar.
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Problema ao configurar a compilação para Android
Detalhando melhor o erro:
@JOZ. Do jeito que ja ta encaminhado, nao tenho mais essa opcao kkk mas valeu a dica
@aminaro Sim, ja esta tudo configurado, api do android 12, 11, 10, 9 e 8, ndk tambem esta certinho. o jre tambem. ele prossegue com a compilacao e para. fiz um teste em um projeto vazio tambem so com a room e nada mais, mesmo assim esta dando o mesmo erro. Sugestoes? grato!
- Código:
FAILURE: Build failed with an exception.
* What went wrong:
Could not open settings generic class cache for settings file 'C:\Users\Administrator\AppData\Roaming\GameMakerStudio2\Cache\GMS2CACHE\Trilhas_de_43D918A0_540AF068\Android\Default\settings.gradle' (C:\Users\Administrator\.gradle\caches\7.5.1\scripts\2uazj08955dbfjfuowaq5rko0).
> BUG! exception in phase 'semantic analysis' in source unit '_BuildScript_' Unsupported class file major version 63
* Try:
> Run with --stacktrace option to get the stack trace.
> Run with --info or --debug option to get more log output.
> Run with --scan to get full insights.
* Get more help at https://help.gradle.org
BUILD FAILED in 2s
C:\ProgramData/GameMakerStudio2/Cache/runtimes\runtime-2023.2.1.90/android/runner\gradle\gradlew.bat exited with non-zero status (1)
elapsed time 00:00:15.2354007s for command "C:\ProgramData/GameMakerStudio2/Cache/runtimes\runtime-2023.2.1.90/bin/igor/windows/x64/Igor.exe" -j=8 -options="C:\Users\Administrator\AppData\Local\GameMakerStudio2\GMS2TEMP\build.bff" -v -- Android Package started at 03/29/2023 17:23:40
FAILED: Package Program Complete
For the details of why this build failed, please review the whole log above and also see your Compile Errors window.
@JOZ. Do jeito que ja ta encaminhado, nao tenho mais essa opcao kkk mas valeu a dica
@aminaro Sim, ja esta tudo configurado, api do android 12, 11, 10, 9 e 8, ndk tambem esta certinho. o jre tambem. ele prossegue com a compilacao e para. fiz um teste em um projeto vazio tambem so com a room e nada mais, mesmo assim esta dando o mesmo erro. Sugestoes? grato!
Re: Problema ao configurar a compilação para Android
Mano vou mandar como esta configurado o meu, pode ser que haja algo diferente...
SDK Platform
SDK tools - Build tools
SDK tools - NDK
Game Options do game maker:
Preferences do game maker
Espero que consiga resolver.
VLW
SDK Platform
SDK tools - Build tools
SDK tools - NDK
Game Options do game maker:
Preferences do game maker
Espero que consiga resolver.
VLW
aminaro- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Problema ao configurar a compilação para Android
@aminaro mesmo assim, a compilação falhou. O erro e no Gradlew.bat, quando o Igor.exe (do gm) vai rodar. Já procurei, tem tópicos de outras plataformas reclamando disso, mas no GM não achei nada mesmo.
Re: Problema ao configurar a compilação para Android
Lidar com o Android é meio chato, mas vai tentando até conseguir.
Tenta por na Raiz do C.
tenta reinstalar o Android Studio
Crie uma pasta chamada de "Android" e outra "AndroidSDK".
No meu caso uso a versão LTS.
minhas configurações
em Architecture marque as 3 opções
tenta Limpar o cache ->>> "Clean" antes de compilar um projeto as vezes resolve.
Tenta por na Raiz do C.
tenta reinstalar o Android Studio
Crie uma pasta chamada de "Android" e outra "AndroidSDK".
No meu caso uso a versão LTS.
minhas configurações
em Architecture marque as 3 opções
tenta Limpar o cache ->>> "Clean" antes de compilar um projeto as vezes resolve.
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