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Como fazer um "terminal" no Game Maker

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Como fazer um "terminal" no Game Maker Empty Como fazer um "terminal" no Game Maker

Mensagem por Brwn0 Dom 13 Nov 2022, 14:54

Oi gente como vai? Então, eu gostaria de saber como posso fazer algo como um terminal no game maker como se fosse um vscode, onde eu posso escrever um script e depois executa-lo.
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Como fazer um "terminal" no Game Maker Empty Re: Como fazer um "terminal" no Game Maker

Mensagem por PedroX Sáb 19 Nov 2022, 17:35

Não estou mais tão familiarizado com GML, principalmente desde a evolução do GM:S. Mas, até onde sei, não existe mais o execute_string. O único jeito seria você fazer um "parseamento" do que foi digitado. Por exemplo, você poderia capturar a entrada da seguinte forma:

CREATE
Código:
text = ''

STEP
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter) {
  if (keyboard_string == '') {
    // parsear text
    text = '';
  } else {
    text += keyboard_string
    keyboard_string = '';
  }
}

DRAW
Código:
draw_text(10, 10, keyboard_string)

Com isso, cada vez que o usuário aperta ENTER, o texto vai sendo acumulado na variável text. Ao apertar ENTER sem ter digitado nada, o código irá no modo de execução, que é a parte em que você deverá analisar o conteúdo da variável "text".

Basicamente, você estaria criando uma linguagem de programação dentro do ambiente de execução do Game Maker.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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