Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Construção modular
Página 1 de 1
Construção modular
Olá! Sou novo aqui no fórum e no GameMaker!
Estou utilizando o GameMaker Studio 2, antes, utilizava a Unity, e após alguns problemas acabei seguindo a dica de um amigo e decidi experimentar
a GMS2, tenho um protótipo feito na Unity com C# da qual gostaria de portar para o GMS2, ao menos as funcionalidades básicas e uma outra
funcionalidade que ainda não coloquei pra funcionar na Unity e queria já trazer o porte com essa funcionalidade, que em teoria, seria a mais
básica para os sistemas da jogabilidade do meu jogo.
Nesse vídeo, consigo mostrar parte do protótipo funcionando, essa parte da movimentação, da física, consegui fazer funcionar parecido na GMS2,
mas a parte da construção dos módulos, não consegui, na verdade não sei por onde começar.
Uma parte que também não estava pronta na Unity e preciso desenvolver pra prosseguir, seria a parte propulsão, assim como no protótipo
da Unity, o protótipo da GMS2 está usando propulsão física baseada em torque (physics_apply_torque), que é aplicada para todo o objeto,
que não seria a ideia inicial do projeto, que seria a necessidade de instalar o módulo de propulsor do qual geraria esse torque com base
na quantidade de propulsores apontados para cada lado, do tamanho, potência e posicionamento do propulsor na nave.
Essa outra imagem mostra o que seria mais ou menos o processo de instalação e snapping dos módulos no ambiente de construção da nave.
Gostaria de sugestões e funcionalidades, métodos ou até mesmo guias que demonstrem funcionalidades úteis (na opinião/conhecimento pessoal
de cada um que possa responder) para o desenvolvimento das ideias propostas.
Agradeço muito cada resposta e tentativa de apoio!
Estou utilizando o GameMaker Studio 2, antes, utilizava a Unity, e após alguns problemas acabei seguindo a dica de um amigo e decidi experimentar
a GMS2, tenho um protótipo feito na Unity com C# da qual gostaria de portar para o GMS2, ao menos as funcionalidades básicas e uma outra
funcionalidade que ainda não coloquei pra funcionar na Unity e queria já trazer o porte com essa funcionalidade, que em teoria, seria a mais
básica para os sistemas da jogabilidade do meu jogo.
Nesse vídeo, consigo mostrar parte do protótipo funcionando, essa parte da movimentação, da física, consegui fazer funcionar parecido na GMS2,
mas a parte da construção dos módulos, não consegui, na verdade não sei por onde começar.
Uma parte que também não estava pronta na Unity e preciso desenvolver pra prosseguir, seria a parte propulsão, assim como no protótipo
da Unity, o protótipo da GMS2 está usando propulsão física baseada em torque (physics_apply_torque), que é aplicada para todo o objeto,
que não seria a ideia inicial do projeto, que seria a necessidade de instalar o módulo de propulsor do qual geraria esse torque com base
na quantidade de propulsores apontados para cada lado, do tamanho, potência e posicionamento do propulsor na nave.
Essa outra imagem mostra o que seria mais ou menos o processo de instalação e snapping dos módulos no ambiente de construção da nave.
Gostaria de sugestões e funcionalidades, métodos ou até mesmo guias que demonstrem funcionalidades úteis (na opinião/conhecimento pessoal
de cada um que possa responder) para o desenvolvimento das ideias propostas.
Agradeço muito cada resposta e tentativa de apoio!
eemarwell- Data de inscrição : 07/11/2022
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Web Tecnology
- Javascript
Tópicos semelhantes
» Um sistema de construção.
» Construção do mundo 3D - Avançado
» Novo visual em construção
» pistol-em construção(ATUALIZADO)!!
» [Resolvido]JOGO DE CONSTRUÇÃO.AJUDA!
» Construção do mundo 3D - Avançado
» Novo visual em construção
» pistol-em construção(ATUALIZADO)!!
» [Resolvido]JOGO DE CONSTRUÇÃO.AJUDA!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos