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Mensagem por eemarwell Seg 07 Nov 2022, 13:57

Olá! Sou novo aqui no fórum e no GameMaker!

Estou utilizando o GameMaker Studio 2, antes, utilizava a Unity, e após alguns problemas acabei seguindo a dica de um amigo e decidi experimentar
a GMS2, tenho um protótipo feito na Unity com C# da qual gostaria de portar para o GMS2, ao menos as funcionalidades básicas e uma outra
funcionalidade que ainda não coloquei pra funcionar na Unity e queria já trazer o porte com essa funcionalidade, que em teoria, seria a mais
básica para os sistemas da jogabilidade do meu jogo.

Nesse vídeo, consigo mostrar parte do protótipo funcionando, essa parte da movimentação, da física, consegui fazer funcionar parecido na GMS2,
mas a parte da construção dos módulos, não consegui, na verdade não sei por onde começar.
Uma parte que também não estava pronta na Unity e preciso desenvolver pra prosseguir, seria a parte propulsão, assim como no protótipo
da Unity, o protótipo da GMS2 está usando propulsão física baseada em torque (physics_apply_torque), que é aplicada para todo o objeto,
que não seria a ideia inicial do projeto, que seria a necessidade de instalar o módulo de propulsor do qual geraria esse torque com base
na quantidade de propulsores apontados para cada lado, do tamanho, potência e posicionamento do propulsor na nave.



Essa outra imagem mostra o que seria mais ou menos o processo de instalação e snapping dos módulos no ambiente de construção da nave.

Construção modular 7xgnyMJ

Gostaria de sugestões e funcionalidades, métodos ou até mesmo guias que demonstrem funcionalidades úteis (na opinião/conhecimento pessoal
de cada um que possa responder) para o desenvolvimento das ideias propostas.

Agradeço muito cada resposta e tentativa de apoio!
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