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Jogador não pula
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Jogador não pula
Seguinte, segui a risca um tutorial na internet para implementar movimentações básicas do jogador.
O meu código então ficou assim:
CREATE:
O meu código então ficou assim:
CREATE:
- Código:
window_set_size(1280,720)
//física
spd = 2.5
hspd = 0 //horizontal
vspd = 0 //vertical
grv = 0.05 //gravidade
jumpHeight = 10
- Código:
#region CONTROLES
jump = keyboard_check(vk_space)
right = keyboard_check(ord("D"))
left = keyboard_check(ord("A"))
#endregion
#region MOVIMENTAÇÃO
var move = right - left
hspd = move * spd
vspd = spd + grv
if hspd != 0{
image_xscale = sign(hspd)
}
//colisão horizontal
if place_meeting(x+hspd,y,oFloor){
while(!place_meeting(x+sign(hspd),y,oFloor)){
x +=sign(hspd)
}
hspd = 0
}
x += hspd
//colisão vertical
if place_meeting(x,y+vspd,oFloor){
while !place_meeting(x,y+sign(vspd),oFloor){
y += sign(vspd)
}
vspd=0
}
y += vspd
if place_meeting(x,y+1,oFloor) and jump{
sprite_index=sPlayerJump;
vspd -= jumpHeight
}else{
if(hspd==0){
sprite_index=sPlayer
}else{
sprite_index=sPlayerMove
}
}
show_debug_message(y)
#endregion
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Re: Jogador não pula
Eu descobri o erro. Não pode somar spd com grv no vspd.
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