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OST em progresso
2 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
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OST em progresso
Fala pessoal!
Vim expor algumas músicas que estou criando para um jogo, esse jogo é baseado em turnos e cada partida deve demorar 6~8 minutos e as músicas devem ficar em looping.
Queria aproveitar e pedir umas dicas, não sei muito sobre fazer música, só estudei um pouco de teoria musical e fiz esses sons online mesmo . Se quiserem dar uma avaliação também ficarei muito agradecido.
City
Home
Shop
Boss battle
Battle theme
Vim expor algumas músicas que estou criando para um jogo, esse jogo é baseado em turnos e cada partida deve demorar 6~8 minutos e as músicas devem ficar em looping.
Queria aproveitar e pedir umas dicas, não sei muito sobre fazer música, só estudei um pouco de teoria musical e fiz esses sons online mesmo . Se quiserem dar uma avaliação também ficarei muito agradecido.
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Re: OST em progresso
Estão agradáveis de se ouvir, mas pareceu um pouco abafado.
Há bastante coisa que pode ser comentado sobre elas, mas pra não me esticar muito, se quiser perguntar algo mais pontual sobre elas, posso dizer o que achei.
E qual programa tu utilizou pra criar elas?
Há bastante coisa que pode ser comentado sobre elas, mas pra não me esticar muito, se quiser perguntar algo mais pontual sobre elas, posso dizer o que achei.
E qual programa tu utilizou pra criar elas?
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Re: OST em progresso
Obrigado theguitarmester pela resposta!
Minha maior preocupação é estragar o joguinho com música enjoativa ou irritante, saber que elas estão agradáveis mas abafadas já ajudou bastante. Valeu mano! Vou tentar arrumar esse ponto.
Acho que eu nem consigo fazer uma pergunta mais técnica pq sei bem pouco sobre o tema haha. Imagino que os pontos fracos sejam os instrumentos de percussão e efeitos (reverb e etc...). Inclusive acho que foi o reverb que deu esse efeito de abafado. Mas em relação a melodia, vc achou algo legal de colocar em um jogo?
O jogo é retro e as músicas devem se repetir umas 3x no máximo pq troca de tela bem rápido.
Eu usei o online sequencer, é bem simples e bem limitado tbm, estou aprendendo a mexer no rearper mas tenho certa dificuldade em achar os sons dos instrumentos free.
Minha maior preocupação é estragar o joguinho com música enjoativa ou irritante, saber que elas estão agradáveis mas abafadas já ajudou bastante. Valeu mano! Vou tentar arrumar esse ponto.
Acho que eu nem consigo fazer uma pergunta mais técnica pq sei bem pouco sobre o tema haha. Imagino que os pontos fracos sejam os instrumentos de percussão e efeitos (reverb e etc...). Inclusive acho que foi o reverb que deu esse efeito de abafado. Mas em relação a melodia, vc achou algo legal de colocar em um jogo?
O jogo é retro e as músicas devem se repetir umas 3x no máximo pq troca de tela bem rápido.
Eu usei o online sequencer, é bem simples e bem limitado tbm, estou aprendendo a mexer no rearper mas tenho certa dificuldade em achar os sons dos instrumentos free.
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Re: OST em progresso
A música do Shop me 'incomodou' um pouco, o ritmo base dela causa tensão demais, uma abordagem poderia ser rever as notas usadas na base, outra seria refazer a base, e outra seria manter assim como está hehe, mas para mim ela não passou a sensação de 'calmaria' que se espera na música do 'Shop', mas ainda sim, pode colocar depois mais uns 30 segundos nessa mesmo só mantendo alguma coisa mais amena ali, alguns alívios de tensão mais longos.
Sobre as VSTis, aqui alguns bem interessantes (todos gratuitos):
SpritAudio (diversas VSTis): https://labs.spitfireaudio.com/?sortBy=prod_products_labs_latest
Helm (diversos Sinth, modos de conf): https://tytel.org/helm/
BandLadb, CakeWalk (alguns VSTis): https://www.bandlab.com/products/cakewalk (é uma DAW, mas tu pode instalar e depois usar as VSTis dele no Reaper também)
Ample Sound (VSTis de Violão e baixo) https://www.amplesound.net/en/pro-pd.asp?id=7, https://www.amplesound.net/en/pro-pd.asp?id=19
Sobre as VSTis, aqui alguns bem interessantes (todos gratuitos):
SpritAudio (diversas VSTis): https://labs.spitfireaudio.com/?sortBy=prod_products_labs_latest
Helm (diversos Sinth, modos de conf): https://tytel.org/helm/
BandLadb, CakeWalk (alguns VSTis): https://www.bandlab.com/products/cakewalk (é uma DAW, mas tu pode instalar e depois usar as VSTis dele no Reaper também)
Ample Sound (VSTis de Violão e baixo) https://www.amplesound.net/en/pro-pd.asp?id=7, https://www.amplesound.net/en/pro-pd.asp?id=19
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Re: OST em progresso
Muito obrigado novamente!!!
Esses sites com Vsts vão ajudar demais!
A música do shop eu fiz antes de saber o que era escala (mesmo o programado deixando destacado somente as notas da escala haha) aí ficou meio estranha, eu tentei arrumar dps mas descaracterizou totalmente a música, vou tentar novamente agora que estou manjando mais. O jogo tem mais um de um shop, a ideia dessa era ser um shop de um fanfarrão trambiqueiro, mas queria q a música tivesse a sensação de algo tranquilo mas suspeito, não tenso haha. Vou rever essa.
Valeu mano
Esses sites com Vsts vão ajudar demais!
A música do shop eu fiz antes de saber o que era escala (mesmo o programado deixando destacado somente as notas da escala haha) aí ficou meio estranha, eu tentei arrumar dps mas descaracterizou totalmente a música, vou tentar novamente agora que estou manjando mais. O jogo tem mais um de um shop, a ideia dessa era ser um shop de um fanfarrão trambiqueiro, mas queria q a música tivesse a sensação de algo tranquilo mas suspeito, não tenso haha. Vou rever essa.
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