GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Player quando pula.

2 participantes

Ir para baixo

Player quando pula. Empty Player quando pula.

Mensagem por DougVeira Seg 08 Ago 2022, 15:11

Estou precisando de uma ajuda. Meu player quando pula próximo a parede, se a tecla de pulo(space) ficar pressionada o player fica como se estivesse preso a parede.  Tentei alguns códigos para que isso não acontecesse, mas fracassei em todos, preciso muito de ajuda. Meu jogo é plataforma, vou passar os códigos de movimento que estou usando.

Código:
var move = direita - esquerda

velh = move * velocidade;
  
 velv = velv + grav;
 

//colisão horizontal
if place_meeting(x+velh,y,obj_bloco)
{
 while(!place_meeting(x+sign(velh),y,obj_bloco))
 {
 x = x + sign(velh);
 }
velh = 0;
}
x = x + velh;

//colisão vertical
if place_meeting(x,y+velv,obj_bloco)
{
 while(!place_meeting(x,y+sign(velv),obj_bloco))
 {
 y = y + sign(velv);
 }
velv = 0;
}
y = y + velv;

//jump
if place_meeting(x,y+1,obj_bloco) and pulo
{
velv -=7;
}
DougVeira
DougVeira

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/08/2022
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Player quando pula. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Player quando pula. Empty Re: Player quando pula.

Mensagem por Y0hh Ter 09 Ago 2022, 19:20

É quando o Player ele pula ele fica bugado na parede? ou ele fica flicando na parede?
Y0hh
Y0hh

Data de inscrição : 25/07/2022
Reputação : 8
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Player quando pula. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Player quando pula. Empty Re: Player quando pula.

Mensagem por DougVeira Ter 09 Ago 2022, 22:09

Y0hh escreveu:É quando o Player ele pula ele fica bugado na parede? ou ele fica flicando na parede?

Sim, só quando pula, como se fosse um atrito com a parede.
DougVeira
DougVeira

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/08/2022
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Player quando pula. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Player quando pula. Empty Re: Player quando pula.

Mensagem por Y0hh Qua 10 Ago 2022, 22:30

DougVeira escreveu:
Y0hh escreveu:É quando o Player ele pula ele fica bugado na parede? ou ele fica flicando na parede?

Sim, só quando pula, como se fosse um atrito com a parede.

Me mostre as váriaveis que você colocou no Player (se poder, me mostrar todo código do Player, pra mim ter uma ideia do que está faltando )
Y0hh
Y0hh

Data de inscrição : 25/07/2022
Reputação : 8
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Player quando pula. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Player quando pula. Empty Re: Player quando pula.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos