Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[C][One-Only] One-Plat [HTML5]
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
[C][One-Only] One-Plat [HTML5]
ONE-PLAT
800;480;https://itch.io/embed-upload/5420063?color=333333
Nome: One-Plat
Plataforma: HTML5 / GM Studio 2
Genero: Mini-Game
Descrição: Tente chegar ao desafio final e superar suas espectativas, obtendo o maior score possivel.
Controles: Only SpaceBar
Source: https://site13.com.br/OnePlat.zip
Última edição por TRFN em Seg 14 Mar 2022, 19:21, editado 2 vez(es)
Re: [C][One-Only] One-Plat [HTML5]
AVALIAÇÃO OFICIAL DO JOGO
(por Mr.Rafael)
(por Mr.Rafael)
Introdução:
(saudades dos avaliadores...)
(saudades dos avaliadores...)
Pedido atendido!TRFN escreveu:Visando uma avaliação mais justa, preciso de alguem para avaliar meu game kkk um abraço.
Vou usar até meu formato de avaliação da época que eu era avaliador, só para deixar o conteúdo mais interessante! HEUAHEAUEHUEHUEA
Tópico / Tela-título:
(Nome: "Tópico / Tela-título")
O tópico não é um critério de avaliação e, na verdade, nunca foi, mas eu sempre gostei de avaliar porque às vezes uma apresentação bem escrita ajuda muito a passar uma primeira impressão legal para o jogo. Então... não está ruim, só um pouco genérica. Seria legal descrever um pouco mais do jogo e organizar melhor as seções, para não passar demais a sensação de formulário preenchido.
A tela-título em si é bem simples, sem muito destaque entre o título do jogo e com instruções bem curtas. Poderia ser melhor? Poderia. Mas tá, vamos relevar considerando as limitações do concurso... :V
Nota:
N/A
N/A
Mecânica:
(fácil de jogar, difícil de zerar)
As mecânicas do jogo são bem simples: você deve movimentar um quadradinho branco até o outro lado da tela sem colidir com nenhum obstáculo. O gameplay em si é inspirado no clássico The Impossible Game.
Tal como o The Impossible Game, o quadradinho branco se move sozinho, e o jogador controla apenas o salto. A barra de espaço é a única tecla usada pelo jogo, mas para um jogo de uma ação só, está bem implementada: o fato de ter salto variável (ou seja, poder saltar mais alto ou mais baixo ao soltar a tecla) e saltar várias vezes mantendo a tecla pressionada ajudam bastante na jogabilidade. No geral, o jogo funciona bem.
O jogo é bem curto, possuindo apenas 5 fases. O jogador aguarda uma contagem de 3 segundos antes da fase carregar. Talvez isso tenha sido colocado para deixar o jogador se preparar antes de começar, mas honestamente, acho que isso mais atrapalha do que ajuda: o jogador não só é forçado a ter tempo de reação para sentir quando o jogo vai iniciar, como também não conhece o layout da fase que vem a seguir. E caso bata em algum obstáculo, o jogador é obrigado a jogar tudo de novo.
Essa frustração poderia ser resolvida de várias maneiras:
- Um sistema de checkpoint (onde o jogador poderia escolher entre reiniciar a fase ou recomeçar o jogo de novo).
- Visualizar a fase que vem a seguir com o contador de tempo.
- Iniciar a fase imediatamente após ter chegado no outro lado, sem contador. A mudança de fase poderia ser feita com um efeito de transição que movimenta a câmera rapidamente para a outra área da room, onde ficaria a outra fase.
O jogo possui um contador de pontos. Legal, mas... como a pontuação funciona, afinal?
Nota:
20/30
20/30
Design:
(quadradinhos por toda parte!)
O visual do jogo se resume a retângulos coloridos sob um fundo preto. Não tem como ser mais minimalista que isso. No geral, os gráficos combinam bem com a simplicidade do jogo.
No entanto, mesmo um visual minimalista ainda poderia ser melhor extendido: efeitos de gradiente ajudariam a compor mais o fundo; cores ou bordas nos obstáculos ajudariam a destacar mais o "cenário" do jogador; a movimentação e o salto do quadradinho branco poderia ser complementado com alguns efeitos de partículas.
Há muito espaço para melhorias gráficas aqui, especialmente considerando que o jogo ignora completamente o uso do único sprite, e utiliza apenas funções de desenho que, apesar de básicas, dão muita liberdade para criar efeitos visuais que ajudam a passar uma sensação diferente ao jogar.
A fonte usada pela tela-título e nas transições de fases não parece combinar muito com o visual do jogo. Uma fonte customizada (feita a partir dos frames do único sprite permitido) ou um texto mais "abstrato" deixaria os textos mais expressivos.
Nota:
15/30
15/30
Sonoplastia:
(excelente para uma sexta-feira 13)
Dadas as limitações do concurso, não há muito o que dizer: apenas um único som poderia ser utilizado, e entre um efeito sonoro repetitivo e uma música de fundo, acho que todo mundo prefere a música.
A música tem incríveis 4 minutos, mas o tempo de gameplay do jogo é tão curto que, a menos que você deixe o jogo na tela-título ou transição, apenas 1 minuto (ou até menos) da música é escutado. Embora não seja necessariamente o que você esperaria escutar em um jogo deste estilo (que geralmente usam chiptune/dubstep/techno), a música em si é boa...
...mas o início, que é justamente a única coisa que você consegue escutar durante todo o tempo de gameplay, não é! Parece uma música de terror bem depressiva.
Infelizmente, a música acaba não combinando com nada. Seria interessante ter cortado o áudio usando uma ferramenta como o Audacity e usado apenas as partes mais "animadas" da música.
Nota:
5/15
5/15
Criatividade / Conclusões finais:
(acho que já vi isso antes...)
Como já dito anteriormente, o jogo é inspirado no The Impossible Game. É uma ideia simples de fazer, rápida de desenvolver e que oferece um desafio interessante para o jogador, que se sente motivado a jogar para ver o que tem no final do jogo.
No entanto, o jogo não traz grandes inovações e é muito curto. Se tivesse mais algumas fases e um pouco mais de polimento, o jogo talvez conseguisse ter uma identidade própria, algo que ajudasse a destacá-lo em meio a outros clones.
Senti falta de um aproveitamento melhor das limitações do concurso: o jogo poderia ter se beneficiado bastante com o uso do únicos sprite e background permitidos para fazer uma tela-título mais bonita, decoração e efeitos, etc.
Apesar disso, o jogo possui bons controles, traz um desafio interessante e deixa bem claro pelos visuais que é um jogo curto e minimalista. No geral, é um mini-game interessane de se jogar por alguns minutos para ver se consegue zerar.
Poderia ser melhor? Poderia. Mas tá bom assim mesmo. ¯\_(ツ)_/¯
Nota:
20/25
20/25
Nota final:
(usar calculadora? Que absurdo!)
(usar calculadora? Que absurdo!)
20 + 15 + 5 + 20 = 60
Conceito:
(a gente nem usa mais isso, mas enfim...)
Seu conceito é C
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
TRFN, Diemorth e Bruno_Ribeiro gostam desta mensagem
Cara muuito obrigado pela avaliação sincera!!
Concordo com todos os pontos mencionados e já até atualizei minha nota haha
Obrigado por dedicar tempo em avaliar cada ponto do jogo =) Só senti falta de voce avaliar a troca de room em uma unica room avaliando o source, but, creio que vc tbm não deve ter aberto ele kkk anyway, tudo que vc pontuou e de fato válido.
Estou feliz pela nota, achei que seria menos kkkk uma curiosidade: Não conhecia esse game que vc mencionou credita? senão tinha implementado mais ideias kk
obs: você conseguiu zerar o game?
Concordo com todos os pontos mencionados e já até atualizei minha nota haha
Obrigado por dedicar tempo em avaliar cada ponto do jogo =) Só senti falta de voce avaliar a troca de room em uma unica room avaliando o source, but, creio que vc tbm não deve ter aberto ele kkk anyway, tudo que vc pontuou e de fato válido.
Estou feliz pela nota, achei que seria menos kkkk uma curiosidade: Não conhecia esse game que vc mencionou credita? senão tinha implementado mais ideias kk
obs: você conseguiu zerar o game?
TRFN escreveu:Só senti falta de voce avaliar a troca de room em uma unica room avaliando o source, but, creio que vc tbm não deve ter aberto ele kkk
Então... eu até queria ter aberto o código-fonte para dar uma olhada, mas o problema é que eu não tenho o GMS2.
E agora que a ferramenta passou ser só por assinatura, agora é que acho que não vou querer ter mesmo! Mas isso é algo que pode ser discutido melhor em outro tópico...
TRFN escreveu:obs: você conseguiu zerar o game?
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Voce e o cara kkkk basicamente, criei alarms que geravam as montagens das rooms, e o restante foi draw mesmo. ai consegui bolar a fisica e movimento usando o mesmo objeto kkkkkk me senti feliz por ter conseguido, bugou demais ate conseguir esse resultado kkk
Acima, codigo da fase 5 por exmeplo (dentro do alarm)
- Código:
/// @description Fase 5
// You can write your code in this editor
var _x = 0, instance, color = choose(c_lime, c_aqua, c_red, c_navy, c_purple);
while(_x < room_width){
instance = instance_create_depth(_x, room_height - 32, 0, Global);
instance.sprite_index = Sprite1;
instance.context = "Wall";
instance.image_blend = color;
_x += 32;
}
_x = 0;
while(_x < room_width){
instance = instance_create_depth(_x, 0, 0, Global);
_x += 32;
}
_x = 0;
while(_x < room_width){
instance = instance_create_depth(_x, 32, 0, Global);
_x += 32;
}
var p1 = 288, p2 = 480;
_x = p1;
while(_x < room_width - p2){
instance = instance_create_depth(_x, room_height - 96, 0, Global);
instance.context = "Enemy";
instance.move = true;
_x += 32;
}
_x = p1;
instance = instance_create_depth(_x, room_height - 64, 0, Global);
instance.move = true;
_x += 32;
}
p1 = 480;
p2 = 288;
_x = p1;
instance = instance_create_depth(_x, 152, 0, Global);
instance.move = true;
_x += 32;
}
_x = p1;
instance = instance_create_depth(_x, 128, 0, Global);
instance.move = true;
_x += 32;
}
_x = p1;
instance = instance_create_depth(_x, 96, 0, Global);
instance.move = true;
_x += 32;
}
_x = p1;
instance = instance_create_depth(_x, 64, 0, Global);
instance.move = true;
_x += 32;
}
p1 = 640;
p2 = 128;
_x = p1;
instance = instance_create_depth(_x, 184, 0, Global);
instance.move = true;
_x += 32;
}
_x = p1;
instance = instance_create_depth(_x, 216, 0, Global);
instance.move = true;
_x += 32;
}
_x = p1;
instance = instance_create_depth(_x, 248, 0, Global);
instance.move = true;
_x += 32;
}
_x = p1;
instance = instance_create_depth(_x, 280, 0, Global);
instance.move = true;
_x += 32;
}
instance = instance_create_depth(room_width - 32, room_height - 64, 0, Global);
instance = instance_create_depth(room_width - 32, room_height - 96, 0, Global);
instance = instance_create_depth(room_width - 32, room_height - 128, 0, Global);
instance = instance_create_depth(room_width - 32, 64, 0, Global);
instance = instance_create_depth(room_width - 32, 96, 0, Global);
instance = instance_create_depth(room_width - 32, 128, 0, Global);
instance = instance_create_depth(room_width - 32, 152, 0, Global);
instance = instance_create_depth(room_width - 32, 184, 0, Global);
instance = instance_create_depth(room_width - 32, 216, 0, Global);
instance = instance_create_depth(-64, room_height - 96, 0, Global);
instance.context = "Player";
Acima, codigo da fase 5 por exmeplo (dentro do alarm)
Sobre isso, a ferramenta e paga para exportar, mas free para baixar. Da para baixar e usar. Olha que estou usando linux kkkkkkkMr.Rafael escreveu:E agora que a ferramenta passou ser só por assinatura, agora é que acho que não vou querer ter mesmo! Mas isso é algo que pode ser discutido melhor em outro tópico...
Mr.Rafael escreveu:AVALIAÇÃO OFICIAL DO JOGO
(por Mr.Rafael)Introdução:
(saudades dos avaliadores...)Pedido atendido!TRFN escreveu:Visando uma avaliação mais justa, preciso de alguem para avaliar meu game kkk um abraço.
Vou usar até meu formato de avaliação da época que eu era avaliador, só para deixar o conteúdo mais interessante! HEUAHEAUEHUEHUEATópico / Tela-título:
O tópico não é um critério de avaliação e, na verdade, nunca foi, mas eu sempre gostei de avaliar porque às vezes uma apresentação bem escrita ajuda muito a passar uma primeira impressão legal para o jogo. Então... não está ruim, só um pouco genérica. Seria legal descrever um pouco mais do jogo e organizar melhor as seções, para não passar demais a sensação de formulário preenchido.
A tela-título em si é bem simples, sem muito destaque entre o título do jogo e com instruções bem curtas. Poderia ser melhor? Poderia. Mas tá, vamos relevar considerando as limitações do concurso... :VNota:
N/AMecânica:
As mecânicas do jogo são bem simples: você deve movimentar um quadradinho branco até o outro lado da tela sem colidir com nenhum obstáculo. O gameplay em si é inspirado no clássico The Impossible Game.
Tal como o The Impossible Game, o quadradinho branco se move sozinho, e o jogador controla apenas o salto. A barra de espaço é a única tecla usada pelo jogo, mas para um jogo de uma ação só, está bem implementada: o fato de ter salto variável (ou seja, poder saltar mais alto ou mais baixo ao soltar a tecla) e saltar várias vezes mantendo a tecla pressionada ajudam bastante na jogabilidade. No geral, o jogo funciona bem.
O jogo é bem curto, possuindo apenas 5 fases. O jogador aguarda uma contagem de 3 segundos antes da fase carregar. Talvez isso tenha sido colocado para deixar o jogador se preparar antes de começar, mas honestamente, acho que isso mais atrapalha do que ajuda: o jogador não só é forçado a ter tempo de reação para sentir quando o jogo vai iniciar, como também não conhece o layout da fase que vem a seguir. E caso bata em algum obstáculo, o jogador é obrigado a jogar tudo de novo.
Essa frustração poderia ser resolvida de várias maneiras:
- Um sistema de checkpoint (onde o jogador poderia escolher entre reiniciar a fase ou recomeçar o jogo de novo).
- Visualizar a fase que vem a seguir com o contador de tempo.
- Iniciar a fase imediatamente após ter chegado no outro lado, sem contador. A mudança de fase poderia ser feita com um efeito de transição que movimenta a câmera rapidamente para a outra área da room, onde ficaria a outra fase.
O jogo possui um contador de pontos. Legal, mas... como a pontuação funciona, afinal?Nota:
20/30Design:
O visual do jogo se resume a retângulos coloridos sob um fundo preto. Não tem como ser mais minimalista que isso. No geral, os gráficos combinam bem com a simplicidade do jogo.
No entanto, mesmo um visual minimalista ainda poderia ser melhor extendido: efeitos de gradiente ajudariam a compor mais o fundo; cores ou bordas nos obstáculos ajudariam a destacar mais o "cenário" do jogador; a movimentação e o salto do quadradinho branco poderia ser complementado com alguns efeitos de partículas.
Há muito espaço para melhorias gráficas aqui, especialmente considerando que o jogo ignora completamente o uso do único sprite, e utiliza apenas funções de desenho que, apesar de básicas, dão muita liberdade para criar efeitos visuais que ajudam a passar uma sensação diferente ao jogar.
A fonte usada pela tela-título e nas transições de fases não parece combinar muito com o visual do jogo. Uma fonte customizada (feita a partir dos frames do único sprite permitido) ou um texto mais "abstrato" deixaria os textos mais expressivos.Nota:
15/30Sonoplastia:
Dadas as limitações do concurso, não há muito o que dizer: apenas um único som poderia ser utilizado, e entre um efeito sonoro repetitivo e uma música de fundo, acho que todo mundo prefere a música.
A música tem incríveis 4 minutos, mas o tempo de gameplay do jogo é tão curto que, a menos que você deixe o jogo na tela-título ou transição, apenas 1 minuto (ou até menos) da música é escutado. Embora não seja necessariamente o que você esperaria escutar em um jogo deste estilo (que geralmente usam chiptune/dubstep/techno), a música em si é boa...
...mas o início, que é justamente a única coisa que você consegue escutar durante todo o tempo de gameplay, não é! Parece uma música de terror bem depressiva.
Infelizmente, a música acaba não combinando com nada. Seria interessante ter cortado o áudio usando uma ferramenta como o Audacity e usado apenas as partes mais "animadas" da música.Nota:
5/15Criatividade / Conclusões finais:
Como já dito anteriormente, o jogo é inspirado no The Impossible Game. É uma ideia simples de fazer, rápida de desenvolver e que oferece um desafio interessante para o jogador, que se sente motivado a jogar para ver o que tem no final do jogo.
No entanto, o jogo não traz grandes inovações e é muito curto. Se tivesse mais algumas fases e um pouco mais de polimento, o jogo talvez conseguisse ter uma identidade própria, algo que ajudasse a destacá-lo em meio a outros clones.
Senti falta de um aproveitamento melhor das limitações do concurso: o jogo poderia ter se beneficiado bastante com o uso do únicos sprite e background permitidos para fazer uma tela-título mais bonita, decoração e efeitos, etc.
Apesar disso, o jogo possui bons controles, traz um desafio interessante e deixa bem claro pelos visuais que é um jogo curto e minimalista. No geral, é um mini-game interessane de se jogar por alguns minutos para ver se consegue zerar.
Poderia ser melhor? Poderia. Mas tá bom assim mesmo. ¯\_(ツ)_/¯Nota:
20/25Nota final:
(usar calculadora? Que absurdo!)20 + 15 + 5 + 20 = 60Conceito:
Seu conceito é C
o/
Voltamos a 2013
Sobre a música parecer de terror: Depois que tu chega na fase 5 (cheguei de primeira nela), e começa e morre naquele inferno, e percebe que o jogo te toca na primeira fase de novo, sim... mas não digo só a música, o jogo já vira de terror, terror psicológico, eu já to na primeira fase com medo da fase 5, e acho que a contagem foi feita só pra aumentar esse terror, pois tem uma contagem que tu não vê nada da fase que tá vindo, aí inicia a fase 5 com o jogo mais rápido do que antes, com a tela se mexendo, com um negócio já do teu lado pra te aniquilar... Se você tivesse colocado que o gênero do jogo era terror, já teria ganho nota máxima no conceito de criatividade, porque nunca vi um jogo assim ser tão amedrontador.. eu joguei umas 3 vezes (até a 5) e e não vou jogar mais, já to achando até que essa noite vou sonhar com a fase 5...
Fora isso, a mecânica tá funcionando bem, a cor fica trocando das fases a cada vez que você entra, interessante, ajuda a aumentar de certa forma, o clima de terror psicológico, afinal é mais um fator que poder ter que se preocupar, saber identificar a cor do que tá querendo te matar.
Diemorth gosta desta mensagem
theguitarmester escreveu:Sobre a música parecer de terror: Depois que tu chega na fase 5 (cheguei de primeira nela), e começa e morre naquele inferno, e percebe que o jogo te toca na primeira fase de novo, sim... mas não digo só a música, o jogo já vira de terror, terror psicológico, eu já to na primeira fase com medo da fase 5, e acho que a contagem foi feita só pra aumentar esse terror, pois tem uma contagem que tu não vê nada da fase que tá vindo, aí inicia a fase 5 com o jogo mais rápido do que antes, com a tela se mexendo, com um negócio já do teu lado pra te aniquilar... Se você tivesse colocado que o gênero do jogo era terror, já teria ganho nota máxima no conceito de criatividade, porque nunca vi um jogo assim ser tão amedrontador.. eu joguei umas 3 vezes (até a 5) e e não vou jogar mais, já to achando até que essa noite vou sonhar com a fase 5...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o intuito do game era ser mais e dífícil mesmo, isso foi um bonus