GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[One-Only] Only One

3 participantes

Ir para baixo

[One-Only] Only One Empty [One-Only] Only One

Mensagem por theguitarmester Qua 09 Mar 2022, 02:47

Nome: Only One

Plataforma: GM8

Gênero: Action

Descrição: mova-se enquanto dispara projeteis e escudo para aniquilar seus inimigos

Controles: AWSD move o nosso herói, e é isso.

Imagens: https://drive.google.com/file/d/1ludmjitAIEkyTALc6cyqM2NCg2GJLupE/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1FcV4x6IMLLrnzqHFO6_FCPXH2NiUa_qw/view?usp=sharing

Vídeo: https://drive.google.com/file/d/1-gdVN7hsFSjU1hBA759znfHVNUNlhQ_M/view?usp=sharing

Download: Executável: https://drive.google.com/file/d/1nWf90-FzZPE99A3vjRWoLTUtSMgsFL0Z/view?usp=sharing
Fonte/gmk: https://drive.google.com/file/d/17MemstbMrCN0aTJUecbBZlLhQV02RkTh/view?usp=sharing

Créditos: Eu, TGM.


Última edição por theguitarmester em Sáb 12 Mar 2022, 01:20, editado 2 vez(es)
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : [One-Only] Only One Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[One-Only] Only One Empty Re: [One-Only] Only One

Mensagem por TRFN Qua 09 Mar 2022, 15:35

Shooow!!! O único problema e que parece que a imagens estão quebradas... ou o acesso está restrito. Se puder consertar isso.rs
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : [One-Only] Only One Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[One-Only] Only One Empty Re: [One-Only] Only One

Mensagem por theguitarmester Qua 09 Mar 2022, 16:52

Corrigido!
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : [One-Only] Only One Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[One-Only] Only One Empty Re: [One-Only] Only One

Mensagem por theguitarmester Sáb 12 Mar 2022, 01:19

Atualizado: adicionado música de fundo (original, feita há uns meses atrás, ainda não tinha usado ela em algo).

Vídeo da gameplay: https://drive.google.com/file/d/1-gdVN7hsFSjU1hBA759znfHVNUNlhQ_M/view?usp=sharing
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : [One-Only] Only One Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[One-Only] Only One Empty Re: [One-Only] Only One

Mensagem por Bruno_Ribeiro Seg 14 Mar 2022, 00:04

Inovador, nunca vi um jogo nesse estilo mas a idéia é muito boa felicidade
Bruno_Ribeiro
Bruno_Ribeiro

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/03/2022
Reputação : 11
Número de Mensagens : 37
Prêmios : [One-Only] Only One Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • RPG Maker


Ir para o topo Ir para baixo

[One-Only] Only One Empty Re: [One-Only] Only One

Mensagem por theguitarmester Seg 14 Mar 2022, 00:43

É a mistura de ideias de jogos topdown, de ir matando tudo, porém no caso aí numa perspectiva total 2d, e misturado com a ideia desse jogo que vi outro dia, em que na verdade tu não toca os poderes, única coisa que faz é se movimentar e fugir dos inimigos, mas também se posicionar para matá-los, e depois também coletar pontos para evoluir e ir melhorando: Vampires Survivors
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : [One-Only] Only One Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Bruno_Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[One-Only] Only One Empty Re: [One-Only] Only One

Mensagem por TRFN Sex 25 Mar 2022, 06:00

Avaliação




Mecânica - 12/30 pontos

Avaliando o game, o jogo tem uma progressão interessante gerando inimigos, e você poder atirar mais rápido conforme o nível progride, e isso é legal, apesar que fiquei com algumas dúvidas acerca de como se jogava o game: Não entendi se era uma limitação ou se foi um bug, mas se você sair da room, você perde também, e acredito que o adequado seria o player ficar limitado dentro da room, a não ser que isso também fosse comunicado de alguma maneira... Senti que a mecanica de como jogar, ainda que proposta de uma maneira intuitiva, tem a sua jogabilidade mal comunicada para o jogador. O código do jogo tem algumas sacadas muito boas, ao mesmo tempo que não está bem organizado e tem uso de DnD alternado com código. Considero que entre boas sacadas em cima da limitação do tema, um DnD com código (que é triste) e a falta de polimento final, a mecânica é bem simples e mais funcional mesmo.


Gráficos - 18/30 pontos

São bem simples, mas comunicam bem o que cada coisa faz. Considero o uso de tileset para propor um font dos números foi bem interessante, apesar que, ainda senti que faltou um pouco de polimento no quesito gráfico: considerando pixelart ou algo relacionado, você poderia ter investido mais. Vou levar em conta o estilo do game, mesmo que ainda assim, você poderia ter investido em efeitos ou aspectos do gênero.


Sonoplastia - 10/15 pontos

A música do jogo é um pouco repetitiva e bem simples também, porém até encaixa bem com o jogo de ação. Poderia ter havido algum polimento nesse quesito também para que o loop ficasse mais sincronizado.


Criatividade - 12/25 pontos

O jogo ser um top-down shooter não é muito inovador. O personagem atira automaticamente, mas de uma maneira não garantida, e isso é algo incomum. Gerar essas áreas de escudo com o passar do tempo é bom, mas, faltou informação explicativa mesmo. Houveram algumas soluções legais para problemas velhos, como o uso de tiles. O jogo não usa evento de draw, o que é curioso e incomum também, mas nada que abone o trabalho em si. Ainda estou encucado com o fato de misturar DnD e código O.o

12 + 18 + 10 + 12 = 52

- Conceito -

[One-Only] Only One Mc10
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : [One-Only] Only One Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

theguitarmester gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[One-Only] Only One Empty Re: [One-Only] Only One

Mensagem por theguitarmester Sex 25 Mar 2022, 09:19

Sobre o fato de usar Dnd para algumas coisas: Eu mesmo depois que parti pro código, sempre gostei de usar o DnD no Game Maker para questões de organização, pois com ele eu consigo deixar um pouco mais organizado visualmente ao abrir o evento de um objeto, por exemplo, abro o evento step, e já consigo ver as 'barreiras' de alto nível já pelo drag in drop, afinal eu tenho algo que é funcional, dizendo que tal comportamento do script abaixo só irá acontecer pra aquele objeto em específico, e tem o caso também de eventos que só coloco algum código bem pequeno, então prefiro colocar por dnd pelo mesmo motivo de visualmente ser mais fácil de ver no game maker. Esse tipo de retorno visual no gms1.4 já ficava um pouco melhor de ter pois no step dava pra colocar nomes pros scripts iniciando com '///' e também no gms2 pelo que vi, ele lida um pouco melhor o modo em que é apresentado os scripts, tendo como colocar o evento todo apenas como script, e então ao abrir o evento (como step), já vendo o código direto, e não que "tem um script aqui". Qualquer coisa que faça sofrer menos programando no gm8, eu to me segurando : D


Do mais, muito bom, valeeeeu Very Happy
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : [One-Only] Only One Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[One-Only] Only One Empty Re: [One-Only] Only One

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos