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[#JAM 3pra1] Dungeons And Souls
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
[#JAM 3pra1] Dungeons And Souls
Nome: Dungeons And Souls
Plataforma: Unity 2021
Gênero: 2D, Metrodvania?, Action Souls Like.
Descrição: Basicamente este jogo tem como fim o experimento de alguns estilos gráficos mais combinação de alguns assets e algo no estilo de jogo que já tenho um (souls like).
- A ideia (conceito a prova) principal era então testar alguns assets juntos e criar um visual novo, que eles por si só não tinham.
- Outra questão foi que eu fiz praticamente toda o comportamento dos personagens altamente ligado a animação, utilizando root animation para qualquer movimento(exceção a força do pulo e gravidade) e também utilizando da máquina de estado de animação do Unity pra ter também o comportamento do indivíduo.
- Outra questão abordada foi nesse estilo gráfico, ver como ficaria um 3D com uma camada pra pixelizar por cima, deixando com aparência de 2D. Eu esperava que outro asset que eu tinha, pudesse fazer isso, mas não funcionou, também pensei em colocar entre elas ainda uma camada deixando cartoonizado, mas esse foi o resultado melhor por agora que achei que ficou, utilizando esse asset gratuito que achei (Pixelization), após o que eu tentei usar, não ter o fim que queria. Do mais, ele faz o serviço mas acredito ter outros assets melhores pra pixelizar a tela, com mais configurações como para manter sem tremer os pixeis a cada movimento, enfim, foi gratuito e deu um resultado bacana esse
- Fazer um jogo na Unity para exportar como html5/WebGl
O jogo em sí tem 3 inimigos e não tem um final ou algo do tipo, não espere qualquer super prêmio ao vencer todos inimigos, no máximo, é encontrar suas duas parcerias no cenário.
Controles: AWSD move, CTRL atk combo, ALT atkForte, SPACE pula, SHIFT rolinho/esquiva.
Imagens:
Download: Já que colocaram lá na Itch.Io, vou colocar lá em html também:
Versão Windows: https://drive.google.com/file/d/1tnhy8RwKI2fJwwos0DuyawG0U1ItsVFF/view?usp=sharing
Versão Web:
Créditos:
TopDown Dungeon: https://assetstore.unity.com/packages/3d/top-down-dungeons-ii-47461
Pixelization: https://assetstore.unity.com/packages/vfx/shaders/fullscreen-camera-effects/pixelation-65554
Medieval Cartoon Warriors https://assetstore.unity.com/packages/3d/characters/medieval-cartoon-warriors-90079
Plataforma: Unity 2021
Gênero: 2D, Metrodvania?, Action Souls Like.
Descrição: Basicamente este jogo tem como fim o experimento de alguns estilos gráficos mais combinação de alguns assets e algo no estilo de jogo que já tenho um (souls like).
- A ideia (conceito a prova) principal era então testar alguns assets juntos e criar um visual novo, que eles por si só não tinham.
- Outra questão foi que eu fiz praticamente toda o comportamento dos personagens altamente ligado a animação, utilizando root animation para qualquer movimento(exceção a força do pulo e gravidade) e também utilizando da máquina de estado de animação do Unity pra ter também o comportamento do indivíduo.
- Outra questão abordada foi nesse estilo gráfico, ver como ficaria um 3D com uma camada pra pixelizar por cima, deixando com aparência de 2D. Eu esperava que outro asset que eu tinha, pudesse fazer isso, mas não funcionou, também pensei em colocar entre elas ainda uma camada deixando cartoonizado, mas esse foi o resultado melhor por agora que achei que ficou, utilizando esse asset gratuito que achei (Pixelization), após o que eu tentei usar, não ter o fim que queria. Do mais, ele faz o serviço mas acredito ter outros assets melhores pra pixelizar a tela, com mais configurações como para manter sem tremer os pixeis a cada movimento, enfim, foi gratuito e deu um resultado bacana esse
- Fazer um jogo na Unity para exportar como html5/WebGl
O jogo em sí tem 3 inimigos e não tem um final ou algo do tipo, não espere qualquer super prêmio ao vencer todos inimigos, no máximo, é encontrar suas duas parcerias no cenário.
Controles: AWSD move, CTRL atk combo, ALT atkForte, SPACE pula, SHIFT rolinho/esquiva.
Imagens:
Download: Já que colocaram lá na Itch.Io, vou colocar lá em html também:
Versão Windows: https://drive.google.com/file/d/1tnhy8RwKI2fJwwos0DuyawG0U1ItsVFF/view?usp=sharing
Versão Web:
Créditos:
TopDown Dungeon: https://assetstore.unity.com/packages/3d/top-down-dungeons-ii-47461
Pixelization: https://assetstore.unity.com/packages/vfx/shaders/fullscreen-camera-effects/pixelation-65554
Medieval Cartoon Warriors https://assetstore.unity.com/packages/3d/characters/medieval-cartoon-warriors-90079
Última edição por theguitarmester em Dom 02 Jan 2022, 22:49, editado 1 vez(es)
Re: [#JAM 3pra1] Dungeons And Souls
Caraca 2 games
Ficou bacana essa simulação de 2D em 3D. Não manjo muito de Unity, mas deve dar um trabalho deixar assim.
Mas nesse outro matei todo mundo pelo menos:
Ficou bacana essa simulação de 2D em 3D. Não manjo muito de Unity, mas deve dar um trabalho deixar assim.
Mas nesse outro matei todo mundo pelo menos:
Re: [#JAM 3pra1] Dungeons And Souls
O efeito de luz em pixel ficou muito bom, uma pena não conseguir ter a experiência completa do jogo por que minha placa de vídeo morreu esses dias.
Ainda assim, foi engraçado, acho que caí em algum lugar que não deveria :v O NPC encarando o chão quase deitando.
Cheguei a jogar o outro game, tinha esquecido como é interessante/frustrante jogar soulslike com essas mecânicas de timming(até por eu ter a coordenação motora de uma batata). É um agridoce complicado de explicar :v
Ainda assim, foi engraçado, acho que caí em algum lugar que não deveria :v O NPC encarando o chão quase deitando.
Cheguei a jogar o outro game, tinha esquecido como é interessante/frustrante jogar soulslike com essas mecânicas de timming(até por eu ter a coordenação motora de uma batata). É um agridoce complicado de explicar :v
Re: [#JAM 3pra1] Dungeons And Souls
Bah, acabei colocando o link errado do baixável haha, na verdade aquele eu fiz em outro momento(Postei aqui), o link certo seria esse:
https://drive.google.com/file/d/1tnhy8RwKI2fJwwos0DuyawG0U1ItsVFF/view?usp=sharing
Mas que bom que lembrou como é bacana e frustrante de jogar esse tipo haha, eu to pensando em fazer o próximo jogo a partida da minha 'Rebellion Engine' talvez no estilo desse feito nessa Jam.
https://drive.google.com/file/d/1tnhy8RwKI2fJwwos0DuyawG0U1ItsVFF/view?usp=sharing
Mas que bom que lembrou como é bacana e frustrante de jogar esse tipo haha, eu to pensando em fazer o próximo jogo a partida da minha 'Rebellion Engine' talvez no estilo desse feito nessa Jam.
Re: [#JAM 3pra1] Dungeons And Souls
Gostei do visual do jogo. O visual meio que combina um 3D e um pixel art. A perspectiva e a atmosfera do jogo parece a de um dungeon crawler/roguelike.
Infelizmente, não consegui ir muito além no joguinho. Eu acabava caindo em algum lugar e não sabia como sair, ou descobria uma parede escondida sem colisão e acabava indo para fora do cenário.
Pressionar a Barra de Espaço faz o personagem saltar bem alto. É possível fazer isso para pular a progressão e explorar o resto das áreas. Eventualmente acabei chegando nessa aqui, com um NPC sem ação.
O conceito do jogo em si tá legal!
o/
Infelizmente, não consegui ir muito além no joguinho. Eu acabava caindo em algum lugar e não sabia como sair, ou descobria uma parede escondida sem colisão e acabava indo para fora do cenário.
Pressionar a Barra de Espaço faz o personagem saltar bem alto. É possível fazer isso para pular a progressão e explorar o resto das áreas. Eventualmente acabei chegando nessa aqui, com um NPC sem ação.
O conceito do jogo em si tá legal!
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
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Data de inscrição : 05/10/2010
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