Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Ano Novo, Jam nova: 3 pra 1
4 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 1 de 1
Ano Novo, Jam nova: 3 pra 1
Jam 2022: 3 pra 1
Mas o que seria o 3 pra 1?
Bem simples, serão 3 dias de jam, mas a ideia é fazer algo bem simples, utilizando 1 dia (ou uma noite/madrugada), um protótipo, uma prova de conceito, alguma ideia que queiras experimentar, ou seja pegar uma mecânica do Sonic/Mário e de fato colocar no papel, porque quem nunca pensou em "Eu posso fazer isso que tem no Mário com tal coisa, um dia eu faço" e nunca chegou o dia, não é?
Engine:
Jogo é jogo, se quiser fazer em Assembly e tiver depois como testar, tamo aí,
(isso quer dizer que pode qualquer engine)
Então, essa é uma boa oportunidade, vamos fazer novos projetos com apenas uma coisa/mecânica, uma prova de conceito ou algo que sempre pensamos mas nunca fazemos apenas por não dedicar um tempo...
Início da Jam: 31/12/2021
Fim da Jam: 02/01/2022
Será uma jam de dois anos
Avaliação
Auto avaliação que servirá para aprendizado próprio, feedback do pessoal do fórum (o meu eu garanto, ao menos), e é isso.
Premiação:
Uma das ideias da Jam é atualizar o mural do fórum, que tá o mesmo desde o concurso de 2020, de Natal, muito tempo, não?
Então, a premiação é ter mais um projeto/protótipo/poc(prova de conceito) feito e concluído, compartilhar com um pessoal bom de código(pessoal aqui do fórum), e ter quem sabe o jogo atualizado em nosso mural, pra não parecer que o fórum morreu em 2020
Caso alguém queira uma sugestão, bom, como já disse, pode utilizar pra tentar recriar alguma mecânica específica de algum jogo, como Sonic, Mário, Bomberman, Cyberpunk, Pong, Pega pega... as possibilidades só disso são muitas, só tente focar em uma mecânica e não se importar em polir, afinal é uma POC, um protótipo, um 'eu consigo fazer isso e rápido'.
Uma outra ideia interessante (como citada pelo Diemorth sobre Streammar), seria registrar de alguma forma o seu progresso com a criação do jogo. Eu pretendo talvez ir gravando a tela do que estou fazendo, desde o projeto iniciado zerado até a finalização dele, o que espero que dê umas poucas horas, aí em paralelo já gero mais um conteúdo bacana hehe, 'como criar um jogo do zero em 4 horas, fazendo tudo'.
Eu vou fazer um jogo em 1 desses 3 dias, talvez em umas 5 horas... Quem vem junto?
Participantes:
Mr.Rafael - GMBR 2022 (banner)
Diemorth - Super Shooting Box
All-x & Dotto Meister - Sabor Brasileiro
Mr.Rafael - MIKU-15
theguitarmester - Dungeons And Souls
JAM encerrada, notas:
Mr.Rafael - MIKU-15
JAM encerrada, notas:
- Spoiler:
- Mr.Rafael - GMBR 2022 (banner)
Nota: Incrível
Nota: Fenomenal
Nota: Épico
Mr.Rafael - MIKU-15
Nota: Dó... Dó de quem não jogou
Nota: Avassalador
Última edição por theguitarmester em Seg 03 Jan 2022, 18:18, editado 4 vez(es)
Diemorth gosta desta mensagem
Re: Ano Novo, Jam nova: 3 pra 1
Curti a ideia, estive acompanhando no outro tópico. A data é meio complicada, mas vou tentar participar com certeza o/
Não sei exatamente como está a adm do fórum para poder trocar o banner, mas posso deixar tudo configurado para eles adicionarem quando alguém logar. o/
Vamos ver o que conseguimos fazer com algumas horas :v Talvez eu anime streammar se não estiver muito barulho aqui em casa.
No mais, boa sorte a quem estiver afim de participar! Feliz natal e que o próximo ano seja incrível para vocês!
Não sei exatamente como está a adm do fórum para poder trocar o banner, mas posso deixar tudo configurado para eles adicionarem quando alguém logar. o/
Vamos ver o que conseguimos fazer com algumas horas :v Talvez eu anime streammar se não estiver muito barulho aqui em casa.
No mais, boa sorte a quem estiver afim de participar! Feliz natal e que o próximo ano seja incrível para vocês!
theguitarmester gosta desta mensagem
theguitarmester escreveu:Eu vou fazer um jogo em 1 desses 3 dias, talvez em umas 5 horas... Quem vem junto?
Diemorth escreveu:Vamos ver o que conseguimos fazer com algumas horas :v Talvez eu anime streammar se não estiver muito
barulho aqui em casa.
Façam um jogo curto!
Já postei um, mas não quero participar sozinho não. :V
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
theguitarmester e Diemorth gostam desta mensagem
Não vai Logo postarei o meu só pra brincar
Aproveitando, ótimo 2022 à todos
polosam, theguitarmester e Diemorth gostam desta mensagem
Participantes até o momento:
Mr.Rafael - MIKU-15
Mr.Rafael - MIKU-15
Bora pessoal que tem mais um dia ainda, da pra fazer desengavetar aquela ideia e colocar em prática, por que não? bora iniciar o ano bem!
Diemorth gosta desta mensagem
Concurso encerrado, a avaliação de cada jogo segue abaixo:
Nota: Incrível
Nota: Fenomenal
Nota: Épico
Mr.Rafael - MIKU-15
Nota: Dó... Dó de quem não jogou
Nota: Avassalador
Como havia prometido, também comentei em cada um dos projetos, e foi muito bacana isso, e fico feliz que teve outros interessados em fazer algo aqui no fórum e algo relacionado a jogos, mesmo após tanto tempo, ainda nutrimos esse sentimento pelo desenvolvimento de jogos, e não só isso, nutrimos, e continuamos fazendo!
Seria interessante também de atualizar o mural com os jogos do concurso, caso alguém quiser fazer a arte para isso, e, caso um daqueles que obtem do poder de modificação do fórum, que possa atualizar a página inicial com essa arte para a jam. Obrigado
Vocês são espetaculares, pessoal!
Mr.Rafael e Diemorth gostam desta mensagem
Tá vendo aí? Tu chegou com a ideia pronta, tacou no fórum e funcionou!
Sem prazos. Sem tema. Sem avaliações. Sem rankings. Sem brigas de final de concurso. Só jogos.
No fim, era isso o que mais importava durante todo esse tempo! Além, claro, da boa vontade de todo mundo que dedicou um tempinho de si para participar e jogar.
Estou muito satisfeito com o Jam e com os joguinhos que fizemos.
o/
Sem prazos. Sem tema. Sem avaliações. Sem rankings. Sem brigas de final de concurso. Só jogos.
No fim, era isso o que mais importava durante todo esse tempo! Além, claro, da boa vontade de todo mundo que dedicou um tempinho de si para participar e jogar.
Estou muito satisfeito com o Jam e com os joguinhos que fizemos.
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Mr.Rafael escreveu:Tá vendo aí? Tu chegou com a ideia pronta, tacou no fórum e funcionou!
É, quase isso, pois ninguém fora pessoal das antigas participou. Mas é a questão é essa mesmo, tem que ter vontade de fazer as coisas e continuar. Se for te outra só ano que vem de novo fica complicadinho viu xD
Enfim, parabéns a quem se dispôs
Mr.Rafael escreveu:Estou muito satisfeito com o Jam e com os joguinhos que fizemos.
Mas acredito que foi boa, é bom nutrir o sentimento de acabar algo em determinado tempo e com determinado fim, e o fórum aqui foi a casa de muitos pra isso (pra mim pelo menos).
Acredito que ainda há muitos que acessam aqui esporadicamente e tem interesse em fazer algo, mas vendo o fórum vazio, vão se desanimando de se envolver com só algo específico (como alguma resolução de pergunta), ou ainda, muitos ainda estão ativo nos jogos, mas não utilizando o Game Maker, ou ainda, como programadores, então é bom ver conteúdos relacionado a desenvolvendo de jogos mas que não são tão grudados ao GM.
Agora só falta a atualização do mural
Acredito que ainda há muitos que acessam aqui esporadicamente e tem interesse em fazer algo, mas vendo o fórum vazio, vão se desanimando de se envolver com só algo específico (como alguma resolução de pergunta), ou ainda, muitos ainda estão ativo nos jogos, mas não utilizando o Game Maker, ou ainda, como programadores, então é bom ver conteúdos relacionado a desenvolvendo de jogos mas que não são tão grudados ao GM.
Agora só falta a atualização do mural
Infelizmente acho que vai demorar até conseguir mudar isso. Só administradores tem acesso ao código do mural. :t
No caso, só o PedroX ou o próprio fundador tem acesso no momento. :t
O melhor que consegui fazer foi criar uma badge de participação. (Não é muito, mas pelo menos vai ficar no perfil c:) Como as permissões que tenho acho que consigo editar esse campo no perfil de quem participou o/
No caso, só o PedroX ou o próprio fundador tem acesso no momento. :t
O melhor que consegui fazer foi criar uma badge de participação. (Não é muito, mas pelo menos vai ficar no perfil c:) Como as permissões que tenho acho que consigo editar esse campo no perfil de quem participou o/