Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como Corrigir esse código ?
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
Página 1 de 1
Como Corrigir esse código ?
Apresentava o seguinte erro:
___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object obj_inimigo_1:
script_execute argument 1 incorrect type (undefined) expecting a Number (YYGI32)
at gml_Object_obj_inimigo_1_Step_0 (line 2) - script_execute(estado);
############################################################################################
gml_Object_obj_inimigo_1_Step_0 (line 2)
Após uma pequena modificação no "step" do inimigo:
De:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado; <<<<<<<<
prox_estado = 0;
Para:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado(); <<<<<<<
prox_estado = 0;
Tambem tentei executar o script diretamente ao invés de armazena-lo em uma variável. Mas continua apresentando o seguinte erro:
___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_inimigo_1:
Variable obj_inimigo_1.dist_aggro(100006, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_slime_checar_personagem (line 28) - if distance_to_object(obj_Zaniph) <= dist_aggro{
############################################################################################
gml_Script_scr_slime_checar_personagem (line 28)
gml_Script_scr_slime_escolher_estado (line 34) -
scr_slime_checar_personagem();
gml_Object_obj_inimigo_1_Create_0 (line 4) - estado =
scr_slime_escolher_estado();
Obs: obj_Zaniph é o personagem.
Objeto Inimigo:
-Create:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado;
prox_estado = 0;
hveloc = 0;
vveloc = 0;
veloc = 0.2;
veloc_perseg = 0.5;
dest_x = 0;
dest_y = 0;
alarm[0] = -1;
dist_aggro = 50;
dist_desaggro = 100;
-Step:
/// @description Insert description here
script_execute(estado);
depth = -y;
-Draw:
/// @description Insert description here
draw_sprite(spr_slime_sombra, 0, x, y + 1);
draw_self();
if dest_x < x{
image_xscale = -1;
}
else{
image_xscale = 1;
}
-Alarm 0:
/// @description Insert description here
estado = scr_slime_escolher_estado();
alarm[0] = irandom_range(120, 300);
Script Inimigo:
// Script assets have changed for v2.3.0 see
function scr_slime_colisao(){
if place_meeting(x + hveloc, y, obj_parede){
while !place_meeting(x + sign(hveloc), y, obj_parede){
x += sign(hveloc);
}
hveloc = 0;
scr_slime_escolher_estado();
}
x += hveloc;
if place_meeting(x, y + vveloc, obj_parede){
while !place_meeting(x, y + sign(vveloc), obj_parede){
y += sign(vveloc);
}
vveloc = 0;
scr_slime_escolher_estado();
}
y += vveloc;
}
function scr_slime_checar_personagem(){
if distance_to_object(obj_Zaniph) <= dist_aggro{
estado = scr_slime_perseguindo;
}
}
function scr_slime_escolher_estado(){
scr_slime_checar_personagem();
prox_estado = choose(scr_slime_andando, scr_slime_parado);
if prox_estado == scr_slime_andando{
estado = scr_slime_andando;
dest_x = irandom_range(0, room_width);
dest_y = irandom_range(0, room_height);
}
else if prox_estado == scr_slime_parado{
}
}
function scr_slime_andando(){
scr_slime_checar_personagem();
image_speed = 1;
if distance_to_point(dest_x, dest_y) > veloc{
var _dir = point_direction(x, y, dest_x, dest_y);
hveloc = lengthdir_x(veloc, _dir);
vveloc = lengthdir_y(veloc, _dir);
scr_slime_colisao();
}
else{
x = dest_x;
y = dest_y;
}
}
function scr_slime_parado(){
scr_slime_checar_personagem();
image_speed = 0.3;
}
function scr_slime_perseguindo(){
image_speed = 1.5;
dest_x = obj_Zaniph.x;
dest_y = obj_Zaniph.y;
var _dir = point_direction(x, y, dest_x, dest_y);
hveloc = lengthdir_x(veloc_perseg, _dir);
vveloc = lengthdir_y(veloc_perseg, _dir);
scr_slime_colisao();
if distance_to_object(obj_Zaniph) >= dist_desaggro{
estado = scr_slime_escolher_estado;
alarm[0] = irandom_range(120, 300);
}
}
___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object obj_inimigo_1:
script_execute argument 1 incorrect type (undefined) expecting a Number (YYGI32)
at gml_Object_obj_inimigo_1_Step_0 (line 2) - script_execute(estado);
############################################################################################
gml_Object_obj_inimigo_1_Step_0 (line 2)
Após uma pequena modificação no "step" do inimigo:
De:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado; <<<<<<<<
prox_estado = 0;
Para:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado(); <<<<<<<
prox_estado = 0;
Tambem tentei executar o script diretamente ao invés de armazena-lo em uma variável. Mas continua apresentando o seguinte erro:
___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_inimigo_1:
Variable obj_inimigo_1.dist_aggro(100006, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_slime_checar_personagem (line 28) - if distance_to_object(obj_Zaniph) <= dist_aggro{
############################################################################################
gml_Script_scr_slime_checar_personagem (line 28)
gml_Script_scr_slime_escolher_estado (line 34) -
scr_slime_checar_personagem();
gml_Object_obj_inimigo_1_Create_0 (line 4) - estado =
scr_slime_escolher_estado();
Obs: obj_Zaniph é o personagem.
Objeto Inimigo:
-Create:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado;
prox_estado = 0;
hveloc = 0;
vveloc = 0;
veloc = 0.2;
veloc_perseg = 0.5;
dest_x = 0;
dest_y = 0;
alarm[0] = -1;
dist_aggro = 50;
dist_desaggro = 100;
-Step:
/// @description Insert description here
script_execute(estado);
depth = -y;
-Draw:
/// @description Insert description here
draw_sprite(spr_slime_sombra, 0, x, y + 1);
draw_self();
if dest_x < x{
image_xscale = -1;
}
else{
image_xscale = 1;
}
-Alarm 0:
/// @description Insert description here
estado = scr_slime_escolher_estado();
alarm[0] = irandom_range(120, 300);
Script Inimigo:
// Script assets have changed for v2.3.0 see
function scr_slime_colisao(){
if place_meeting(x + hveloc, y, obj_parede){
while !place_meeting(x + sign(hveloc), y, obj_parede){
x += sign(hveloc);
}
hveloc = 0;
scr_slime_escolher_estado();
}
x += hveloc;
if place_meeting(x, y + vveloc, obj_parede){
while !place_meeting(x, y + sign(vveloc), obj_parede){
y += sign(vveloc);
}
vveloc = 0;
scr_slime_escolher_estado();
}
y += vveloc;
}
function scr_slime_checar_personagem(){
if distance_to_object(obj_Zaniph) <= dist_aggro{
estado = scr_slime_perseguindo;
}
}
function scr_slime_escolher_estado(){
scr_slime_checar_personagem();
prox_estado = choose(scr_slime_andando, scr_slime_parado);
if prox_estado == scr_slime_andando{
estado = scr_slime_andando;
dest_x = irandom_range(0, room_width);
dest_y = irandom_range(0, room_height);
}
else if prox_estado == scr_slime_parado{
}
}
function scr_slime_andando(){
scr_slime_checar_personagem();
image_speed = 1;
if distance_to_point(dest_x, dest_y) > veloc{
var _dir = point_direction(x, y, dest_x, dest_y);
hveloc = lengthdir_x(veloc, _dir);
vveloc = lengthdir_y(veloc, _dir);
scr_slime_colisao();
}
else{
x = dest_x;
y = dest_y;
}
}
function scr_slime_parado(){
scr_slime_checar_personagem();
image_speed = 0.3;
}
function scr_slime_perseguindo(){
image_speed = 1.5;
dest_x = obj_Zaniph.x;
dest_y = obj_Zaniph.y;
var _dir = point_direction(x, y, dest_x, dest_y);
hveloc = lengthdir_x(veloc_perseg, _dir);
vveloc = lengthdir_y(veloc_perseg, _dir);
scr_slime_colisao();
if distance_to_object(obj_Zaniph) >= dist_desaggro{
estado = scr_slime_escolher_estado;
alarm[0] = irandom_range(120, 300);
}
}
Davi20044- Games Ranking :
Data de inscrição : 08/11/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como Corrigir esse código ?
» alguem sabe como corrigir esse erro no GM lite?
» como fica esse codigo?
» [Resolvido]Como melhorar esse código ?
» Ajuda com colisão
» alguem sabe como corrigir esse erro no GM lite?
» como fica esse codigo?
» [Resolvido]Como melhorar esse código ?
» Ajuda com colisão
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos