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[Resolvido] tipo uma room é o pause

3 participantes

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[Resolvido] tipo uma room é o pause Empty [Resolvido] tipo uma room é o pause

Mensagem por lucas_SK8 Ter 28 Jul 2009, 14:29

eu to trabalhando em um projeto e eu queria saber se tem com fazer, por exemplo:

o cara ta la jogando e tal dai ele aperta enter pra pausar mais em vez de aparecer so aquela mensagem eu queria saber se tem como o pause ser uma room ta ligado tipo aperta enter e vai pra outra room blz o negoso é quando o cara apertar enter de novo pra volta ao jogo os objetos estejam no mesmo lugar da room confused

se voces nao entenderam desculpa ai blz

obrigado desde ja

P.S. eu nao coloquei acento por que eu num sei cade os acento nos nootbooks

flw


Última edição por lucas_SK8 em Qua 29 Jul 2009, 21:58, editado 1 vez(es)
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[Resolvido] tipo uma room é o pause Empty Re: [Resolvido] tipo uma room é o pause

Mensagem por All-x Ter 28 Jul 2009, 15:15

Fiz uma nova versão da minha engine de pause, versão 2.0, ela usa uma room como pause assim como você quer! download abaixo:

Engine de pause v.2.0

Espero que isso ajude

FLWS!


Última edição por Alex FC em Ter 28 Jul 2009, 15:19, editado 1 vez(es)
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[Resolvido] tipo uma room é o pause Empty Re: [Resolvido] tipo uma room é o pause

Mensagem por Igor KinGamer Ter 28 Jul 2009, 15:17

Post do Froidz em outro tópico de uns meses atrás sobre esse mesmo assunto:
Froidz escreveu:[...]
Faça o seguinte:

Crie uma room que será usada para fazer o pause, as outras rooms,
você deixa marcada a opção Persistent na aba Settings.

Agora, cria um objeto chamado obj_pause,
coloque ele na primeira room e marque a opção Persistent.

Agora, cria um evento create e adicione o seguinte código:

Código:
back="" //Variável que identificará o fundo
arquivo="" //Este código é usado para salvar o fundo
global.pause=false //Identifica se o pause está ativo ou não

Agora, no evento Draw digite:

Código:
//Desenhando o fundo na tela do pause
if global.pause=true
{
draw_sprite(back,-1,0,0)
}

Agora no evento keyboard check pressed enter digite:

Código:
if global.pause=false
{
global.pause=true
room_goto(room_pause)
}
else
{
global.pause=false
room_goto(room_jogo)
}
arquivo="capture.bmp"
screen_save_part(arquivo,0,0,room_width,room_height)
back=sprite_add(arquivo,-1,0,0,0,1,0,0)

Agora na room do pause, você configura tudo do pause, as opções, etc.

Isso tudo faz com que, de impressão que foi apenas criado o menu do pause na tela do jogo, mas não, esse código todo simplesmente tira um print da tela do jogo e vai para a room do pause, onde esse print é desenhado na room.

Lembre-se de mudar as rooms que estão configuradas no código, pois a room_fase foi usada aqui na minha engine que fiz para os testes.

Espero que funcione aí.
Valeu!Happy

Edit:

Fiz uma engine simples:
http://www.4shared.com/file/78950158/f5510df3/pause_game.html
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[Resolvido] tipo uma room é o pause Empty Re: [Resolvido] tipo uma room é o pause

Mensagem por lucas_SK8 Qua 29 Jul 2009, 21:08

vlw alex funcionou direitinho aqui
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[Resolvido] tipo uma room é o pause Empty Re: [Resolvido] tipo uma room é o pause

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