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Fox Time
3 participantes
Página 1 de 1
Fox Time
Nome: Fox Time
Plataforma: Unity 2021
Gênero: Plataforma
Descrição: Uma raposa entra em um loop temporal, onde precisa coletar cerejas para ganhar novas habilidades e derrotas os agentes do tempo e outras raposas interdimensionais!!!
OBS: Inspiração para criar esse jogo veio de Bioshock Infinite e a série Loki da disney plus.
Controles: Teclado e mouse, Joystick
Andamento: 15%
Imagens:
Download para PC Windows: https://drive.google.com/file/d/1RxK8ZEbXh75Mn34gDFt1XacZmnvB6FUQ/view?usp=sharing
Download para Android: https://drive.google.com/file/d/1u-aawZux-sAl_wuk__2Xkk0N5DN7ssnh/view?usp=sharing
Plataforma: Unity 2021
Gênero: Plataforma
Descrição: Uma raposa entra em um loop temporal, onde precisa coletar cerejas para ganhar novas habilidades e derrotas os agentes do tempo e outras raposas interdimensionais!!!
OBS: Inspiração para criar esse jogo veio de Bioshock Infinite e a série Loki da disney plus.
Controles: Teclado e mouse, Joystick
Andamento: 15%
Imagens:
Download para PC Windows: https://drive.google.com/file/d/1RxK8ZEbXh75Mn34gDFt1XacZmnvB6FUQ/view?usp=sharing
Download para Android: https://drive.google.com/file/d/1u-aawZux-sAl_wuk__2Xkk0N5DN7ssnh/view?usp=sharing
Última edição por Joton em Ter 07 Set 2021, 15:34, editado 3 vez(es)
Re: Fox Time
Achei incrível o diálogo do jogo, tá no caminho certo!
De mais, tá ficando bonito, bacana (esses assets são de terceiros né, essa raposa e chão eu já vi na loja e vídeos), tá utilizando tiles pra fazer o terreno?
Enfim, sucesso no projeto, tá faltando mais postagem de jogos por aqui, parece que o pessoal largou tudo a vida de jogos , triste
De mais, tá ficando bonito, bacana (esses assets são de terceiros né, essa raposa e chão eu já vi na loja e vídeos), tá utilizando tiles pra fazer o terreno?
Enfim, sucesso no projeto, tá faltando mais postagem de jogos por aqui, parece que o pessoal largou tudo a vida de jogos , triste
Joton gosta desta mensagem
Re: Fox Time
Sim peguei as artes tudo da loja do Unity, meu foco é programação e game design.
Seria legal se o pessoal voltasse fica mais ativo aqui no fórum, lembrar os bons tempos que fervia de gente aqui.
Vou tenta fica mais ativo, agora com o GMS 2 tendo uma versão free, deu vontade de brinca com ele!!!!
Seria legal se o pessoal voltasse fica mais ativo aqui no fórum, lembrar os bons tempos que fervia de gente aqui.
Vou tenta fica mais ativo, agora com o GMS 2 tendo uma versão free, deu vontade de brinca com ele!!!!
theguitarmester gosta desta mensagem
Re: Fox Time
Decidi testar o jogo para dar uma olhada e gostaria de deixar uns comentários curtos aqui sobre o mesmo.
Os sprites, como já comentado por você, são da Unity Asset Store. A escolha dos recursos foi boa: o personagem principal é bem animado e combina bem com o cenário do jogo. Não tem muito o que comentar aqui, mas enfim... graficamente, o jogo em si está muito bom. Exceto o miniboss, que possui muito destaque. Parece que foi tirado de algum jogo do Sonic.
Antes de comentar um pouco sobre o level design, preciso mencionar os seguintes bugs/falhas:
O level design em si ainda precisa melhorar um pouco. Para o início da fase, a "caverna" onde fica a primeira alavanca deveria possuir tiles mais escuros para diferenciar melhor as partes de dentro e fora dessa área. Sendo a primeira fase do jogo, acredito ser mais natural que a alavanca ficasse lá embaixo, já que nesse caso, o intuito seria apenas ensinar ao jogador como abrir as portas.
Não consegui obter as 3 cerejas por conta do bug de movimentação já mencionado mais acima. Não tenho como comentar muito sobre a experiência de pegar todas elas, mas não acho que teria muito para criticar também: é uma boa ideia, ajuda a aumentar a longevidade do jogo e a motivar o jogador a explorar o restante das fases.
A segunda fase é interessante por experimentar o uso de iluminação. O conceito de eliminar os fantasmas com a lanterna também pode ser melhor desenvolvida mais lá na frente. Ainda precisam de um reajuste para se acomodar um pouco mais ao estilo gráfico do jogo, mas acho que isso você vai melhorando com o passar do desenvolvimento.
No mais, espero que você consiga dar continuidade ao projeto! O jogo pode estar bem básico ainda, mas acredito que se torne muito mais interessante a partir do momento em que dê para ir comparando o progresso entre uma versão e outra.
E lamento pelo tamanho do post. Era para ser um comentário curto, mas não adianta, não consigo resumir!
o/
Os sprites, como já comentado por você, são da Unity Asset Store. A escolha dos recursos foi boa: o personagem principal é bem animado e combina bem com o cenário do jogo. Não tem muito o que comentar aqui, mas enfim... graficamente, o jogo em si está muito bom. Exceto o miniboss, que possui muito destaque. Parece que foi tirado de algum jogo do Sonic.
Antes de comentar um pouco sobre o level design, preciso mencionar os seguintes bugs/falhas:
- Ao tentar andar para a esquerda, a raposa agacha ao invés de apenas correr. E não há como apenas agachar a raposa também, porque a seta para baixo ainda não funciona.
- Notei uma demora ao carregar o texto da placa da primeira fase. Não sei se dá para classificar isso como bug, no entanto, porque talvez seja só comigo mesmo.
- O miniboss ainda aparenta estar bem incompleto. Ao derrotá-lo, é possível empurrar a raposa para baixo dele, levantando-o.
- A movimentação e as colisões ainda não estão bem "refinadas" ainda. É difícil explicar, mas o sentimento é mais ou menos igual aos antigos jogos de plataforma da GMBR, com uma movimentação muito simples, o personagem que parece "entrar" nas paredes, etc. A engine em si é boa, são só as caixas de colisão que eu sinto que precisa ajustar ainda. Isso e outras coisas, como as plataformas flutuantes não serem "jump through" (possíveis de saltar por cima delas, mas não conseguir cair de volta).
O level design em si ainda precisa melhorar um pouco. Para o início da fase, a "caverna" onde fica a primeira alavanca deveria possuir tiles mais escuros para diferenciar melhor as partes de dentro e fora dessa área. Sendo a primeira fase do jogo, acredito ser mais natural que a alavanca ficasse lá embaixo, já que nesse caso, o intuito seria apenas ensinar ao jogador como abrir as portas.
Não consegui obter as 3 cerejas por conta do bug de movimentação já mencionado mais acima. Não tenho como comentar muito sobre a experiência de pegar todas elas, mas não acho que teria muito para criticar também: é uma boa ideia, ajuda a aumentar a longevidade do jogo e a motivar o jogador a explorar o restante das fases.
A segunda fase é interessante por experimentar o uso de iluminação. O conceito de eliminar os fantasmas com a lanterna também pode ser melhor desenvolvida mais lá na frente. Ainda precisam de um reajuste para se acomodar um pouco mais ao estilo gráfico do jogo, mas acho que isso você vai melhorando com o passar do desenvolvimento.
No mais, espero que você consiga dar continuidade ao projeto! O jogo pode estar bem básico ainda, mas acredito que se torne muito mais interessante a partir do momento em que dê para ir comparando o progresso entre uma versão e outra.
E lamento pelo tamanho do post. Era para ser um comentário curto, mas não adianta, não consigo resumir!
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Joton gosta desta mensagem
Re: Fox Time
JOGUEI:
Algumas coisas referentes a erros o @Mr.Rafael Já comentou.
Vi que tem bastante ainda sendo testada ali, mas só pra não ter risco de tu perder o mapeamento:
Peguei as 3 frutas e travou ali na hora que era pra vir o chefe inicial (antes eu tinha vencido já as duas fases), mas não sei se foi por esse fato, ou por eu ter usado o item do ENTER, que toca um negócio mas deu pra ver que tá bem em desenvolvimento ainda, pois tem vários comportamentos 'peculiares' nele hehe, um é provavelmente nele estar um 'onCollisionEnter' e então ele ser destruído, mas daí estar colidindo, além de as vezes com o player, estar colidindo com os triggers de eventos pelo cenário hehe
O caminho é isso aí, ir aprendendo e já fazendo algo que dá vontade de continuar e explorar possibilidades!
Algumas coisas referentes a erros o @Mr.Rafael Já comentou.
Vi que tem bastante ainda sendo testada ali, mas só pra não ter risco de tu perder o mapeamento:
Peguei as 3 frutas e travou ali na hora que era pra vir o chefe inicial (antes eu tinha vencido já as duas fases), mas não sei se foi por esse fato, ou por eu ter usado o item do ENTER, que toca um negócio mas deu pra ver que tá bem em desenvolvimento ainda, pois tem vários comportamentos 'peculiares' nele hehe, um é provavelmente nele estar um 'onCollisionEnter' e então ele ser destruído, mas daí estar colidindo, além de as vezes com o player, estar colidindo com os triggers de eventos pelo cenário hehe
O caminho é isso aí, ir aprendendo e já fazendo algo que dá vontade de continuar e explorar possibilidades!
Joton gosta desta mensagem
Re: Fox Time
Mr.Rafael escreveu:Exceto o miniboss, que possui muito destaque. Parece que foi tirado de algum jogo do Sonic.
O miniboss é do game Ristar do mega drive, peguei ele porque tem vários estilos de ataques diferentes!!!
Mr.Rafael escreveu:Ao tentar andar para a esquerda, a raposa agacha ao invés de apenas correr. E não há como apenas agachar a raposa também, porque a seta para baixo ainda não funciona.
Muito estranho, não andar para esquerda, tu usou um joystick pra jogar??? Só configurei pra teclado A,S,D e Espaço!!! O S faz a raposa agachar, com A+S ela anda agachada pra esquerda, S+D anda agachada para a direita!!!
A parte do "level design" vou melhorar porque foquei mais nas mecânicas do game e programação. Vou organizar a estrutura do projeto pra continuar desenvolvendo o game.
Você ajudou bastante, gostei muito do feedback!!!Mr.Rafael escreveu:E lamento pelo tamanho do post. Era para ser um comentário curto, mas não adianta, não consigo resumir!
Tá travando por eu usar uma programação de busca do item na cena, em vez de já ter a referencia no player, vou arrumar esse bug!!!theguitarmester escreveu:travou ali na hora que era pra vir o chefe inicial
Sim, tem ações que não tirei quando aperta botões no teclado por preguiça mesmo!!!! kkkkkkkkktheguitarmester escreveu:pois tem vários comportamentos 'peculiares' nele hehe
Tô voltando a mexer no Unity então tudo que estou reaprendendo estou colocando em pratica!!!theguitarmester escreveu:O caminho é isso aí, ir aprendendo e já fazendo algo que dá vontade de continuar e explorar possibilidades!
Re: Fox Time
Só pra pontuar: tive esse mesmo problema ao andar para a esquerda. joguei pelo teclado.Muito estranho, não andar para esquerda, tu usou um joystick pra jogar??? Só configurei pra teclado A,S,D e Espaço!!! O S faz a raposa agachar, com A+S ela anda agachada pra esquerda, S+D anda agachada para a direita!!!
Boa, o player tu pode deixar já referenciado em um objeto único na cena que faz alguma gerencia do teu jogo, ou ainda qualquer coisa, caxeia pela própria classe do player com um atributo estático, algo como:Tá travando por eu usar uma programação de busca do item na cena, em vez de já ter a referencia no player, vou arrumar esse bug!!!
- Código:
class player {
public static player;
void Awake(){
player = this;
}
}
Isso aí, desenferruja e vamo lá, bora fazer altos jogos que é tri!
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