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Inimigo não cai da plataforma
2 participantes
Página 1 de 1
Inimigo não cai da plataforma
boa tarde glr, estou usando um codigo para o inimigo nao cair da plataforma, ele funciona normal o problema é que o inimigo vai ate o ultimo pixel possivel(o corpo do inimigo sai por completo da plataforma e volta). Eu queria arrumar isso pq nao acho interessante deixar assim, eu ja consegui arrumar de uma forma mas dessa forma q arrumei atrapalha outra parte do codigo que é a da rampa. Alguem poderia me ajudar a resolver isso
codigo:
end step
repeat (abs(velh)){
//colisao com rampas
//subindo
if (place_meeting(x + sign(velh), y, obj_floor) &&
!place_meeting (x + sign(velh), y - 1, obj_floor)) y --;
//descendo
if(!place_meeting(x + sign(velh), y, obj_floor) &&
!place_meeting(x + sign(velh), y + 1, obj_floor) &&
place_meeting(x + sign(velh), y+2, obj_floor)) y++;
//-----------------------problema-------------------------
if(!place_meeting(x +sign(velh),y+3,obj_floor))
{
velh*= -1;
}
if (!place_meeting(x+sign(velh),y,obj_floor))
{
x+=sign(velh);
}
else {
velh*= -1 ;
break;
}
}
a solução q achei mas tbm da problema:
embaixo da linha (problema) eu fiz
if(!place_meeting(x +50,y+3,obj_floor)||
!place_meeting(x-50,y+3,obj_floor))
{
velh*= -1;
}
codigo:
end step
repeat (abs(velh)){
//colisao com rampas
//subindo
if (place_meeting(x + sign(velh), y, obj_floor) &&
!place_meeting (x + sign(velh), y - 1, obj_floor)) y --;
//descendo
if(!place_meeting(x + sign(velh), y, obj_floor) &&
!place_meeting(x + sign(velh), y + 1, obj_floor) &&
place_meeting(x + sign(velh), y+2, obj_floor)) y++;
//-----------------------problema-------------------------
if(!place_meeting(x +sign(velh),y+3,obj_floor))
{
velh*= -1;
}
if (!place_meeting(x+sign(velh),y,obj_floor))
{
x+=sign(velh);
}
else {
velh*= -1 ;
break;
}
}
a solução q achei mas tbm da problema:
embaixo da linha (problema) eu fiz
if(!place_meeting(x +50,y+3,obj_floor)||
!place_meeting(x-50,y+3,obj_floor))
{
velh*= -1;
}
CleberDM8- Games Ranking :
Data de inscrição : 07/01/2021
Reputação : 0
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Re: Inimigo não cai da plataforma
Cara, tua solução está quase certa, só faltou multiplicar (por exemplo) os 50 pela direção que o inimigo está andando:
//-----------------------problema-------------------------
if(!place_meeting(x +sign(velh)*50 ,y+3,obj_floor)) //qualquer coisa muda o valor de 50;
{
velh*= -1;
}
if (!place_meeting(x+sign(velh),y,obj_floor))
{
x+=sign(velh);
}
else {
velh*= -1 ;
break;
}
}
testa e vê se deu certo
//-----------------------problema-------------------------
if(!place_meeting(x +sign(velh)*50 ,y+3,obj_floor)) //qualquer coisa muda o valor de 50;
{
velh*= -1;
}
if (!place_meeting(x+sign(velh),y,obj_floor))
{
x+=sign(velh);
}
else {
velh*= -1 ;
break;
}
}
testa e vê se deu certo
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Data de inscrição : 29/04/2021
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Re: Inimigo não cai da plataforma
ent eu ja tinha tentado fazer desse jeito mas da problema na colisao com a rampa.
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Re: Inimigo não cai da plataforma
Ah sim entendi.
Você pode fazer o seguinte:
Crie um objeto, deixe ele invisível nas propriedades do objeto, e quando o inimigo encostar nesse objeto ele muda a direção;
da mais trabalho na hora de montar suas fases mas é 100% certeza de dar certo!
Você pode fazer o seguinte:
Crie um objeto, deixe ele invisível nas propriedades do objeto, e quando o inimigo encostar nesse objeto ele muda a direção;
da mais trabalho na hora de montar suas fases mas é 100% certeza de dar certo!
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