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Triangle Fly 2: Infinity

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Triangle Fly 2: Infinity Empty Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por NPH Ter 20 Abr 2021, 21:21

Nome: Triangle Fly 2: infinity

Plataformas: Windows 10; Ubuntu e derivados do mesmo (a partir do 18.04)

IDE: Game Maker Studio 2 versão 2.3.2.560

Gênero: Jogo de nave genérico

Descrição: Segunda versão do meu jogo de nave, só que agora o espaço é infinito e a nave e afins não dão loop na tela.

Controles:
Teclado:
[Setas] Controlam a nave.
[X] Atira laser.
[Z] Atira energia.
[Esc] Pausa o jogo.
Controles de Xbox ONE/360 original ou piratex(*):
START Pausa o jogo, assim como ao conectar o controle serve para usar o mesmo.
Analógico esquerdo ou SETAS Rotacionam a nave (**).
A/B Acelerar/Ré.
RT Atira laser.
LT Atira energia.
Observações:
(*) O jogo aceita aqueles controles genéricos de PS1 (com botões numerados de 1 à 12) e se não me engano o de PS4 também é suportado!
(**) Tem uma opção em "Opções/Controle" para ativar ou desativar o analógico (não afeta o menu).

Andamento:
Versão 2.1.3 lançada.

Imagens:
Triangle Fly 2: Infinity Captur19
Triangle Fly 2: Infinity Captur18
Triangle Fly 2: Infinity Captur16
Triangle Fly 2: Infinity Captur17

Downloads:
Versão 2.1.3 Windows
Versão 2.1.3 Ubuntu
Download observação: na página, vá ao canto direito da tela e clique em "Fazer o download"!
*Links funcionam apenas para membros, como em todo fórum.*
No Ubuntu, caso o jogo não abra, deve-se instalar pelo TERMINAL as bibliotecas "libcurl4" e "libopenal1" com o comando:
Código:
sudo apt install libcurl4 libopenal1
E caso seu controle não funcione:
Código:
sudo apt install joystick jstest-gtk


Última edição por NPH em Sáb 19 Jun 2021, 14:12, editado 13 vez(es) (Motivo da edição : versão 2.1.3)
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Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por theguitarmester Sex 23 Abr 2021, 19:38

Joguei:

O jogo tá funcionando bem, em questão de mecânicas, em questão de objetivos está vem escasso, pois o mesmo os inimigos não estão infinitos, brevemente eu fiquei sem ter o que fazer e só depois fui atrás dos pedregulhos:
Triangle Fly 2: Infinity Screen18

Mas é isso aí, a mecânica já tem, agora é só tornar divertido!
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Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por NPH Sáb 24 Abr 2021, 16:38

theguitarmester escreveu:Joguei:

O jogo tá funcionando bem, em questão de mecânicas, em questão de objetivos está vem escasso, pois o mesmo os inimigos não estão infinitos, brevemente eu fiquei sem ter o que fazer e só depois fui atrás dos pedregulhos:
Triangle Fly 2: Infinity Screen18

Mas é isso aí, a mecânica já tem, agora é só tornar divertido!
obrigado por testar "mestre da guitarra" xD
quanto ao inimigos, nesse estado do projeto, tanto eles quanto os meteoros, só aparecem depois que TODOS forem eliminados (meteoros e inimigos), mas nada que uma linha de código no script não resolva, eu pensei mesmo em "se inimigos=0 {criar_inimigos();}" e "se meteoros=0 {criar_meteoros();}"
só que pra fins de teste deixei assim mesmo.
Só uma pergunta, pra mim por um update do projeto como é que faz mesmo? tem tanto tempo que não coloco nada aqui em "andamento" que já me esqueci, desde aquele jogo de tanque lá em 2012/2013 (se não me recordo)...
Vlw!
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Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por theguitarmester Sáb 24 Abr 2021, 21:34

Ah entendi, de boas, segue firme!


Sobre o update, eu atualizo o post ali com o link mais atual (se mudar o link), também seria interessante até pra ti mesmo, colocar um log do que mudou com esse update...
E enviar uma nova mensagem informando que teve atualização no jogo.
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Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por NPH Ter 04 maio 2021, 18:37

Olá!
Jogo Atualizado no fórum pela primeira vez!

//log de mudanças até 26 Abril 2021 22:26:26
[menu] som de movimentação do cursor corrigido ao mudar de menu (indo por exemplo de principal para opções)
[menu] efeito de abrir/fechar mais rápido
[AI] atirar normalmente ao invés de atirar freneticamente.
[menu] bug no som corrigido.
[geral] adicionada uma mensagem ao conectar um controle compatível.
[script] adicionado um argumento no script que controla a contagem das instâncias.
[menu] adicionado logo do jogo.
[meteoros] alterado a velocidade aleatória dos meteoros em geral.
[naves] adicionado frames acelerando/ré e os devidos códigos.
[inimigos] AI alterada para que os mesmos não fiquem com efeito pêndulo quando estão perto do jogador (indo pra frente e pra trás).

[edit 26/04/2021-22:36]
acabei de achar um bug que na tela de game over você ainda pode pausar o jogo kkkkk

[edit 04/05/2021-18:25]
Jogo atualizado novamente!

//log de mudanças até 04 Maio 2021 18:21:46
[jogo] Não é mais possível pausar o jogo na tela de game over, o que acontecia desde que foi implementado o pause e só jogando no linux fui perceber.
[inimigos] Criada uma nave inimiga nova: Space Disc.
[AI] Alterado o script de AI, assim diferentes ações são tomadas por diferentes tipos de nave.
[geral] Alterada a mensagem ao conectar um controle.
[espaço] Criada uma mina que te persegue somente se estiver acelerando próximo a ela.
[AI] Removido um BUG onde ao atirar na Space Disc, o mesmo ficava atirando energia sem parar devido a uma pequena falha no script de AI do próprio xD
[itens] Removido um BUG onde mesmo morto o som tocava ao passar pelo item.
[itens] Alterado o sprite do item de saúde, criado um novo item de proteção, que dura 15 segundos.
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Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por theguitarmester Dom 30 maio 2021, 20:44

Eae, continua produzindo o jogo?
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Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por NPH Dom 30 maio 2021, 22:15

theguitarmester escreveu:Eae, continua produzindo o jogo?
Mais ou menos viu... Ando sem criatividade ultimamente, mal ando abrindo o GMS2, quando abro, nada me vem a cabeça pra colocar no projeto.
Enfim, mais um update:

//log de mudanças até 30 Maio 2021 22:06:56
[UI] Removido o botão de "ocultar o mapa", pois o mesmo é ESSENCIAL para localização, afinal, se é "infinito", um mapa é necessário para achar onde estão as coisas.
[Naves] Efeito de "piscar" no escudo quando o mesmo estiver próximo de acabar.
[Jogo] Agora o jogo está no modo infinito, ao destruir todos os meteoros, mais aparecerão, assim como os inimigos e minas também.
[UI] Esqueci de remover um texto no objeto de controle, ao jogar vai ficar "gameplay_mode=0" o tempo todo na tela nervoso

Estou aberto a sugestões, não sei mais o que implementar nesse jogo, preciso me organizar, fazer um "sketch" em um caderno igual eu fazia na época da escola bounce
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Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por theguitarmester Seg 31 maio 2021, 11:52

Ando sem criatividade ultimamente, mal ando abrindo o GMS2, quando abro, nada me vem a cabeça pra colocar no projeto
De fato, há momentos que acontece isso mesmo, coisas da vida... eu voltei com tudo agora no Rebellion, mas fiquei de janeiro até abril bem na lenta, quase parado.

Estou aberto a sugestões, não sei mais o que implementar nesse jogo, preciso me organizar, fazer um "sketch" em um caderno igual eu fazia na época da escola bounce
Começa a colocar num quadro o que tu tem de funcionalidades pra fazer no futuro, daí as que tu separou pra fazer por agora, além de outros dois quadros do que tu tá fazendo e o que tu já fez. tu pode ir criando essas listas de o que tu já fez por períodos, tipo a cada 1, 2 semanas, 1 mês... recomendo o Trellopra fazer isso, pois é o que to usando no Rebellion hehe, mas tem outros.
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Triangle Fly 2: Infinity Empty Re: Triangle Fly 2: Infinity

Mensagem por NPH Sáb 19 Jun 2021, 14:10

Boa tarde gente!

Creio que este seja o último update deste projeto, claro, ele não está "perfeito", mas aprendi coisa pra caramba com esse "joguinho de nave", tipo usar objetos "parentes" que no andar do projeto chamei de "core" tipo com as naves onde o objeto principal é "obj_spaceship_core", aprendi a usar bastante os "variable definitions" deixando as naves mesmo, cada uma com uma velocidade, onde ao invés de abrir os códigos do create event, era simplesmente arrastar um "slider" e definir ali mesmo, muito mais prático xD
Enfim... ainda pretendo rever esse projeto no futuro, mas por hora, ficará assim.
Flws e obrigado a quem pode testar.

//log de mudanças versão 2.1.3
[jogo] Corrigido um bug na pontuação, onde esqueci de especificar o "player" como sendo o único ao atirar, ganhar pontos.
[jogo] Removido um debug ao pressionar "delete" onde tudo era destruído na tela.
[aplicativo] Criado um novo ícone.
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