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[Steam] Sophstar

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[Steam] Sophstar Empty [Steam] Sophstar

Mensagem por shatterhand2 Seg 08 Mar 2021, 21:07

Nome: Sophstar
Plataforma: GameMaker Studio 2
Gênero: Shmup
Descrição: Um shoot'em up vertical com um um sistema de teletransporte inovador, muita ação rápida e explosiva, diversas lutas contra chefes, um sistema de placar baseado em risco/recompensa e um desafio apropriado tanto para veteranos como para novatos no gênero.
Controles: Erm... poder usar controle ou teclado, move com o direcional, aperta o botão faz pew pew pew.
Andamento: Programação tá tipo 90% concluída, o que precisa de muito trabalho ainda é a parte gráfica e a música.
Imagens:

[Steam] Sophstar Ss_3702c03e866404585bd7525bb3e04326ed0aef37.1920x1080

[Steam] Sophstar Ss_f152b29709c04e6a6e1b100ed78bc3966f2bbd19.1920x1080

Não tem download por dois motivos: 1) Não está pronto ainda, 2) É um jogo comercial.

Mas vocês podem ver um trailer do jogo na página da Steam:

https://store.steampowered.com/app/1410440/Sophstar

E se curtirem, adicionem na lista de desejos!  

Por perto de Maio ou Junho deve sair um demo do jogo. Então se vocês adicionarem à lista de Desejos, vocês vão ser avisados quando tiver um demo disponível.

E qualquer dúvida, pode perguntar ae Smile
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[Steam] Sophstar Empty Re: [Steam] Sophstar

Mensagem por theguitarmester Ter 09 Mar 2021, 08:44

Opa! já vou adicionar aqui na lista de desejos da Steam!

Assim como depois comprar e fazer uma review (em inglês de preferencia)


Só uma sugestão sobre o trailer:
Ele tá um pouco demorado pra começar, acho que tu poderia retirar o logo da empresa (mover lá pro fim do vídeo), afinal não é uma empresa conhecida, então não importa isso pra quem vai comprar, e também entendi a preocupação do aviso sobre ser placeholder, mas o texto tá um pouco grande e come parte do começo do trailer, acho que tu poderia dizer isso de ser apenas placeholder enquanto já tá rodando a ação, e ser mais resumido, aí no fim qualquer coisa, tu poderia colocar um texto maior.

Digo isso porque segundo a maioria dos relatos de jogos de empresas indies bem pequenas/desconhecidas, o quanto mais rápido tu mostrar a ação no trailer, melhor, porque o pessoal vai acabar vendo muitas vezes uns 10 segundos só do trailer, e os teus primeiros 10 segundos, são apenas mostrando o placeholder e a logo.

Essa sugestão não é baseada em experiência própria pois eu só tenho um jogo lá e que eu decidi partir bem rápido pra ação, mas algumas coisas é mais complicado de mensurar os resultados positivos ou não.

Depois quando o projeto estiver mais pra sair, tenta dar uma melhor investida no trailer, porque ele é da principal coisa que vai fazer teu jogo vender. As imagens me pareceram boas, e a descrição só estruturalmente pareceu boa também.

(trailer é aquilo, se for fazer, dá trabalho pra caramba fazer algo bom, o que eu fiz eu tinha já que atualizar e melhorar, mas é uma coisa chata e ainda tem as imagens e texto pra melhorar também hueuhe)

Enfim, sucesso com o projeto!
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[Steam] Sophstar Empty Re: [Steam] Sophstar

Mensagem por shatterhand2 Sáb 19 Jun 2021, 19:42

Só pra galera saber, tem demo jogável disponível na Steam.

Só correr lá e baixar Smile
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[Steam] Sophstar Empty Re: [Steam] Sophstar

Mensagem por theguitarmester Seg 21 Jun 2021, 21:58

Eae, beleza?

Testei o jogo, tem boas coisas nele, tá bem polido e as coisas que ele se propoe, está funcionando bem, música está ajudando ao clima, efeitos sonoros, a condução...

Mas tenho uma sugestão pra ti baseado em algo que me incomodou bastante enquanto jogava: dificuldade de distinguir o que era danoso ou o que era pra coletar... depois fui entendendo, percebi que tu deixou o rosa pra coisas que me matam, porém acho que então poderia deixar ainda mais dedicado o rosa só pra coisas que me fazem mal, porque ocorre que a bolinha de pontos que fica mudando de cor na borda, ela também passa por um tom perto do rosa, e isso confunde bastante. Outra coisa são as nuvens, elas sendo meio arrosadas e eu meio que desviava delas só de cautela, mas outro efeito era que ficava mais difícil de enxergar as bolinhas de dano quando ela estava... Não sei se era a ideia, de dificultar um pouco ver o que era danoso, se for, tá beleza. Outro ponto é que depois surgiu uma nave que tocava uma bolinha azul... aí quebrou todo meu paradigma de que rosa era ruim e o resto era outras coisas, ali daí ficou ainda mais ruim pra mim de, na velocidade, identificar o que queria me matar, fora que eu meio que tentei pegar a primeira vez...


Vou mandar alguns prints aí da minha jogatina:
Spoiler:

Adicionado na minha wishlist!
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[Steam] Sophstar Empty Re: [Steam] Sophstar

Mensagem por shatterhand2 Qua 10 Nov 2021, 19:36

https://store.steampowered.com/app/1410440/Sophstar

A página da Steam foi atualizada, caso queiram ver um trailer novo e novos screenshots Smile
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[Steam] Sophstar Empty Re: [Steam] Sophstar

Mensagem por theguitarmester Ter 29 Mar 2022, 11:44

Eae, parabéns!

Dei uma olhada no jogo na Steam e tá bombando então, lançou em fevereiro, já tem umas 41 reviews(que contabilizam pra calculo) e 100% positivo! cheers

https://prnt.sc/n5jcDORa7Xtw
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[Steam] Sophstar Empty Re: [Steam] Sophstar

Mensagem por shatterhand2 Ter 29 Mar 2022, 11:51

E publisher pra versões de Switch, PS4 e X-Box Smile
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[Steam] Sophstar Empty Re: [Steam] Sophstar

Mensagem por theguitarmester Ter 29 Mar 2022, 15:44

Bah, coisa boa!

Eu vi que tinha bastante coisa no jogo, bastante modos, e parece que conseguiu engajar o pessoal!

A Steam já te liberou os cards?
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