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[Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro

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Mensagem por um cara ai Dom 07 Mar 2021, 12:08

Olá pessoas eu sou iniciante e eu gostaria de saber como fazer um sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro (lembrando que no gamemaker studio 2 nao tem mais o instance_create só tem o instance_create_layer e o instance_create_depth)um código tipo isso:
Código:
if a room começa {
 a cada 2 segundos
criar tal objeto
}
eu ja tentei fazer com o instance_create_layer mais nao ta funcionado de jeito nenhum
um cara ai
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Mensagem por NPH Seg 08 Mar 2021, 20:40

Create Event:
Código:
room_iniciada=false; //indica o obvio
tempo=2*room_speed; //aqui seta o tempo em 2 segundos (se vc setou fps em 60 isso da 120)
Step Evnt:
Código:
tempo-=1*(room_iniciada==true); //aqui so conta o tempo se room iniciada for true
if tempo<0 //se tempo for voce ja sabe
{
   instance_create_depth(x,y,depth,objetoquequercriar); //cria objeto
   tempo=2*room_speed; //seta o tempo em 2 segundos
}
Room Start Event
Código:
room_iniciada=true; //aqui define room iniciada como true
//este evento em especifico so funciona quando vamos ou iniciamos uma room
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Mensagem por um cara ai Ter 09 Mar 2021, 12:08

NPH escreveu:Create Event:
Código:
room_iniciada=false; //indica o obvio
tempo=2*room_speed; //aqui seta o tempo em 2 segundos (se vc setou fps em 60 isso da 120)
Step Evnt:
Código:
tempo-=1*(room_iniciada==true); //aqui so conta o tempo se room iniciada for true
if tempo<0 //se tempo for voce ja sabe
{
 instance_create_depth(x,y,depth,objetoquequercriar); //cria objeto
 tempo=2*room_speed; //seta o tempo em 2 segundos
}
Room Start Event
Código:
room_iniciada=true; //aqui define room iniciada como true
//este evento em especifico so funciona quando vamos ou iniciamos uma room
cara vlw nph vc foi direto e explicativo
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