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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[Resolvido]bug da colisão em cima do player
2 participantes
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[Resolvido]bug da colisão em cima do player
Recentemente eu fiz umas duas linhas de código pra minha colisão ficar em cima do player onde quer que ele fosse (no caso essa colisão é a colisão onde o inimigo encosta e começa a atacar )
no step do objeto da colisão
e a principio o código estava funcionando
(esse negócio verde é a colisão que esta visível)
mas depois eu percebi que quando eu pulava a colisão ia pra cima
(aqui eu tinha pulado umas 5 vezes)
eu devo ter feito alguma coisa errada
no step do objeto da colisão
- Código:
hspeed=global.hspd//a velocidade horizontal do player
vspeed=global.vspd//a velocidade vertical do player
e a principio o código estava funcionando
(esse negócio verde é a colisão que esta visível)
mas depois eu percebi que quando eu pulava a colisão ia pra cima
(aqui eu tinha pulado umas 5 vezes)
eu devo ter feito alguma coisa errada
Última edição por um cara ai em Sáb 27 Fev 2021, 14:42, editado 1 vez(es)
um cara ai- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]bug da colisão em cima do player
E se você mudar seu código para:
- Código:
x = player.x
y = player.y
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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um cara ai gosta desta mensagem
Re: [Resolvido]bug da colisão em cima do player
bom...no final era coisa mais simples do mundo, vlw ai pedroX
um cara ai- Games Ranking :
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