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[Resolvido]Existe código de espera no GMS 2(limitado)?
4 participantes
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[Resolvido]Existe código de espera no GMS 2(limitado)?
Olá, eu queria saber tem algum código de fazer esperar no GMS 2(limitado)? Algo tipo isso :
- Código:
if variavel_tal=false
{
fazer tal coisa
espere 3 segundos
fazer outra coisa
}
Última edição por um cara ai em Sex 26 Fev 2021, 12:52, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Existe código de espera no GMS 2(limitado)?
Experimenta usar alarm, deve ajudar você, algo tipo no create:
variavel_tal=0
e no evento de começar:
if variavel_tal=0{
faz_tal_coisa
alarm[0]=3
variavel_tal=1
}
e no alarm[0]:
fazer outra coisa
variavel_tal=0
e no evento de começar:
if variavel_tal=0{
faz_tal_coisa
alarm[0]=3
variavel_tal=1
}
e no alarm[0]:
fazer outra coisa
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Re: [Resolvido]Existe código de espera no GMS 2(limitado)?
ei @divin sphere poderia me explicar como o alarm funciona? sabe, só pra eu tentar entender mais o código pra tentar encaixa-lo no meu.
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Re: [Resolvido]Existe código de espera no GMS 2(limitado)?
A quase 10 anos atrás eu escrevi um artigo sobre este assunto.
Willy Tutorial – Tutorial – Aprendendo a usar alarms!
Embora na época a versão do momento do GM fosse a 7, o tutorial ainda é válido, mesmo pro GMS2 (pelo menos eu espero que seja).
Willy Tutorial – Tutorial – Aprendendo a usar alarms!
Embora na época a versão do momento do GM fosse a 7, o tutorial ainda é válido, mesmo pro GMS2 (pelo menos eu espero que seja).
naum ta funcionando
ei @Willy eu vi o tutorial e tentei aplicar no meu código de dano do inimigo que é:
se o inimigo colidir com a colission mask do meu player
{
alarm[0]=1*room_speed//teoricamente era pra quando ele colidir com o player esperar 1 segundo e ativar o alarme
}
e no alarme:
hp_player-=2;
então teoricamente era pro alarme ser ativado um segundo após o inimigo ter colidido com o player
mas eu acho que eu sou burro e entendi algo errado.
se o inimigo colidir com a colission mask do meu player
{
alarm[0]=1*room_speed//teoricamente era pra quando ele colidir com o player esperar 1 segundo e ativar o alarme
}
e no alarme:
hp_player-=2;
então teoricamente era pro alarme ser ativado um segundo após o inimigo ter colidido com o player
mas eu acho que eu sou burro e entendi algo errado.
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Re: [Resolvido]Existe código de espera no GMS 2(limitado)?
se o inimigo colidir com a colission mask do meu player
{
alarm[0]=1*room_speed//teoricamente era pra quando ele colidir com o player esperar 1 segundo e ativar o alarme
}
Isso me parece que enquanto tá colidindo, o alarme tá sendo definido/resetando, então tenta colocar um if antes pra definir só uma vez o alarme:
- Código:
if (alarm[0]<=0){
alarm[0]=1*room_speed//teoricamente era pra quando ele colidir com o player esperar 1 segundo e ativar o alarme
}
e tu não precisa colocar 1*room_speed, só room_speed já está ok (afinal todo número multiplicado/dividido por 1, é ele mesmo)
um cara ai gosta desta mensagem
muito obrigado!
muito obrigado @theguitarmester @Willy e @divin sphere por terem me ajudado! Agora eu sei mais como alarms funcionam!
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