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como posso fazer uma seleção de personagens?
3 participantes
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como posso fazer uma seleção de personagens?
eu estou terminando um jogo de pvp de estilo rpg, mas me deparei que não sei como fazer uma seleção de personagens, eu tinha pensado em fazer no estilo de street figther, depois de selecionar os personagens o player 1 ficaria no local a esquerda e o player 2 na direita (como eu so fiz eles virados para um lado pensei em usar o "if" para dizer se eles são p1 ou p2, se fosse p2 so inverrteria o X das sprites e direções de habilidades)
poderiam me ajudar com isso?
poderiam me ajudar com isso?
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Re: como posso fazer uma seleção de personagens?
Creio q não basta apenas mudar o xscale do player 1 e player 2 na seleção.
Acho q seria melhor vc colocar no step do player 01
E faz o mesmo com o player 02, assim ficaram sempre um olhando para o outro
Acho q seria melhor vc colocar no step do player 01
- Código:
if(×<obj_player02.x){
xscale = 1;
}else{
×scale = -1;
}
E faz o mesmo com o player 02, assim ficaram sempre um olhando para o outro
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Re: como posso fazer uma seleção de personagens?
aminaro escreveu:Creio q não basta apenas mudar o xscale do player 1 e player 2 na seleção.
Acho q seria melhor vc colocar no step do player 01
- Código:
if(×<obj_player02.x){
xscale = 1;
}else{
×scale = -1;
}
E faz o mesmo com o player 02, assim ficaram sempre um olhando para o outro
acho q entendi, mas vc sabe como faria pra fazer uma seleção de personagens?
abakte- Games Ranking :
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Re: como posso fazer uma seleção de personagens?
abakte escreveu:aminaro escreveu:Creio q não basta apenas mudar o xscale do player 1 e player 2 na seleção.
Acho q seria melhor vc colocar no step do player 01
- Código:
if(×<obj_player02.x){
xscale = 1;
}else{
×scale = -1;
}
E faz o mesmo com o player 02, assim ficaram sempre um olhando para o outro
acho q entendi, mas vc sabe como faria pra fazer uma seleção de personagens?
Olá, para fazer uma seleção de personagens eu faria assim:
- primeiro eu crio um objeto para fazer o controle disso, obj_control por exemplo:
- segundo eu faria esse objeto criar alguns quadrados na tela, sendo cada um com seu valor de seleção próprio em um laço for
- Código:
//create_event;
sel = 0;
personagem = [personagem1, personagem2, personagem3]; //coloque os personagens que deseja
for(var i = 0; i < array_length(personagem); i++)
{
var p = instance_create_layer(x + 20 + (20 * i), y + 20, "instances", obj_player)
p.valor = i;
p.sprite_index = personagem[i];
}
//step_event
var sel_mais = keyboard_check_pressed(vk_right);
var sel_menos = keyboard_check_pressed(vk_left);
if(sel_mais)
{
if(sel < array_length(personagem) - 1) sel ++;
else sel = 0;
}
if(sel_menos)
{
if(sel > 0) sel --;
else sel = array_length(personagem) - 1;
}
show_debug_messagem(sel);
eu não testei o código mas, é mais ou menos assim que eu faria, verificando no debug se o valor de sel está correto;
- terceiro tente pesquisar algum efeito como, deixar o personagem piscando, ou crie um objeto na tela como personagem e atribua a ele uma sprite de acordo com o valor de sel do seu obj_control;
- quarto quando vc pressionar a tecla de seleção do personagem, ele salva o valor de sel em uma variável global (por exemplo, ou vc pode fazer de outra maneira que achar melhor) e quando ir para a próxima room, esse valor de sel vai ser o responsável por transforma seu personagem no personagem que foi escolhido!
Diz se ajudou, qualquer coisa eu te dou mais algum ideia.
Espero ter ajudado.
RoGamenatico- Games Ranking :
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