GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Problema no contato
por NPH Ontem à(s) 17:22

» iniciar audio/musica junto com a sala
por NPH Qua 12 Maio 2021, 17:09

» mudar de room(cena) quando fosse colidido
por NPH Ter 11 Maio 2021, 22:15

» criar obj aonde o mouse foi clicado
por Felipe_Cardoso Ter 11 Maio 2021, 11:36

» Contrato freelancer Android
por TS Seg 10 Maio 2021, 00:57

» sprite sumir quando ele fosse colidido
por Felipe_Cardoso Dom 09 Maio 2021, 20:00

» bug limite de objetos na room
por Raffxz Dom 09 Maio 2021, 15:54

» sprite aparecer e sumir quando clicado mouse
por Felipe_Cardoso Sex 07 Maio 2021, 22:15

» troca de armas
por Raffxz Sex 07 Maio 2021, 20:55

» olá,me chamo Eliane
por TRFN Qui 06 Maio 2021, 15:19

» [update 03] Triangle Fly 2: Infinity
por NPH Ter 04 Maio 2021, 18:37

» pulo como flappy bird
por TRFN Seg 03 Maio 2021, 14:46

» Game Maker 1.4 criar arquivo .zip
por TRFN Seg 03 Maio 2021, 14:36

» imagem do grupo nao carrega
por TRFN Seg 03 Maio 2021, 14:32

» [Resolvido]sistema de trocar de arma
por Raffxz Dom 02 Maio 2021, 18:41

» como posso fazer uma seleção de personagens?
por RoGamenatico Qui 29 Abr 2021, 12:53

» Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker?
por RoGamenatico Qui 29 Abr 2021, 12:02

» Village Builder
por DJM_JM Qui 29 Abr 2021, 06:12

» Player "entrando" dentro de Bloco sólido!
por bhreno Qua 28 Abr 2021, 10:23

» Inimigo Seguir o Player e Uma coisa a mais...
por makgamer Ter 27 Abr 2021, 22:39

» Engine gmk Donkey Kong Country.
por Roberto M F Ter 20 Abr 2021, 02:36

» Ponto de origem da bala
por DJM_JM Qua 14 Abr 2021, 14:34

» como fazer o player atacar e depois voltar para o sprite parado.
por makgamer Sex 09 Abr 2021, 11:00

» [Resolvido]Alterar o ponto de origem da bala na sprite.
por Capote Ter 06 Abr 2021, 07:36

» Tiro não sai pelo cano da arma
por Capote Seg 05 Abr 2021, 07:30


como posso fazer uma seleção de personagens?

Ir em baixo

como posso fazer uma seleção de personagens? Empty como posso fazer uma seleção de personagens?

Mensagem por abakte Dom 10 Jan 2021, 17:31

eu estou terminando um jogo de pvp de estilo rpg, mas me deparei que não sei como fazer uma seleção de personagens, eu tinha pensado em fazer no estilo de street figther, depois de selecionar os personagens o player 1 ficaria no local a esquerda e o player 2 na direita (como eu so fiz eles virados para um lado pensei em usar o "if" para dizer se eles são p1 ou p2, se fosse p2 so inverrteria o X das sprites e direções de habilidades)

poderiam me ajudar com isso?
abakte
abakte

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/10/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : como posso fazer uma seleção de personagens? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

como posso fazer uma seleção de personagens? Empty Re: como posso fazer uma seleção de personagens?

Mensagem por aminaro Seg 11 Jan 2021, 21:15

Creio q não basta apenas mudar o xscale do player 1 e player 2 na seleção.

Acho q seria melhor vc colocar no step do player 01
Código:
if(×<obj_player02.x){
     xscale = 1;
}else{
 ×scale = -1;
}

E faz o mesmo com o player 02, assim ficaram sempre um olhando para o outro
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 44
Número de Mensagens : 127
Prêmios : como posso fazer uma seleção de personagens? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

como posso fazer uma seleção de personagens? Empty Re: como posso fazer uma seleção de personagens?

Mensagem por abakte Ter 12 Jan 2021, 16:42

@aminaro escreveu:Creio q não basta apenas mudar o xscale do player 1 e player 2 na seleção.

Acho q seria melhor vc colocar no step do player 01
Código:
if(×<obj_player02.x){
     xscale = 1;
}else{
 ×scale = -1;
}

E faz o mesmo com o player 02, assim ficaram sempre um olhando para o outro


acho q entendi, mas vc sabe como faria pra fazer uma seleção de personagens?
abakte
abakte

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/10/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : como posso fazer uma seleção de personagens? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

como posso fazer uma seleção de personagens? Empty Re: como posso fazer uma seleção de personagens?

Mensagem por RoGamenatico Qui 29 Abr 2021, 12:53

@abakte escreveu:
@aminaro escreveu:Creio q não basta apenas mudar o xscale do player 1 e player 2 na seleção.

Acho q seria melhor vc colocar no step do player 01
Código:
if(×<obj_player02.x){
     xscale = 1;
}else{
 ×scale = -1;
}

E faz o mesmo com o player 02, assim ficaram sempre um olhando para o outro


acho q entendi, mas vc sabe como faria pra fazer uma seleção de personagens?

Olá, para fazer uma seleção de personagens eu faria assim:
- primeiro eu crio um objeto para fazer o controle disso, obj_control por exemplo:
- segundo eu faria esse objeto criar alguns quadrados na tela, sendo cada um com seu valor de seleção próprio em um laço for
Código:

//create_event;

sel = 0;
personagem = [personagem1, personagem2, personagem3]; //coloque os personagens que deseja

for(var i = 0; i < array_length(personagem); i++)
{
    var p = instance_create_layer(x + 20 + (20 * i), y + 20, "instances", obj_player)
    p.valor = i;
    p.sprite_index = personagem[i];
}

//step_event

var sel_mais = keyboard_check_pressed(vk_right);
var sel_menos = keyboard_check_pressed(vk_left);

if(sel_mais)
{
    if(sel < array_length(personagem) - 1) sel ++;
    else sel = 0;
}

if(sel_menos)
{
    if(sel > 0) sel --;
    else sel = array_length(personagem) - 1;
}

show_debug_messagem(sel);


eu não testei o código mas, é mais ou menos assim que eu faria, verificando no debug se o valor de sel está correto;
- terceiro tente pesquisar algum efeito como, deixar o personagem piscando, ou crie um objeto na tela como personagem e atribua a ele uma sprite de acordo com o valor de sel do seu obj_control;
- quarto quando vc pressionar a tecla de seleção do personagem, ele salva o valor de sel em uma variável global (por exemplo, ou vc pode fazer de outra maneira que achar melhor) e quando ir para a próxima room, esse valor de sel vai ser o responsável por transforma seu personagem no personagem que foi escolhido!

Diz se ajudou, qualquer coisa eu te dou mais algum ideia.
Espero ter ajudado.
RoGamenatico
RoGamenatico

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 29/04/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : como posso fazer uma seleção de personagens? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

como posso fazer uma seleção de personagens? Empty Re: como posso fazer uma seleção de personagens?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum