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[Resolvido] Pause bugado (GMS1.4)

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[Resolvido] Pause bugado (GMS1.4) Empty [Resolvido] Pause bugado (GMS1.4)

Mensagem por Deception_1999 Dom 25 Out 2020, 23:27

Eu criei um sistema de pause, porem ele funciona em uns objetos e em outro ñ. No meu player funciona, e eu uso esses códigos:

if (global.pause = false){
if keyboard_check(vk_up) and place_free(x,y-col){
 y-=spd
}
if keyboard_check(vk_down) and place_free(x,y+col){
 y+=spd
}
if keyboard_check(vk_right) and place_free(x+col,y){
 x+=spd
}
if keyboard_check(vk_left) and place_free(x-col,y){
 x-=spd
}
}else{

}

Já no meu inimigo ñ funciona, mesmo eu usando a mesma lógica:
if (global.pause = false){
speed = 5;
direction = 180;
}
if (global.pause = true){
speed = 0;
direction = 0;
}

Alguém pode me ajudar com isso?


Última edição por Deception_1999 em Seg 26 Out 2020, 16:08, editado 1 vez(es)
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[Resolvido] Pause bugado (GMS1.4) Empty Re: [Resolvido] Pause bugado (GMS1.4)

Mensagem por Diemorth Seg 26 Out 2020, 07:29

Olá! Very Happy

Acho que precisamos de um pouco mais de informação pra resolver isso.

O seu inimigo tem mais algum código?
E em que evento estão esses códigos? No Step?
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Mensagem por aminaro Seg 26 Out 2020, 09:43

Uma vez já aconteceu comigo do game maker não conseguir fazer a comparação entre verdadeiro e falso pelo simples fato de eu ter colocado somente um = e não dois ==

Tenta ver ai se isso funciona.
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Mensagem por Deception_1999 Seg 26 Out 2020, 16:04

Muito obrigada pela atenção. O problema estava no sinal de igual, e também resolvi trocar "false" e "true" por "0" e "1". E um dos objetos tinha seu código escrito no creat, passei ele para o step.
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