Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[RESOLVIDO] Score bugado
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Score bugado
Oi, no meu jogo, eu tenho um sistema de score, onde aparece meu score atual, em sua direita o score que devo alcançar e entre eles um barra ( \ ).
Também tenho um sistema de pause, eu clico na letra "P" e meu jogo pausa.
O problema é; quando eu pauso, meu score atual e o score à alcançar, vão alguns milímetros para esquerda (consequentemente, o score à alcançar fica em cima na barra), o que atrapalha muito.
Eis aqui os códigos:
Códigos do pause:
Creat
global.pause = 0;
Step
if keyboard_check_pressed(ord("P")){
if (global.pause == false){
global.pause = true
}
else{
if (global.pause == true){
global.pause = false
}
}
}
Draw
if (global.pause){
draw_set_halign(fa_center);
draw_set_font(Consolas_40);//Fonte
draw_set_color(c_red);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Game Paused");//Posição e o que esta escrito
}
Códigos do score
Creat
//Level 1
if score >=0 && score <200{
score = 0;
}
//Level 2
if score >=200 && score <500{
score = 200;
}
//Level 3
if score >=500 && score <850{
score = 500;
}
//Level 4
if score >=850 && score <1250{
score = 850;
}
//Level 5
if score >=1250 && score <1500{
score = 1250
}
//Level 6
if score >=1500{
}
Draw
//Level 1
if score >=0 && score <=199{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(770,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,200)
}
}
//Level 2
if score >=200 && score <=499{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(770,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,500)//x, y, text
}
}
//Level 3
if score >=500 && score <=849{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(770,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,850)
}
}
//AJUSTE
if score >= 1000{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(760,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,1250)
}
//Level 4
if score >=850 && score <1250{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(760,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,1250)
}
}
//Level 5
if score >=1250 && score <1500{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(760,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,1500)
}
}
//Level boos
if score >=1500{
}
Se tiver mais algo a se corrigir ou um código que está ai atoa, eu aceito correções e dicas. Vlw
Também tenho um sistema de pause, eu clico na letra "P" e meu jogo pausa.
O problema é; quando eu pauso, meu score atual e o score à alcançar, vão alguns milímetros para esquerda (consequentemente, o score à alcançar fica em cima na barra), o que atrapalha muito.
Eis aqui os códigos:
Códigos do pause:
Creat
global.pause = 0;
Step
if keyboard_check_pressed(ord("P")){
if (global.pause == false){
global.pause = true
}
else{
if (global.pause == true){
global.pause = false
}
}
}
Draw
if (global.pause){
draw_set_halign(fa_center);
draw_set_font(Consolas_40);//Fonte
draw_set_color(c_red);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Game Paused");//Posição e o que esta escrito
}
Códigos do score
Creat
//Level 1
if score >=0 && score <200{
score = 0;
}
//Level 2
if score >=200 && score <500{
score = 200;
}
//Level 3
if score >=500 && score <850{
score = 500;
}
//Level 4
if score >=850 && score <1250{
score = 850;
}
//Level 5
if score >=1250 && score <1500{
score = 1250
}
//Level 6
if score >=1500{
}
Draw
//Level 1
if score >=0 && score <=199{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(770,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,200)
}
}
//Level 2
if score >=200 && score <=499{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(770,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,500)//x, y, text
}
}
//Level 3
if score >=500 && score <=849{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(770,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,850)
}
}
//AJUSTE
if score >= 1000{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(760,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,1250)
}
//Level 4
if score >=850 && score <1250{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(760,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,1250)
}
}
//Level 5
if score >=1250 && score <1500{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(760,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,1500)
}
}
//Level boos
if score >=1500{
}
Se tiver mais algo a se corrigir ou um código que está ai atoa, eu aceito correções e dicas. Vlw
Deception_1999- Games Ranking :
Data de inscrição : 04/08/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: [RESOLVIDO] Score bugado
O provável problema é esse:
O "draw_set_haling" altera a 'formatação' do texto, e voce fez com que ele centralizasse. Isso causa efeito em todos os textos do jogo, mas é super facil resolver, segue abaixo...
só basta adicionar o "draw_set_halign(fa_left);" no final do codigo.
Depois nos conta o resultado
- Código:
if (global.pause){
draw_set_halign(fa_center); ///aqui você altera a posição do texto
draw_set_font(Consolas_40);
draw_set_color(c_red);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Game Paused");
}
O "draw_set_haling" altera a 'formatação' do texto, e voce fez com que ele centralizasse. Isso causa efeito em todos os textos do jogo, mas é super facil resolver, segue abaixo...
- Código:
if (global.pause){
draw_set_halign(fa_center); //aqui ele altera a posição
draw_set_font(Consolas_40);
draw_set_color(c_red);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Game Paused");
///Agora faz voltar ao normal
draw_set_halign(fa_left);
}
só basta adicionar o "draw_set_halign(fa_left);" no final do codigo.
Depois nos conta o resultado
Última edição por superrafao em Ter 04 Ago 2020, 16:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Super Games, polosam, Diemorth e Deception_1999 gostam desta mensagem
Re: [RESOLVIDO] Score bugado
Funcionou! Valeu mano
Deception_1999- Games Ranking :
Data de inscrição : 04/08/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Ralphed e polosam gostam desta mensagem
Re: [RESOLVIDO] Score bugado
Seguindo o mesmo que foi feito na última pergunta postada no fórum, adicionei o "[Resolvido]" ao título do tópico por conta própria.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: [RESOLVIDO] Score bugado
Fez bem Super Games. Vamos voltar a ter esse bom costume pois auxilia na identificação de perguntas resolvidas.
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Código Bugado ?
» [Resolvido]Meu Gamemaker ta Bugado?
» Game Maker Bugado[Resolvido]
» [Resolvido] background em surface bugado
» [Resolvido] Pause bugado (GMS1.4)
» [Resolvido]Meu Gamemaker ta Bugado?
» Game Maker Bugado[Resolvido]
» [Resolvido] background em surface bugado
» [Resolvido] Pause bugado (GMS1.4)
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|