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[RESOLVIDO] Score bugado

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[RESOLVIDO] Score bugado Empty [RESOLVIDO] Score bugado

Mensagem por Deception_1999 Ter 04 Ago 2020, 14:59

Oi, no meu jogo, eu tenho um sistema de score, onde aparece meu score atual, em sua direita o score que devo alcançar e entre eles um barra ( \ ).
Também tenho um sistema de pause, eu clico na letra "P" e meu jogo pausa.
O problema é; quando eu pauso, meu score atual e o score à alcançar, vão alguns milímetros para esquerda (consequentemente, o score à alcançar fica em cima na barra), o que atrapalha muito.
Eis aqui os códigos:

Códigos do pause:
Creat
global.pause = 0;

Step
if keyboard_check_pressed(ord("P")){
if (global.pause == false){
 global.pause = true
}
else{
 if (global.pause == true){
  global.pause = false
 }
}
}

Draw
if (global.pause){
draw_set_halign(fa_center);
draw_set_font(Consolas_40);//Fonte
draw_set_color(c_red);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Game Paused");//Posição e o que esta escrito
}

Códigos do score
Creat
//Level 1
if score >=0 && score <200{
score = 0;
}

//Level 2
if score >=200 && score <500{
score = 200;
}

//Level 3
if score >=500 && score <850{
score = 500;
}

//Level 4
if score >=850 && score <1250{
score = 850;
}

//Level 5
if score >=1250 && score <1500{
score = 1250
}

//Level 6
if score >=1500{

}

Draw
//Level 1
if score >=0 && score <=199{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(770,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,200)
}
}

//Level 2
if score >=200 && score <=499{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(770,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,500)//x, y, text
}
}

//Level 3
if score >=500 && score <=849{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(770,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,850)
}
}

//AJUSTE
if score >= 1000{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(760,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,1250)
}

//Level 4
if score >=850 && score <1250{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(760,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,1250)
}
}

//Level 5
if score >=1250 && score <1500{
if score{
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(Arial_12)
draw_text(760,60,score)
draw_text(810,60,"/")
draw_text(820,60,1500)
}
}

//Level boos
if score >=1500{

}


Se tiver mais algo a se corrigir ou um código que está ai atoa, eu aceito correções e dicas. Vlw
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[RESOLVIDO] Score bugado Empty Re: [RESOLVIDO] Score bugado

Mensagem por Ralphed Ter 04 Ago 2020, 16:40

O provável problema é esse:
Código:

if (global.pause){
draw_set_halign(fa_center); ///aqui você altera a posição do texto
draw_set_font(Consolas_40);
draw_set_color(c_red);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Game Paused");
}

O "draw_set_haling" altera a 'formatação' do texto, e voce fez com que ele centralizasse. Isso causa efeito em todos os textos do jogo, mas é super facil resolver, segue abaixo...

Código:


if (global.pause){
draw_set_halign(fa_center); //aqui ele altera a posição
draw_set_font(Consolas_40);
draw_set_color(c_red);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Game Paused");

///Agora faz voltar ao normal
draw_set_halign(fa_left);

}

só basta adicionar o "draw_set_halign(fa_left);" no final do codigo.
Depois nos conta o resultado Cool


Última edição por superrafao em Ter 04 Ago 2020, 16:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
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[RESOLVIDO] Score bugado Empty Re: [RESOLVIDO] Score bugado

Mensagem por Deception_1999 Ter 04 Ago 2020, 16:55

Funcionou! Valeu mano 👍
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[RESOLVIDO] Score bugado Empty Re: [RESOLVIDO] Score bugado

Mensagem por Super Games Qui 06 Ago 2020, 11:38

Seguindo o mesmo que foi feito na última pergunta postada no fórum, adicionei o "[Resolvido]" ao título do tópico por conta própria.
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[RESOLVIDO] Score bugado Empty Re: [RESOLVIDO] Score bugado

Mensagem por TRFN Qui 06 Ago 2020, 13:21

Fez bem Super Games. Vamos voltar a ter esse bom costume pois auxilia na identificação de perguntas resolvidas.
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[RESOLVIDO] Score bugado Empty Re: [RESOLVIDO] Score bugado

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