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Como fazer spawn de objetos fora da view?
3 participantes
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Como fazer spawn de objetos fora da view?
Eu gostaria de saber como eu faço um spawn de objetos fora da view/câmera, mesmo ela se movimentando por ai... A minha câmera ta com tamanho 640x480..
Gostaria que o "Objeto" ficasse spawnando fora da câmera, para dar a impressão de que é uma "orda" de objetos entrando na camera....
GAME MAKER STUDIOS 1.4
Gostaria que o "Objeto" ficasse spawnando fora da câmera, para dar a impressão de que é uma "orda" de objetos entrando na camera....
GAME MAKER STUDIOS 1.4
Última edição por DiegoBr em Sex 18 Set 2020, 12:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Achei que o forum era só de game maker)
Re: Como fazer spawn de objetos fora da view?
Esse tópico seria muito melhor se movido pra área de perguntas e respostas da engine que você está usando, porque eu entendo que "view" é do game maker e "câmera" é do Unity. Não é uma regra, mas eu entendo assim.
De qualquer forma, você não é limitado aos limites da câmera/view, em nenhuma engine. Basta definir pra fora, as coordenadas do ponto em que você vai criar o objeto, e pronto.
Talvez você tenha problemas com aquele lance que o GM faz, de congelar os objetos que não estão na view pra economizar memória... mas lembro que você podia abrir a "janela de congelamento" um pouco mais pra fora da view.
De qualquer forma, você não é limitado aos limites da câmera/view, em nenhuma engine. Basta definir pra fora, as coordenadas do ponto em que você vai criar o objeto, e pronto.
Talvez você tenha problemas com aquele lance que o GM faz, de congelar os objetos que não estão na view pra economizar memória... mas lembro que você podia abrir a "janela de congelamento" um pouco mais pra fora da view.
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Re: Como fazer spawn de objetos fora da view?
saim escreveu:Esse tópico seria muito melhor se movido pra área de perguntas e respostas da engine que você está usando, porque eu entendo que "view" é do game maker e "câmera" é do Unity. Não é uma regra, mas eu entendo assim.
De qualquer forma, você não é limitado aos limites da câmera/view, em nenhuma engine. Basta definir pra fora, as coordenadas do ponto em que você vai criar o objeto, e pronto.
Talvez você tenha problemas com aquele lance que o GM faz, de congelar os objetos que não estão na view pra economizar memória... mas lembro que você podia abrir a "janela de congelamento" um pouco mais pra fora da view.
Olá amigo, estou me referindo ao Game Maker... Eu queria que ficasse fazendo spawn de um objeto fora da view[0] do meu projeto, pois este objeto que vai spawnar vai ficar seguindo o objeto câmera que a view[0] segue... Porém não consegui fazer isso, tentei pegar o tamanho da room via código e colocar para spawnar fora da view, e não consegui fazer, ele spawn lá em x=0 e y=0, muito bizarro... realmente não sei fazer
Re: Como fazer spawn de objetos fora da view?
Diego, não dá certo você mandar o objeto aparecer em view_xview[0]+700, por exemplo? Em teoria, o objeto sempre nasceria fora da câmera.
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Re: Como fazer spawn de objetos fora da view?
Isso está com a maior cara de erro no código. Mostre pra gente o que você está fazendo pra criar esses objetos. É possível que esteja fazendo uma coisa achando que está mandando fazer outra.DiegoBr escreveu:ele spawn lá em x=0 e y=0
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