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[RESOLVIDO] Sistema de dinheiro
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
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[RESOLVIDO] Sistema de dinheiro
Oi, eu queria fazer um sistema de dinheiro; Meu player colide com uma moeda e ganha mais $10.
Eu tentei criar uma variável global (global.money) para usa-las num sistema de texto também, pois quero que apreça num certo canto da room a quantidade de dinheiro que tenho.
Se tiverem um vídeo que me recomendem a assistir, eu agradeço em recebe-lo.
Tenho esse código para desenhar a minha quantia de dinheiro:
Draw
draw_set_color(c_green)
draw_set_font(Consolas_12)
draw_text(60, 60, "$:")
draw_text(90, 60, aqui deve ficar minha quantia)
Eu tentei criar uma variável global (global.money) para usa-las num sistema de texto também, pois quero que apreça num certo canto da room a quantidade de dinheiro que tenho.
Se tiverem um vídeo que me recomendem a assistir, eu agradeço em recebe-lo.
Tenho esse código para desenhar a minha quantia de dinheiro:
Draw
draw_set_color(c_green)
draw_set_font(Consolas_12)
draw_text(60, 60, "$:")
draw_text(90, 60, aqui deve ficar minha quantia)
Última edição por Deception_1999 em Sáb 08 Ago 2020, 18:56, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Sistema de dinheiro
Olá, Decepction_1999!
Pelo que eu entendi, você já deixou tudo pronto, mas o único problema é que você não sabe como fazer para que o valor da variável seja exibido na tela, certo?
Se for mesmo esse o caso, é super simples de ser feito. Basta você colocar string(nome da variável aqui) no draw_text e pronto ^ ^
Desse jeito:
Pelo que eu entendi, você já deixou tudo pronto, mas o único problema é que você não sabe como fazer para que o valor da variável seja exibido na tela, certo?
Se for mesmo esse o caso, é super simples de ser feito. Basta você colocar string(nome da variável aqui) no draw_text e pronto ^ ^
Desse jeito:
- Código:
draw_text(x,y,string(global.money))
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Re: [RESOLVIDO] Sistema de dinheiro
parece está tudo certo. se o problema for na exibição do texto, no lugar de "aqui deve ficar minha quantia" coloque "string(global.money).
dica: não precisa ter duas funções de draw_text, uma para escrever o "$:" e outra para a quantidade de dinhero, basta usar o codigo: draw_text(x, y, "$: " + string(global.money)
dica: não precisa ter duas funções de draw_text, uma para escrever o "$:" e outra para a quantidade de dinhero, basta usar o codigo: draw_text(x, y, "$: " + string(global.money)
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Re: [RESOLVIDO] Sistema de dinheiro
Funcionou, vlw.
Eu fiz assim; Na moeda, coloquei um evento de colisão com o player, e escrevi:
global.money = global.money + 10
Com isso, eu achei que ao colidir eu ganharia $10 a mais que o valor atual, mas estranhamente estou ganhando 20.
Como resolver isso?
Eu fiz assim; Na moeda, coloquei um evento de colisão com o player, e escrevi:
global.money = global.money + 10
Com isso, eu achei que ao colidir eu ganharia $10 a mais que o valor atual, mas estranhamente estou ganhando 20.
Como resolver isso?
Deception_1999- Games Ranking :
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Re: [RESOLVIDO] Sistema de dinheiro
Deception_1999 escreveu:Funcionou, vlw.
Eu fiz assim; Na moeda, coloquei um evento de colisão com o player, e escrevi:
global.money = global.money + 10
Com isso, eu achei que ao colidir eu ganharia $10 a mais que o valor atual, mas estranhamente estou ganhando 20.
Como resolver isso?
Você fez com que o objeto Moeda se destruísse ao colidir com o player? Caso contrário, mais $10 serão adicionados enquanto o player estiver tocando a moeda
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Re: [RESOLVIDO] Sistema de dinheiro
kazwtto escreveu:
Você fez com que o objeto Moeda se destruísse ao colidir com o player? Caso contrário, mais $10 serão adicionados enquanto o player estiver tocando a moeda
Sim, usei o "instance_destroy()", a moeda está sendo destruída.
Mas, não um problema de urgência, posso até deixar assim, cada moeda valendo $20.
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Re: [RESOLVIDO] Sistema de dinheiro
Cheque para ver se não tem moedas sobrepostas. Até mesmo o personagem pode estar duplicado, cheque também se você não está alterando essa variável em nenhum outro lugar, talvez no evento destroy da moeda, se nada disso resultar, tente trocar o nome da variável e refazer. Força!
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