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[Ajuda]Como fazer sistema de dinheiro "money"

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Mensagem por mtcandeo Dom 18 Set 2011, 18:53

Eu estou criando um jogo online mais pra isso preciso de fazer dinheiro, eu queria assim: Eu clico no botão para "Comprar" esse item e o item custasse 10R$ e eu tinha 20R$ ai eu clico e meu dinheiro diminui ou seja eu ia ficar com 10R$.PF me ajudem preciso mto disso para criar meu jogo!
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Mensagem por Licht Dom 18 Set 2011, 19:04

Amigo, como você pretende criar um jogo Online se nem sabe como funcionam as variáveis?? Suspect Tem certeza do que quer fazer?

E também, por favor use a busca antes de perguntar. Dê uma olhada aqui:
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Mensagem por gustavo ferreira Dom 18 Set 2011, 20:09

bom tem uma engine minha minha que usa essa logica, mas com armas, entretanto você pode adapta-la ao seu jogo blz?! flow!!!
Link da engine
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Mensagem por mtcandeo Seg 19 Set 2011, 19:12

@gustavo ferreira VLW cara eu vi a engine e era exatamente oque eu queria agora é so por em pratica!
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Mensagem por mtcandeo Qui 22 Set 2011, 21:22

Eu fui por em pratica sua engine no meu jogo e vi um erro:
Quando eu clicava pra ir no catalago ele ia normalmente, mais quando eu ia pro catalago de novo minhas moedas voltava para 500
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Mensagem por y_Tiago Qui 22 Set 2011, 21:38

Se as moedas estiverem no Create do ojb_catalogo, e for definido 500, sempre será assim, você precisa guardar essa variável em um lugar fora do jogo, um BD, *.ini, *.txt, entre outros, aí quando for acessar o catalogo ou a loja, seja lá como for, use um script que retorne o valor das moedas após ler o banco de dados ou qualquer outra fonte.
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Mensagem por newMatthaeus Qui 22 Set 2011, 22:07

cara usa o sistema de moedas quando o char pegar essas moedas ai quando ele comprar será debitada as moedas que ele pegou.
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Mensagem por Livsk Qui 22 Set 2011, 22:10

É bem simples, só fazer com variáveis '-'

Cria um objeto chamado obj_moeda, ai tu coloca nele:

Create:

global.reais=0 // Aqui tu muda o valor, se tu quiser começar o jogo com 20 reais ai só bota o numero 20 no lugar do 0.

Agora cria um objeto chamado Obj_comprar, que vai ser o botao de comprar o iten e coloca nele:

Left Button:

if global.reais>=10 // Checa se existe 10 reais
{
global.reais-=10 /// Se tiver ele tira 10 reais
show_message("Item comprado com sucesso")
}
else // Se não tiver, aparece uma mensagem dizendo que não tem dinheiro.
{
show_message("Você não tem dinheiro o suficiente!")
}

Quando tu for adicionar reais ao player apenas coloque o código

global.reais+=x_valor

Espero ter ajudado, Flws
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Mensagem por Super Games Qui 22 Set 2011, 22:53

Olá Mtcandeo,

Bom...eu confesso que este sistema é bem simples, você está fazendo como o dinheiro?Se for usando o "score", faça assim:
Quando você clicar em comprar, coloque este código, recomendo em Mouse>Left Pressed:
Código:

if score>=10 //Se os pontos for mais de 10
{
score-=10 //Pontos menos 10
}
else //Se não
{
score-=0 //Pontos não diminuirá
show_message("Você tão dinheiro para comprar isto") //Mostrar mensagem mostrando que você não tem dinheiro
}
Se não dar certo, tente retirar os acentos, pois no inglês não existe acentuação nas palavras.


Última edição por Tsurugi Kyousuke em Sex 23 Set 2011, 08:08, editado 2 vez(es)
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Mensagem por y_Tiago Qui 22 Set 2011, 22:58

Pequena correção no código do Tsurugi, if score>=10, se não ele somente fará a compra se o player possuir exatamente 10 moedas, reais, etc.
Fora uns erros gramaticais básicos.
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Mensagem por Super Games Qui 22 Set 2011, 23:13

mulatiago escreveu:Pequena correção no código do Tsurugi, if score>=10, se não ele somente fará a compra se o player possuir exatamente 10 moedas, reais, etc.
Fora uns erros gramaticais básicos.
Ah sim, muito obrigado Mulatiago, o "score" é que eu estava com um pouco de pressa, já os erros gramáticos é que eu não são muito bom nesta matéria xD.
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Mensagem por y_Tiago Sex 23 Set 2011, 00:03

Tsurugi Kyousuke escreveu:
mulatiago escreveu:Pequena correção no código do Tsurugi, if score>=10, se não ele somente fará a compra se o player possuir exatamente 10 moedas, reais, etc.
Fora uns erros gramaticais básicos.
Ah sim, muito obrigado Mulatiago, o "score" é que eu estava com um pouco de pressa, já os erros gramáticos é que eu não são muito bom nesta matéria xD.

Por nada.
Faz parte errar no português. xD
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