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[JAM-GM8] Gnawty
+2
polosam
TRFN
6 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
[JAM-GM8] Gnawty
Gnawty
Nome: Gnawty
Plataforma: GM8 Lite
Genero: Escape
História: O pobre castor está preso por um mago numa sub-dimensão onde ele utiliza relógios do mal para fazer com que o castor viva um loop infinito e não consiga sair desse mundo. Ajude-o a encontrar a maça encantada e quebrar o feitiço. Detalhe: A cada minuto, ele lança a magia suprema do tempo e faz com que ele volte ao início desse loop infinito.
Controles: Setas apenas.
Imagens:
Download:
Última edição por TRFN em Dom 26 Jul 2020, 08:38, editado 2 vez(es)
Re: [JAM-GM8] Gnawty
Ficou um visual sombrio porém confortável!
Muito bacana essa memorização das posições anteriores do personagem. Como programador de fundo de quintal, confesso que não faço a mínima ideia de como você fez isso kkkkk
Muito bacana essa memorização das posições anteriores do personagem. Como programador de fundo de quintal, confesso que não faço a mínima ideia de como você fez isso kkkkk
polosam- Games Ranking :
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Data de inscrição : 20/12/2010
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
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Re: [JAM-GM8] Gnawty
Para quem estiver com dificuldades de jogar, segue um speedrun do jogo.
O recorde é meu!
o/
O recorde é meu!
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Mr.Rafael- Games Ranking :
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Re: [JAM-GM8] Gnawty
kkkkk kkkkkk rapaz vc e ninja, conseguiu vencer o game! Eu mesmo tentei diversas vezes para conseguir, mas não cheguei naquela reta final tão rápido assim não, mas nós obstáculos finais consegui desviar de um bocado kk
Re: [JAM-GM8] Gnawty
Não consgui :-) aqueles malditos relógios me mandaram de volta trocentas vezes, até que chutei o balde lol
:-)
:-)
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Re: [JAM-GM8] Gnawty
kkkkk minha inspiração para fazer esse sisteminha foi pensando no filme do Doutor Estranho (da Marvel) que ele consegue refazer as coisas com o anel do infinito. Não sei se conhecem kk mas obg pelos comentários. Ansioso pela avaliação
Re: [JAM-GM8] Gnawty
Minha nossa, esse jogo me deixou com uma agonia rapaz. kkkkk quando encostava sem querer no relógio por vacilo bobo e via o castor retrocedendo dava uma vontade de chorar e quebrar o teclado kkkkkk Mas foi muito maneiro essa mecânica, é bem desafiador
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: [JAM-GM8] Gnawty
- Mecânica / Programação / Fluidez / Jogabilidade (20/30)
- Pontos positivos:
- Mecânica de voltar no tempo funciona bem
- Nenhum bug realmente crítico
- Apesar da movimentação simples os inimigos geram um bom desafio
- Fácil de entender como jogar
- Poderia ser melhorado:
- Colisão do personagem permite se prender na parede
- Punição por tocar um inimigo é muito alta o que quebra um pouco o andamento do jogo
- Não tem um menu ou botão de reset
- O final do jogo poderia ser mais elaborado
Parece bem programado, a mecânica principal apesar de muito punitiva funciona bem e trabalha a estratégia de certa forma.
Não tive bugs enquanto jogava, mas ainda assim o personagem parece ter o pivô da sprite fora do centro da área de colisão, permitindo “grudar” em algumas paredes, não chega a quebrar o jogo então não considerei grave.
Os inimigos apesar de terem uma movimentação bem simples ainda são um bom desafio, é bastante frustrante depois de tocar os relógios 200 vezes, mas é uma mecânica bem sólida, e foi usada de uma maneira interessante.
Apesar de a curva de dificuldade não estar perfeita, dá para entender facilmente como o jogo funciona e seu objetivo.
Um ponto negativo é que o jogo começa diretamente no nível, sem um menu além de não ter um botão para um reset rápido.
Apesar de simples, acredito que com ajustes de níveis daria para criar bastante conteúdo com o que tem programado(de inimigos e personagem). Isso permitira que as rampas também pudessem ser mais usadas.
_____________
- Gráficos / Design / Harmonia Visual (7/30)
- Pontos positivos:
- Gerou uma ambientação obscura, condizente com a proposta do jogo
- Apesar de poucas animações o jogo fica bem dinâmico com os inimigos e as nuvens passando
- O detalhe do contador ajustar os zeros quando temos unidades foi uma boa adição
- O efeito de invencibilidade piscando foi uma boa adição
- Poderia ser melhorado:
- Assets muito diversos não harmonizaram entre si
- Montanhas deixam borda inferior à mostra ao saltar
- Lua tem interação estranha ao mover o personagem
- Poucas animações no geral
É a parte que eu considero a mais problemática desse projeto, os assets não combinam muito bem entre si, o chão, o background, os inimigos, o personagem, o morango, as nuvens, parecem vir de lugares diferentes o que não harmoniza muito bem, ainda assim gerou um ambiente meio obscuro com o fundo roxo.
Alguns detalhes de como os assets foram colocados acabaram chamando um pouco de atenção, por exemplo, as montanhas, se você pular, ao cair você consegue ver na parte inferior a borda do mapa, a lua ela tem uma movimentação um pouco estranha quando seu personagem se move.
O jogo tem poucas animações, o personagem conta somente com a animação de movimentação horizontal, no mais, o resto é estático, ainda assim, as nuvens passando e os inimigos se movendo, ajudaram a dar um dinamismo à mais ao que vemos, paralaxe, partículas usando sprites ou animações e assets mais concisos gerariam um resultado mais interessante. Ainda assim o jogo tem uma atmosfera bem própria.
_____________
- Efeitos Sonoros e Sons de Fundo (4/15)
- Pontos positivos:
- Tem uma música
- Poderia ser melhorado:
- O loop da música não está muito bom
- A música é bem curta o que torna meio repetitiva
- Efeitos sonoros ajudariam no retorno que temos do que está acontecendo no jogo
O único som do projeto parece ser a música, sinto que faltaram alguns efeitos sonoros, isso ajudaria bastante com o retorno que temos do que está acontecendo no jogo, a melodia também tem um loop bem curto o que torna ela cansativa depois de algum tempo e o final dela não está muito bom para fazer um loop, acaba de maneira meio abrupta.
_____________
- Criatividade e Originalidade (15/25)
A proposta do jogo me parece bem original, lembra um pouco Braid, apesar de aqui a mecânica de voltar no tempo seja praticamente o oposto, já que é usado como punição.
Os inimigos são bem genéricos, mas eles serem relógios combinam bem com o contexto do jogo. Algumas coisas poderiam ser melhor exploradas como as rampas e trazer mais interações com a mecânica seria legal, mas isso dependeria de mais níveis.
Os assets serem na maioria externos acaba pesando um pouco, ainda assim a ideia de usar a volta no tempo como uma mecânica negativa foi algo muito interessante.
Conseguir criar um puzzle game com isso foi interessante, mesmo faltando esse 'polimento'.
- Considerações Sobre o Editável:
- Recomendação de ouro: Você poderia ter usado uma função 'for' ao invés do 'switch' no seus scripts de array, isso te pouparia muito tempo.
Gostei bastante do jeito que você fez para variar a movimentação do inimigo.
- Resultado -
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Re: [JAM-GM8] Gnawty
muito obrigado pela avaliação. cada ponto mencionado foi bastante construtivo e válido tbm. Foi ótimo poder participar!!
Diemorth gosta desta mensagem
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